Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
"Fazemos parte do ciclo natural da vida, com toda a sua plenitude. Num sistema complexo, interligado e correlacionado, administrado por uma força celestial. "
E na ponta daquele penhasco, de braços abertos, era como se o mar, o céu e o vento me engolissem, uma sensação de liberdade indescritível. Era uma simbiose com a natureza.
No mar azul dourado do céu meus olhos sorriem, no verde escuro da grama, das árvores sinto o cheiro de vida, os sonhos se ampliam, a criatividade expande, os pássaros cantam faceiros e as borboletas voam farfalhantes! Sensação de paz! A natureza brota em meu corpo. Levito no voo dançante da vida! Cada um com sua história, com seu momento, cada Ser escolhe o que planta, o que colhe, eu na simplicidade da vida procuro plantar amor, colher amor, viver amor, Ser amor! Assim é 🙏🏻💙 f
Sou caçadora da paz profunda, do eterno amanhecer, observo os voos como uma dança no vento. Tenho coragem em auxiliar lagartas a se transformarem em borboletas só para lhes dizer o quanto suas asas são bonitas, e meu coração se expande em mais e mais alegria. Quando você sorri e se alegra com o voo do outro... aí sim você está no caminho certo do amor, da luz, respeito e gratidão 🦋
Os mestres se escondem em sua grandeza intocável, mas a generosidade nos ensina:somos únicos,cada ser já tem dentro de si tudo para se reconhecer.
Mas a vida é assim mesmo, enquanto as abelhas são essenciais, produzem o mel e polinizam as plantas, as formigas vão lá e cortam-nas.
O Menino do Mucuri carrega na sua alma o verdadeiro espírito de liberdade, enxerga em cada árvore a beleza exuberante da natureza, cujo vento conduz as folhas secas ao caminho da justiça, e tudo que resta do arbusto é fruto do amor capaz de refutar a estupidez que brota do coração dos homens.
Que este ano que se inicia seja de muita cura, paz, amor e muita, mais muita força, assim como é a natureza. Se olhar visceralmente para ela entenderas tudo… Pratique, reflita!
Na vida devemos ser persistentes como a gota d'água que após milhões de anos pingando, faz um furo na pedra. No final das contas, cada gota d'água contribuiu, retirando alguns átomos das moléculas da pedra.
Somos pequenos demais diante da verdade. Logo é necessário bebermos de sua fonte nos ensinamentos da atual e decisiva fase da natureza, a Cultura Racional.
Seriamente, o que degenera a sociedade é repudiar uma cachoeira ou uma mata fechada, proveniente da natureza, existente e admirar um retrato cheio de concreto e construções sem vida, o que não está nos anseios do Todo Poderoso.
Nada se perde, tudo se transforma! Mais triste do que ver o paraíso sendo destruído é saber que os destruidores estão destruindo a sua própria espécie.
Somos uma pequena engrenagem do mundo, não somos seres superiores, os outros seres não estão ao nosso serviço! Portanto, respeite a vida, a diversidade. Somos todos natureza!
A cada passo que damos, estamos cada vez mais próximos do nosso destino. Nesse caminho tudo que anseiamos é a paz, a natureza e suas virtudes.
As crianças andam com medo de borboletas, pisam em lagartixas, tacam pedras em pássaros por não apreciarem seus cantos, e os homens concretam todo e qualquer sinal de terra fértil, queimando ou cortando árvores e contaminando os frutos e lagos, criando córregos onde antes eram rios, para viver sob seus objetos materiais que acham ser mais valiosos do que a gratuidade da generosa e linda natureza
Não espere que a humanidade lhe ensine a ser um guerreiro, pelo contrário, o sistema te ensinará a ser um cordeiro que obedece as ordens para ir direto para o abate.
Eu creio que as árvores têm sentimentos. Sempre tive essa impressão, talvez porque vivo tão próxima das árvores, sinto-as como extensões de alma, de natureza mesma, embora diversa.Elas me sentem, me compreendem, me energizam e me curam
Se você não tomar tempo para pensar alguém vai pensar por você e o resultado poderá ser o que você nunca desejou.
O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre a beleza da natureza e os seus encantos
- Poemas que Falam de Natureza
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza