Poesias sobre o Chamado de Deus

Cerca de 169368 frases e pensamentos: Poesias sobre o Chamado de Deus

A opinião dos outros, são realmente dos outros, mesmo se essa opinião é sobre mim.
Quem sabe de mim sou eu.

Inserida por MariaZenith

Digno de recompensa

Se o trabalho de alguém que ele construiu sobre ele perdurar, ele receberá uma recompensa. - 1 Coríntios 3:14

Um colega de trabalho me contou sobre dar um passeio perto de sua casa e perceber essa impressão em várias lajes de calçada: “A. Anderson, 1903. ”Esse nome e a data estavam indelevelmente inscritos no concreto, indicando o ano em que fora derramado e identificando o homem que fez o trabalho.

Se esse empreiteiro ainda estivesse vivo, ele certamente poderia se orgulhar de seu trabalho. O concreto não havia rachado em todos esses anos. Ele resistiu ao teste do tempo e não causou vergonha a A. Anderson, o homem cuja reputação estava ligada à obra.

Como cristãos, tudo o que fazemos leva nosso nome. Algum dia, dependendo de nossas obras passarem ou não no teste, receberemos elogios e recompensas (1 Cor. 3:14) ou experimentaremos arrependimento e perda (v.15). Como podemos ter certeza de que nosso serviço a Cristo é do tipo que dura? A maneira de ter certeza de que estamos construindo para a eternidade é edificar sobre o fundamento de Cristo (v.11) e “fazer todas as coisas por meio de Cristo que nos fortalece” (Filipenses 4:13).

Ao servir ao Senhor hoje, lembre-se deste fato importante: O trabalho digno de recompensa é o trabalho que perdura.

Prossiga em seu serviço a Jesus,
estimulado por seu amor ao Senhor;
Ele prometeu que, se você for fiel,
um dia receberá sua recompensa. - Rápido

A salvação depende do que Cristo fez por nós; recompensas dependem do que fazemos por ele. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma palavra do Undertaker

Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira. - Efésios 4:26

No popular livro de Thomas Lynch, The Undertaking: Life Studies From The Dismal Trade, ele reflete sobre seu trabalho como diretor funerário em uma pequena cidade do Michigan. Em 25 anos, ele supervisionou cerca de 5.000 enterros. Como isso moldou seu pensamento?

"Isso me faz querer resolver conflitos um pouco mais rápido", diz Lynch, "porque vi pessoas indo para o trabalho e não voltando para casa".

Quantas vezes saímos de casa de manhã ou apagamos a luz à noite com raiva ardendo em nossos corações? Oh, provavelmente pretendemos resolver o conflito eventualmente, mas não agora. Deixe a outra pessoa sofrer um pouco em silêncio, pensamos. Mas, se lidássemos com sobreviventes de coração partido tão frequentemente quanto o Sr. Lynch, isso mudaria a maneira como pensamos e agimos.

"Não se ponha o sol sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo", aconselha a Bíblia (Ef 4: 26-27). “Sejam bondosos uns com os outros, de coração terno, perdoem-se uns aos outros, assim como Deus em Cristo os perdoou” (v.32). A questão não é o que outros fizeram por nós, mas o que Cristo fez por nós.

Não há momento melhor do que agora para pedir desculpas ou oferecer perdão e restaurar um relacionamento inestimável. O agente funerário sabe.

COLOCANDO EM PRÁTICA
O que me impede de cuidar da raiva imediatamente? O que faço quando outra pessoa não responde às tentativas de reconciliação? Ver Romanos 12: 17-21.

Seja lento na raiva e rápido no arrependimento. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não se deixe enganar

O problema cairá sobre você; você não poderá adiar. - Isaías 47:11

Uma gangue de ladrões desceu aos esgotos de Roma por seis finais de semana e cavou um túnel em direção a US $ 68 milhões em um cofre dos correios. Mas eles foram parados a apenas 2 centímetros de seu objetivo. Eles estavam removendo os últimos centímetros de terra antes de atacar a parede com brocas. Um transeunte, ouvindo um som misterioso, alertou os seguranças. A polícia pegou um homem que ainda estava cavando. Os outros fugiram, mas foram presos quando emergiram de diferentes bueiros.

Como esses homens, algumas pessoas passam a vida pensando que nunca serão pegas. Eles refletem a arrogância dos babilônios que pensavam que sua nação seria "uma dama para sempre" (Isa. 47: 7). Mas, como na Babilônia, problemas chegarão a todos que deixarem de reconhecer a Deus e deixarem de agir de maneira errada. Deus disse através de Isaías: “O problema cairá sobre você; você não poderá adiar ”(v.11).

Se você nunca fez isso, reconheça sua pecaminosidade e aceite o sacrifício de Cristo na cruz por você (At 16:31; Rm 3:23). Se você se afastou do Senhor, confesse a Ele sua falta e receba Seu perdão (1 João 1: 9). Não se iluda pensando que está fugindo do pecado.

Uma pessoa tola pensa que o julgamento não chegará,
que por seus pecados ele nunca terá que pagar;
Mas a Palavra de Deus diz que todos devemos estar diante de Seu trono
E prestar contas a Ele no dia do julgamento. —Hess

Brincar com o pecado é brincar com o julgamento. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quando me perguntam sobre quais são os requisitos para se trabalhar na Educação Física eu não tenho dúvidas: estar apaixonado.
Têm muita diferença entre ser uma pessoa competente e uma pessoa apaixonada: o competente pode ser substituído a qualquer momento, o apaixonado jamais.

Inserida por Massahud

Segure sua língua

Guarda, Senhor, sobre a minha boca; vigie a porta dos meus lábios. - Salmo 141: 3

Quando Bernard Baruch era um jovem empresário ambicioso, ele pediu ao rico JP Morgan que fizesse parceria com ele em um empreendimento de mineração de enxofre no Texas. Os geólogos deram ao projeto um relatório favorável, mas ainda havia algum risco. Morgan ficou interessado até Baruch dizer: "Você apostou mais que isso".

Morgan olhou para ele e respondeu em um tom gelado: "Eu nunca jogo". A palavra jogos havia acabado com o acordo. Morgan achou que investir era respeitável, mas que jogar era um pecado.

Se uma palavra, inocentemente falada, pode custar milhões, pense em quanto dano as palavras maliciosas podem causar. Eles podem arruinar a reputação de uma pessoa e destruir os relacionamentos mais próximos.

James triturou nenhuma palavra em advertência sobre o poder da língua. Ele disse que é mais fácil controlar um cavalo, guiar um navio poderoso e domesticar todos os tipos de animais, pássaros, répteis e criaturas marinhas do que controlar a língua (3: 3-8). Ele chamou de “fogo” aceso pelo próprio inferno (v.6), e “um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal” (v.8).

Todos seríamos sábios em orar diariamente: “Guarda, ó Senhor, sobre a minha boca; vigia a porta dos meus lábios ”(Sal. 141: 3).

Senhor, vigia meus lábios,
minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que digo. —Hess

Falar sem pensar é como atirar sem mirar. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ontem a noite estava fria,

A Lua pousou sobre a janela,

Senti a carícia plena...,

- a mais bela

Ela fez mais rosa a rosa cor-de-rosa,

A roseira estremeceu inteira...





Eis aqui um coração de pomba,

E você com esse teu charme

Que amacia, toma-me por tua conta!

Transformou-me a comportada menina

Em mulher faceira que só pensa

Em poesia - e na entrega perfeita.





Quem te tem no coração,

Não é mais sozinha,

Você esquenta e faz amorosa

A mais baixa temperatura,

Estou à espera de teus beijos,

E por eles escrevendo versos de ternura.





No itinerário a ser percorrido,

Há desejos a serem encaixados,

Dois corpos para serem acariciados,

Duas volúpias para não serem contidas,

E beijos para não serem findados,

As nossas mãos se farão incontidas.





Estou sentindo o amor primeiro chegar,

Chegou o tempo das nossas possibilidades,

É tempo particular das ternuras aconchegadas,

Saberemos o quê fazer,

E como fazer com as nossas docilidades

Vamos mais do que nos apaixonar:

- Nós vamos é nos (entregar)!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Meu Pai, quando eu tinha 5 anos, me colocou sobre um velho balcão e falou para eu pular no colo dele.

Pulei e ele saiu do lado , me esborrachei no chão.

Ele me pegou no colo e disse que fez aquilo, para que eu nunca esquecesse, que não poderia nunca confiar 100% nas pessoas.

Lições são passadas desta forma e de formas subliminares, a questão é que de uma forma ou de outra, tem pessoas que nunca vão assimilar

Inserida por Samirsjs

EM UMA TARDE DE INVERNO

Inverno, em frente ao cerrado, frio singelo
Sobre a secura calada, e o céu, absorto.
Inverno... de esplendoroso ipê amarelo
Pintalgando, o cinza do árido vivo horto

Escancaro a janela, um devaneio, tão belo
Desta visão, de ilusão dum campo morto
Abre o vento, sopra, no horizonte paralelo
Num rodopio feiticeiro de um som corto

As folhas dos buritis em canto, um tranco
Nos flancos das queimadas, e floco branco
Dançando pelo ar o amarelado da fumaça

Olho à frente, e vejo o cerrado, que insiste
E contemplo o sertão ressequido e tão triste
Banhado de teimosia e cheio de airosa graça...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, setembro, 03
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Lei de Lourenço sobre "Ordem Aleatória"

- Ordem aleatória não existe;
- Uma ordem formada por itens aleatórios não é aleatória;
-Uma ordem formada aleatoriamente ainda é uma ordem ou simplesmente não possui uma.

Inserida por Drastritios

É tão inútil o debate
sobre os limites da arte,
posto que a arte existe
para romper os limites.

Sobre as nuvens exponho minhas verdades.
sob as as sombras a tenho luz,
num destino se ares dos morros
seres uivantes, que se comovem
ao vento seu destinho a verdade,
que tudo que temos é tesouro
chamado de vida, apenas vida,
o homem veem mais do que se pode sentir,
muito além dos sentidos amamos.
e único preludio é sentir...
o desejo de viver melhor.
esse melhor desdem o deslumbre
entre tantos atos frios...
vemos a verdade que move nossos sonhos.
o silencio da chuvas pairam sobre as brumas,
numa ordem celestial as estrelas brilham...
para cada dia que amanhece expõem a bondade...

Inserida por celsonadilo

Eu tenho razão sobre você e o tipo de pessoa que é, mas isso já não me interessa nenhum pouco, não mais...
Você se mostrou ser apenas mais uma igual às outras!

Inserida por Dom-Oliviero

Bem querer que aflora sobre o destino
que fosse um hino sem o pudor,
sempre com alma, mero caminho...
querer mais que a vida que se passa,
ainda assim as lagrimas,
numa sorrateira noite ainda brilha,
as essas horas o pó se tornou...
em uma ferida tão profunda a tenho com amor...
esqueça o passado viva o presente até fim,
magoas serão presentes mais então se lembrará do passado.

Inserida por celsonadilo

boa noite,
sob a opera da morte
seus maiores temores
redundante ao prazer,
sobre as obras da alma,
jogos de paixões,
tentações, no intimo...
em definições que sombras o julgo do amanhã...
vendo ser vendido num ar primordial
na lua de amantes...

Inserida por celsonadilo

Ás vezes sumo,porquê tenho que pensar sobre tudo!mas não se preocupe,eu "sempre"vou voltar e,se eu não voltar...
Não fiquem mal,eu vou cuidar de vocês de qualquer forma,vou ser a anjinha de vocês.
Mas a coisa que quero que vocês entendam que eu preciso ser livre...preciso sair por aí,mas sozinha.Preciso me entender,preciso de mim mesma,preciso cuidar de mim.

Inserida por Plebeia

Precisava escrever um pouco sobre este ano de 2019 e contar para vocês...
Acho que foi o ano mais conturbado de toda a minha vida...
Amores, amizades, decepções, mudanças e por aí vai...
No início do ano, tive uma depressão profunda, algo que nunca imaginei passar, parecia que eu ia morrer... Mal conseguia comer, sequer levantar da cama. Superei com ajuda profissional, é claro, mas com ajuda da minha família, principalmente.
O mar era algo que sempre me acalmava e que dava a paz que eu tanto precisava.
Deus foi tão bom comigo que me fez mudar de cidade (algo que me doeria, pois sou muito apaixonada pelo RJ) mas não me tirou de perto do mar.
Me apresentou pessoas incríveis, mas também me apresentou pessoas rasas e de caráter muito ruim. Cresci bastante!
Fui muito enganada, machucada, usada, mas o que importa é o que aprendi com esta experiência toda.
Hoje, ouvi de dois amigos algo que levarei para o resto da minha vida:
“Não permita que ninguém maltrate nem duvide da mulher incrível que você é!”
É isso!
Blindei-me novamente, afinal, sentimentos superficiais, promessas não cumpridas e pessoas rasas. Tô fora!
Eu quero é cuidar de mim, porque em vários momentos, deixei meu amor próprio de lado para olhar para onde não deveria.
Se eu perdi tempo?
Acho que não! A gente sempre ganha quando aprende com as porradas da vida.
2020!
Estou preparada!
Pode vir!
Use-me com toda a intensidade possível!

Inserida por fabiane_eyer

Conclusão do comentário sobre o filme da Netflix “A primeira tentação de Cristo”.

O objetivo desses meus vídeos é única e exclusivamente levar as pessoas a terem um encontro sério com Deus, Jesus, por meio de alguns esclarecimentos sobre fatos não-bíblicos apresentados no filme.
Não se deve julgar nada sem um conhecimento prévio.

É mister ler a Bíblia com seriedade, responsabilidade e não meramente de forma intelectual, mas de forma espiritual para poder alcançar a verdade escriturística exatamente como ela é, e não por meio de interpretações humanas que colocam assuntos de interesse sociocultural acima dos desígnios divinos.

Conclusão: você já teve uma experiência de vida, VIDA, com Jesus?! Poxa, se não teve ainda, busque-o; dá tempo! Não perca tempo. Jesus vale muito mais é tem muito mais a oferecer que uma pequena paródia.

Uma coisa é ouvir falar de Jesus; outra coisa é ouvir Jesus falar! Quem tem essa experiência nunca mais o quer deixar. Pois aprende a receber da vida o que de melhor ela tem para dar.

https://youtu.be/goBpapaHcPc

Inserida por MonicaCampelloAutora

Pense nisso

Se houver alguma virtude e se houver algo digno de louvor - medite sobre essas coisas. -
Filipenses 4: 8

Escritura de hoje : Filipenses 4: 1-9

Segundo um garotinho, "pensar é quando sua boca fica fechada e sua cabeça continua falando consigo mesma".

A maneira como nossa cabeça fala consigo mesma diz muito sobre como estamos nos saindo moral e espiritualmente. Proteger nossa mente e impedir as influências que dificultam nossa caminhada com Deus é usar nossa mente da maneira que Ele deseja.

A Bíblia nos dá orientações claras - explicando os tipos de coisas em que devemos pensar. Por exemplo, o Salmo 1: 2 e o Salmo 119: 97 nos dizem para meditar na Palavra de Deus dia e noite. Essa deve ser nossa primeira prioridade no departamento de pensamento.

Mas temos uma vida para viver e não podemos passar todos os nossos momentos de vigília meditando nas Escrituras. No entanto, mesmo quando estamos pensando nos aspectos mundanos da vida, precisamos de orientação. Paulo nos disse que devemos pensar em coisas verdadeiras, nobres, justas, puras, amáveis, de boa reputação, virtuosas e dignas de louvor ( Filipenses 4: 8 ). Em nossas atividades diárias, essas palavras devem governar o que está em nossa mente.

Quando nossa cabeça “fala consigo mesma”, ela precisa dizer: “Mantenha os pensamentos impuros e ímpios fora daqui!” Quando pensamos dessa maneira, saberemos o que fazer, como se comportar, para onde ir, e o que dizer

Refletir e orar
Vamos pensar no que é bom - o
que é certo, puro e verdadeiro;
Que a Palavra de Deus controle nossos pensamentos
Em tudo o que fazemos. - Fitzhugh

O pensamento correto leva a uma vida correta. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O agricultor de problema.

Então dia desses pensando absorto sobre a vida e suas nuances, me deparo com o paradigma do agricultor de problema.

Figura a qual passa a vida com a "sobrancelha direita" levantada...
Sempre com os "dois" pés atrás em tudo e com todos, o sujeito não descansa, não relaxa e não vive.

Mesmo nas alegrias ele encontra um probleminha, uma, "éhhh mas e se..."

Esse plantador semeia pela vida os problemas que vai colher em tempo oportuno.
É preciso, para a vida, um pouco mais vivê-la sem responsabilidades demasiadas ou busca incessante de dificuldades a enfrentar.

Não se pode acordar uma manhã divina como essa e não vê-la, não se pode abrir a "janela" do dia e vislumbrar apenas uma vasta plantação de problemas.

Temos o Sol, a brisa, os pássaros e as pessoas que nos são base para um dia agradável...

By Elmar Santos (inacabado)

Inserida por ElmarSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp