Poesias sobre o Brasil

Cerca de 9583 poesias sobre o Brasil

Não pode o direito autoral no Brasil excluir as artes visuais. E o mercado,ver os herdeiros como aproveitadores.

Inserida por RicardoBarradas

Nunca mais me pergunte qual é "o Brasil que eu quero", se for para depois de quinze segundos vocês me tirarem tudo e me deixarem para o resto da vida manietado e mudo!

Inserida por FrancyoDias

Como vejo o Brasil atual. O presidente é dono de um circo, os ministros gerentes, a grande elite fica na plateia, nós somos os animais e a classe média, são os palhaços.

O Brasil que quero, transportado por caminhoneiro, vai embora. Nossa pátria não é mais menina! E o herói de nossa gente continua sendo o MACUNAÍMA. Nossa riqueza é gasolina! Evapora! — aqui fica ({ar)[rima]}.

Inserida por Kllawdessy

Em nosso país, 5% das pessoas lutam para formar uma nação, porém 95% lutam para deformar o Brasil. Precisamos inverter essa equação.

Inserida por clovisrosa43

O Brasil não necessita de políticos, mas sim de profissionais éticos e competentes para administrarem com responsabilidade o que é de todos.

Inserida por OcimarLucato

Devido aos acontecimentos recentes do Brasil, antes eu acreditava no direito individual e discordava das massas de manobra utilizadas inconscientemente pelas seitas e sociedades secretas inseridas na população, mas agora percebo que uma grande maioria não mudará e sempre serão submissos aos regimes adotados pelos estados e governantes, e infelizmente as pessoas preferem não pensar, não refletir sobre sua real condição e ser oprimidas pois assim têm suas falsas sensações de segurança e tranquilidade, recebendo migalhas para sobreviver e aceitando todo tipo de opressão. Quem nasce cordeiro nunca será um leão, pois é impossível mudar sua mentalidade, esse povo não acredita em si mesmo.

Seja qual for o sistema de governo no brasil haverá corrupção, pois já está atrelado no comportamento social do brasileiro ser corrupto.

Inserida por MaydsonSilva

As melhores, as mais eficientes e completas respostas para o Brasil são aquelas encontradas dentro de nossa unica e rica diversidade. Os teóricos modelos acadêmicos estrangeiros não nos servem na verdade, confundem, só nos atrapalham..

Inserida por RicardoBarradas

O Brasil, tal qual alguns apregoam, e até em canções entoam está que nem um inferno, ora velho ora moderno, num sofrimento eterno, cheio de boas intenções. A galera, de celular na mão, carregada de emoções querendo o bem da nação e amor nos corações. Dentro das redes sociais, onde tudo é bom demais, é grande a revolução gente apregoa emoção pra tudo quanto é lugar, dar um grito vai parar! / a maioria acha bonito alguns acham esquisito esse tipo de ação, muito embora basta um clique pra mudar de opinião. Que País de faz de conta e a gente barata tonta, sem saber como agir/ como vamos ingerir tão grave situação? / Caminhoneiros parados e cobertos de razão, pois precisam trabalhar com a mínima condição, provando que o país precisa do caminhão, alguns até apanhando por quem está se achando a azeitona do empadão! Ah... minha gente precisamos e urgente ter foco e ter noção, de que o Brasil é formado de uma enorme multidão, de quem tem e quem não tem, na sua individualidade todos querem se dar bem mas na coletividade, ninguém reparte um vintém/ e lá vamos nós de novo o governo ferra o povo, contanto que se dê bem!

Inserida por Bargado

Tenhamos muita fé em Deus e em Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do nosso Brasil, e não nos deixemos levar pelas fake news! Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Sobre o Brasil : Vira e mexe dizem que o Gigante acordou, ando desconfiado que este Gigante sofre de Narcolepsia.

Inserida por p_h_wolff

O Brasil vive um paradoxo sem fim, o cidadão quer a baixa dos impostos e viver num Estado mínimo sem acabar com a paternidade estatal. Não existe fórmula mágica para desburocratizar o Estado brasileiro.

Inserida por ryam_araujo

A crise moral e os sucessivos escândalos relativos aos editais de concorrências publicas no Brasil agrava se e concorre no pouco zelo, a não cortesia, um crescente desrespeito, graves abusos individuais e coletivos para com toda sociedade, executados por grupos com comportamentos indisciplinados confiantes de serem não punitivos. Isto acontece cada vez mais nos diversos serviços das prestadoras e operadoras dos bens e serviços públicos oferecidos de forma ruim aos cidadãos brasileiros por péssimas subsidiarias mas não independente da responsabilidade de qualidade do estado.

Inserida por RicardoBarradas

No Brasil de hoje, a 195 anos da independência da nação por leviandade e cobiça de alguns maus políticos, homens públicos e empresários contaminados a tradicional celebração da Semana da Pátria entre o atual povo brasileiro, não passa de um mero feriado prolongado com oportunidades de esquecimentos e lazer.

Inserida por RicardoBarradas

Brasil de tantas faces, tantas culturas e tantas belezas! Teu povo é quem te ilustra, e tua liberdade te faz ilustre!

Inserida por felipe_bastos

7 de Setembro, o dia do golpe, desde então o Brasil passou a ser governado por gentalha, salvo raras exceções

Inserida por nereualves

O Brasil se tornou uma latrina, porque muitos brasileiros cagaram tanto que hoje vivem atolados na própria merda.

Inserida por sergiocancioneiro

A noite no Brasil os seguintes eventos: Assaltos, roubos, estupros, vandalismos, perturbações públicas etc...E quem precisa de lazer, curtir, se divertir ficam aprisionados nas suas casas com grades e cadeados.

Inserida por sergiocancioneiro

“O Brasil tem um povo gigante por natureza é uma pena que nunca percebeu o tamanho dessa grandeza”

Inserida por Boysdontcry