Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
O mundo em constante renovação: a natureza, a humanidade... Nada é como ontem e não será como amanhã. Podemos até não perceber, mas no mundo nada é estático. É a ação Divina em movimento.
Não há como separar a Mãe Natureza do Universo; menos ainda, tudo isso de Deus. Não fomos criados, somos apenas resultado dessa conjunção.
Nada como uns dias sozinho em meio à Natureza, para vermos o quanto ainda precisamos aprender para sobreviver.
Conduzindo-me rumo a natureza, me vejo voejando pela superfície do Éden. Ao passo em que volto largo-me do meu eu, e enxergo com clareza sobre a face de Adão a minha face. Talvez nós tenhamos comido do mesmo fruto, em que não careceríamos.
Observando a natureza e a perfeição de seus ciclos, nos damos conta do esplendor do Universo. Há quem diga que somos um grão de areia no infinito do Cosmos. Pode ser e é também. Prefiro pensar que somos imensos com o Universo e tão maravilhosos e interessantes quanto a eternidade... pontos de vista.
Inevitavelmente nossos corações tendem a nutrir sentimentos por outras pessoas. É da natureza humana gostar. Há varias formas de se manifestar ou exteriorizar esse fenômeno envolvente. Um beijo quente. Um simples olhar. Quem sabe um pensamento. Ser ou estar apaixonado jamais poderá ser considerado algo ruim. Então fiquemos à vontade para sentirmos na profundidade que quisermos tudo o que o coração permitir.
Quando viajamos em matas abertas de natureza simples, os sentidos mais profundos são os olhos, deixa a mente livre de pensamento, para contemplar o belo da criação, convictamente nos convidará a olhar as chaves mais secretas da mente e interioridade, e nós de mantra da liberdade sentiremos o calor de uma sensação nunca vivida, porque estávamos habituados a seguir o fluxo do barulho da sociedade que atemoriza o projeto da paz.
A natureza do pássaro é voar, a natureza do homem é amar, mas devido a todas as crenças e diferenças, nos distanciamos uns dos outros, sem ao menos saber se o que acreditamos é verdade.
Naquele dia a minha tristeza era tanta que a natureza inteira sentiu e mandou os céus rasgarem para chorar comigo.
O homem, por natureza, é expansivo, mas tem cara muito amador, ainda não cruzou aquela fase de rebaixar o coleguinha pra se lançar, coisa do jardim de infância meu irmão! Insistir nisso em qualquer âmbito das relações humanas é amadorismo, reflexo de imaturidade. Ninguém tem culpa do 'bullying' ou carência que vc sofreu a vida toda, deve ter sido dificil não é, meu parceiro!? Mas fazer o que? Importante é você saber quem você é de verdade no HOJE e se garantir por excelência, o respeito e a falta dele na conduta corriqueira e na lida com as pessoas é o que faz um menino ser visto como homem ou um homem ser visto como menino.
Contemple a natureza em toda a sua profundidade. Contemplar é um ato de gratidão pela vida e tudo que nela contém.
A liberdade é um imperativo da natureza. Logo amar de verdade implica respeitar cada escolha individual com tudo que elas podem acarretar de bom ou de mau.
O espaço é parte da natureza. A natureza como ela é. E ela não é a sua amiga. Ela é uma inimiga, que vai te matar se você baixar a guarda.
Deus não criou a beleza da natureza para agradar os olhos dos homens e sim para que se tenha noção da grandeza da criação.
A natureza impõem as suas regras: Precisa de dois para fazer um. A evolução não permite isolamentos.
Distante não é o ser que se isola. O convívio apenas não faz mais parte da sua natureza, da sua visão, da sua tragédia...
A extinção precede ao nascimento. A natureza é um "ser" na qual lhe dão o nome de Deus. Natureza e Deus, duas divindades a serviço do bem comum: aniquilar a vontade do homem.
O compromisso com a preservação da natureza também poderia passar pela demonstração da fé. Uma coerência saudável para todo o meio ambiente e os seus usufrutos
