Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
Desejo à todos o amor indestrutível a nossa Natureza, aos nossos símbolos pátrios, a nossa cultura e a tudo que nos identifique honradamente como brasileiros de forma que o radicalismo político de nenhuma matiz se sinta autorizado e forte o suficiente para destruir.
Economize luz 💡 com alta ou mesmo sem alta, a Natureza chegou no limite. Pela continuação da vida e do progresso, se esforce para economizar luz💡!
Um lugar que não se aprecia a Natureza, não se aplaude um artista, se cala um poeta e não se reconhece a caridade por razões óbvias é um lugar sem futuro.
Parnaíba, um lugar onde o passado se funde com o presente, e a vida pulsa com a energia da Natureza e da gente.
Me questiono se existem "pessoas" que já são pequenas por natureza ou se apequenam em situações que deveriam transformá-las. Porque existe gente pequena sim. Gente que é só isso mesmo. Gente que não tem mais nada para oferecer, para fazer, para dar, para receber. Gente pequena. Pena. Você convive com algumas delas diariamente. Acha que as conhece. Parafraseando Tati Bernardi, "O amor deixa a gente tão idiota, que caímos antes das fichas". Porque as vezes, pior, amamos gente assim. Nos deixamos levar pela máscara que elas usam, usam e se escondem atrás dela. Convivemos tempo com elas e quando, caímos na real, percebemos que eram isso mesmo o tempo todo. Pouco ou nada. Pena.
Viver, no sentido pleno do verbo, significa incorporar a natureza espiritual da qual todos fazermos parte, interagindo sabiamente, nas múltiplas transições do ser imortal. Podemos, nesse instante, sentir as pulsações magnéticas, através dos pensamentos elevados que constituímos e dissimulamos, restaurando a psicosfera enferma, na qual encontram-se aprisionadas as consciências, durante os dias "festivos" de "intorpecência"...Ou entregarmo-nos à delinquência dos sentidos e à animalidade cruel dos instintos desgovernados, ativando os "miasmas" da obscuridade, contraindo assim, meus amados, "manchas" devastadoras, que nos atrasarão gravemente a marcha do progresso...Permaneçamos então, em vibração, em corrente, e em sintonia contínua com as emanações do alto, pois assim, "materializaremos" um grande centro de energia e luz, capaz de neutralizar as infeizes investidas do mal...
A arte é a mais fidedigna expressão da natureza, e nela mergulhamos nos mais singelos painéis da sensibilidade e da transmutação psíquica... Engano acreditarmos que a arte é apenas um simples instrumento de gesticulação, de movimentos, de cores e de sons... Precisamos mergulhar no "Eu" profundo, e captar as emanações extrafísicas que nos remetem as inspirações elevadas... Somos interlocutores do universo, e esta íntima relação, requer que nos situemos no brilho da grande "estrela", que chamamos de Amor... À medida em que este sentimento se eleva, nos aproximamos da beleza e da emoção, e assim, somos capazes de vivenciar plenamente as emanações profundas da alma, em constante ligação com os planos superiores... Mergulhemos então, neste universo desconhecido com gratidão, vez que é de lá, que captamos os planos de Deus nas nossas vidas, enquanto humílimos artistas da beleza e do sublime amor...
Para os ouvidos mais sensíveis, a natureza é a mais extraordinária forma de expressão melódica e harmônica já traduzida, visto ser a única capaz de representar tudo aquilo que somos através de uma simples combinação de sons elementares...A sensibilidade dá lugar à emoção, e a emoção dá beleza à arte, superando em seu valioso fim, qualquer sofisticação ou modelo representado...De onde jamais imaginaríamos, a dita "selvageria" supera com excelência a nossa tão cobiçada civilização...
Ande de mãos dadas com a vida. Deixe a natureza falar por você. Ela saberá dizer o que necessitamos no momento da nossa entrega.
Enquanto o homem não se der conta de que sua missão para com a natureza é de cuidá-la e preservá-la; ficará a mercê de sua vingança.
Vivemos alheios aos acontecimentos e a natureza nos dá o combustível para a nossa sobrevivência.Rita
A natureza nos ensina que precisamos nos conectar para poder entender que a vida é apenas um sopro.
A educação que não dá o devido valor às questões mais importantes da natureza humana não pode ser chamada de educação.
A natureza faz parte do meio, mas o ambiente é explorado indevidamente pelo homem - aí surgem as controvérsias!#ToninhoCarlos
Lição estoica: Diante do infortúnio ou infelicidade devemos confiar nas leis da natureza. Tudo o que nos acontece é para o nosso aprendizado. Não estamos aqui para apenas desfrutarmos do conforto da vida, mas para evoluirmos enquanto pessoas. Evoluir dói e nos tira da zona de conforto.
”O sentimento de paz interior que encontrei na natureza é inefável, um profundo estado de conexão com o universo.”
