Poesias sobre o Brasil
No primeiro dia do inverno, Deus vem e nos presenteia com um sol lindo e quentinho! Talvez isso seja um sinal para mostrar que até mesmo Ele, uma hora pode mudar de ideia.
O preconceito está ganhando espaço no coração das pessoas, tomem cuidado! Jesus pediu para amarmos uns aos outros como Ele nos amou, não vem Dele o julgamento do que é certo ou errado. A mente silenciosa é aquela que conversa diretamente com Deus.
Muitos não sabem que a vida é maior que a morte, mas me contentaria se todos tivessem claro que o amor, é com certeza maior que os dois.
O nosso sentimento é Deus conversando com a gente, as palavras são a fonte menos confiável da verdade.
O amor é um sentimento tão grande que mesmo quando a gente não quer olhar, ele dá um jeitinho de aparecer.
Não estou a favor da direita e nem esquerda, sou a favor do centro, sou do meu país, do meu povo, da minha comunidade, do brasileiro. Sejamos razoáveis.
Ainda que você não possa controlar a situação, Pode controlar a sua Reação. E é justamente a sua reação que determina o RESULTADO.
De nós eles fizeram estátuas, colocando como atração principal num museu. Nós estavamos estáticos, eles nem sabiam que ainda assim conseguíamos nos ver, era com viver em um coma de amor, víamos as mesmas coisas, mas nossa revolução era ouvir "um avião caiu" "foi uma tragédia", nunca queríamos essa forma de "fama", estávamos ali, duas estátuas de coração humano que decolava como no primeiro vôo, exatamente como quando éramos jovens e respirávamos. Estavamos a ser nosso próprimo túmulo, espero que pensem em escrever meu nome na sua lápide. Uma menina pequena cortou o dedo e derrubou seu bloquinho de notas, havia o desenho de duas estátuas com rosto de caveira e rosas na boca, ela nos olhou, olhou duas pacatas estátuas. Eu te avisei de uma maneira que só nós entenderiamos, estava na hora de ir, de decolar, de ir pra o mais alto... aquilo nunca é o fim, aerovias se encontram num só céu. Enquanto subia, aquele gesso perfeito se desfazia e no museu chovia as mais "brancas" cinzas.
Apesar das inúmeras inutilidades das redes sociais, certas vezes nos surpreendem como esse dia dos pais. Postagens maravilhosas relatando o amor, a saudade, a alegria e a beleza da família. Filhos/ pais/ avós relatando com imagens a felicidade de poder ter ou ter tido alguém no qual se inspira ou se inspirou. Meu desejo é que todo amor demonstrado neste dia, exteriorize para essa jo nova geração que deverá conduzir esse nosso amado e maltratado Brasil, que aparentemente, esta órfão!
Às vezes temos que parar, respirar fundo, colocar um sorriso no rosto e voltar a andar... Mesmo que seja em uma direção diferente.
Quando os pensamentos invadem a minha mente, a realidade vira ficção e a imaginação alimenta o desejo para que o sonho torne-se real.
Quando as atitudes dizem não, mas os olhos revelam o que sente o coração, não adianta desviar o olhar.
Queria saber pra quê tantas pessoas fazem questão de desfilar na Av. dia 07 de setembro, sinceramente a maioria das pessoas que estão lá nem sabem o significado dessa data, estão lá apenas para mostrar que podem, que gastaram uma fortuna em uma "fantasia" barata, para quê, dizendo eles representar sua escola, me polpem. Enquanto vocês ficam aí tentando competir entre si pra ver quem é o melhor, (lá fora, ou devo dizer, aqui dentro, mais especificamente no Brasil), ocorre uma das maiores crises que o nosso país já viu, e vocês aí, desfilando, de queixo erguido e marchando "uma coisa que vocês acham que conseguiram no dia 07 de setembro", mostrando que aceitam de queixo erguido à nossa decadência, nossa "desgraça", nossa ruína, se uma dia eu for pra rua desfilar não vai ser pra mostrar o quanto eu gastei numa roupa, mais sim desfilar em forma de protesto, de manifestação..
Enquanto às manifestações forem "unitárias", brasileiros nunca conseguirão ter suas necessidades atendidas.
Um dia por acaso me perdi no tempo, esqueci de tudo, e deixei que a emoção tomace conta do meu coração.
Aqui - entre os meus amigos virtuais - há muita gente integra, inteligente e disposta a mudar esse mangue de país (os patriotas que me desculpem , por minha linguagem chula,mas vocês me conhecem). Entretanto, a maioria dos brasileiros não têm as características de vocês. Logo, creio que é impossível mudar o país,contudo, há uma grande possibilidade de mudarmos o nosso lar, através do nosso exemplo.
Nossa viagem nesta vida é muito curta, não se deixe envolver pela prática da inveja, da falsidade e do egoísmo.
"Construí a casinha branca sobre rocha. E abrindo a janela, avisto o mar. Meu quintal vai e vem, trazendo esperanças e levando versos e curvas para preencher o mundo com o colorido do meu lápis e pincel." (Casa sobre a Rocha - Victor Bhering Drummond)
A vida é uma eterno aprendizado, erros e acertos sempre estarão presentes no cotidiano de todos nós.
Até quando teremos nossos direitos na balança? Até quando teremos que sufocar nas filas, nas ruas, nas praças, nos campos lutando por nossos direitos como cidadãos? Será que somente, a pequena massa, outrora eleita, deve ter privilégios e altos salários, com acesso a tudo, até mesmo as nossas conversas privadas? Cadê o Brasil que, outrora acordou para gritar por um Impeachment? Cadê os sons das panelas nas janelas? Cadê os gritos da juventude, daqueles que clamam por justiça? Que sonha com dias melhores? Até quando ficaremos sendo massacrados com projetos de benefícios para aqueles que tiraram o direito de outros? Homens maus querendo assumir o poder, buscando acobertar suas ações... Homens que em nome de "deus" percorrem casas e igrejas pedindo votos e ao serem eleitos, não pensam duas vezes para se prostar diante de baal. A média dita e a grande massa aplaude. As babás eletrônicas continuam cuidando dos seus bebês de provetas. Agora, fica, cada vez mais claro porque nós brasileiros somos vistos com olhos de repulsa por uma sociedade externa; não estou aqui generalizando, mas, usando da matemática para definir conjuntos. Minha geração vem de uma geração marginalizada, perseguida e executada em alguns casos; está na hora das sementes dessa geração que parte, não associar-se ou se deixar fundir-se com seus dizeres, afazeres e descreveres, mas acordar o gigante que novamente adormeceu: "Ouviram" não mais do Ipiranga às margens plácidas, mas de cada canto dessa, seja às margens das cidades, das comunidades, das escolas, das industrias, das universidades, de cada cantinho que faz esse país tão grande na extensão, mas tão pequeno no bravejar para que os quatro cantos do mundo possam ouvir e esse mesmo mundo possa ouvir e pensar"o Brasil acordou!", pois nessa terra não tem somente palmeiras onde canta o sabiá, mas tem brasileiros e brasileiras que acreditam e lutam por dias melhores.
- Relacionados
- Poemas sobre a pátria amada (versos de orgulho, reflexão e carinho)
- Poemas sobre o Brasil
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
- Frases patriotas para declarar seu orgulho e amor pelo país
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
