Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
”Abençoados sejam aqueles que acreditam em um Poder Superior! A natureza está aí, nos mostrando toda a sua força, todo o seu poder, toda a sua cor e perfeição para provar aos olhos incrédulos que Deus está aqui, presente!”
Sonhos existem para se tornarem realidade; de outra forma, por qual motivo a natureza nos incitaria a tê-los?
A sintonia com a natureza nos recompõe a essência de Deus, transferindo o doce vento da serenidade, salientando a cura.
“Uns contemplam a natureza, meditam, outros oram, se exercitam, gosto disso. Acompanhado de uma xícara de chá, canto, escrevo e leio um bom livro, isso me acalma, me acalma a alma, me deixa leve. Sim, sou daqueles que meditam ouvindo música. Assim, libero as tempestades do meu coração e preencho de calmaria. Semelhante ao sol, sinto-me energizado outra vez”.
A cada manhã, celebre a vida, os amigos, renove a fé, contemple a natureza. Seja justo, escolha o caminho do bem.
A natureza deu poder a humanos, as mulheres dão poder aos homens, homens dão poderes as mulheres, o dia que eles aprenderem a se controlarem acaba o jogo.
"Se usássemos nosso dia sendo justos com a natureza, o Universo , a vida e tudo que possuímos de lindo, bom e abençoado... não teríamos tempo de esquecer de sermos gratos."
Não adianta pensar em preservar a natureza no futuro, quando toda a vida que vivemos está no agora.
Olhar para a natureza com o carinho que ela merece, começar por abrir o coração e a alma pode ser o início de uma guinada rumo a retomada de nossa essência, que nada mais é que a própria natureza.
"O corpo humano é simplesmente o conjunto físico natural do qual todos os animais da natureza são compostos, o seu desenvolvimento é complexo, mas é vagaroso, quase estático, enquanto a mente está constantemente evoluindo. A mente humana evolui de acordo com as nossas experiências vividas no seu meticuloso estado de contemplação. Seus valores podem perpetuar mesmo depois da morte do corpo, em que se decompõe e é esquecido, mas o que a mente produziu, não."
Se nós somos parte indissociável da natureza, então em última análise, não podemos resolver o mistério que sonda nossa existência nem mesmo determinar com precisão o mistério que é estarmos aqui.
Assim como na natureza, crescer é uma proporção geométrica; contudo, com o passar do tempo, a energia humana decai na mesma proporção.
O amor desafia todas as leis da natureza. Quando a gente pensa que está fugindo dele, estamos indo ao seu encontro.
“Os povos originários, desde o início, têm uma forte relação com a natureza, por isso se sentem como uma parte dela e ela uma parte deles. Assim o relacionamento e sagrada como uma mãe. Sempre naturalmente prontos a oferecer a sua sobrevivência, elementos importantes e indispensáveis para a sua vida, como: caça, pesca, frutas, mel, medicinas sagradas para cura de enfermidades, matérias-primas para confecção das suas artes, águas limpas dos rios e igarapés para beber, tomar banho e preparar a alimentação que fortalecem a vida organizacional, social e cultural do povo”.
A natureza é uma extensão do céu. Através dela podemos ter o privilégio de admirar de pertinho um pedaço do céu na terra.
Quem está querendo brigar com a natureza, seu cérebro vai explodir. O mundo não é um coco que só traz comida e água...?
À natureza complexa do processo de alfabetização, com suas facetas psicológica, psicolinguística, sociolinguística e linguística, é preciso acrescentar os fatores sociais, econômico, culturais e políticos que o condicionam.
Esteja presente e consciente no mundo real. Para viver nossa natureza na essência é preciso sentir o corpo, as emoções e gerenciar os pensamentos.
A natureza é tão sutil que a gente nem percebe quando a noite chega silenciosa, apaga a luz do sol e acende a luz das estrelas. Quando nos damos conta os sons que orquestram o dia cessaram e tudo se torna breu.
O que recebemos de mais precioso vem de Deus através das obras da natureza. O que adquirimos aqui na terra através do dinheiro é supérfluo e passageiro.
