Poesias sobre Música

Cerca de 9562 poesias sobre Música

Se você não se distrai,
O amor não chega
A sua música não toca
O acaso vira espera e sufoca
A alegria vira ansiedade
E quebra o encanto doce
De te surpreender de verdade

Se você não se distrai,
a estrela não cai
O elevador não chega
E as horas não passam
O dia não nasce, a lua não cresce
A paixão vira peste
O abraço, armadilha

Se você não se distrai,
Não descobre uma nova trilha
Não dá um passeio
Não ri de você mesmo
A vida fica mais dura
O tempo passa doendo
E qualquer trovão mete medo
Se você está sempre temendo
A fúria da tempestade

Zélia Duncan

Nota: Trecho da música Distração, com composição de Christiaan Oyens e Zélia Duncan.

Doce e Amargo.

Um coração que não dança conforme a música. Que não compreende os passos. Que questiona o porquê de tudo.Que não arrisca por pouco e que foge de quem demonstra tudo de uma vez só. Quero tudo aos poucos, em doses pequenas, pra não enjoar. Se me amas, não me diga no primeiro encontro. Se és meu amigo não venha com "melhor amiga" em uma semana de amizade. Meu coração não entende esse afeto todo. Tudo o que é muito doce,no meu paladar, amarga.

Música do pão duro:
"Amanhã de manhã vou pedir UM café pra nós DOIS!!!"
(Roberto Carlos)

Essa musica me descreve nesse momento

Linkin Park - Somewhere I Belong

E eu não tinha nada a dizer
Eu não acredito que não caí na real
(Eu estava confuso)
Olhando para todo lugar só para encontrar
Este não é o jeito que eu imaginei na minha mente
(Então o que eu sou)
O que eu tenho além de negatividade
Porque não posso justificar a forma que todo mundo está olhando para mim
(Nada a perder)
Nada a ganhar - vazio e sozinho
E a culpa é minha, e a culpa é minha...

Música
Ouço música,para poder lembrar,de quem,eu sou,e recobrar meu eu,ela a música me mantém num dado momento em mim mesmo,e me faz tomar ciência de que eu existo,ela a música me resgata e me mantém à salvo de meus problemas criados e arquitetados por minha mente.
Por todo repertório musical repercute minha alma.

A sua falta

Saudades das nossas conversas,
Risadas e gargalhadas...
Saudade daquela musica que ouvíamos juntos,
Da velha ponte que costumávamos atravessar,
Com cuidado... Sempre devagar.
Tenho saudades de você apertando minha mão,
E me pedindo pra não soltar.
Tenho saudades dos seus beijos,
Leve, doce, quente e que me beijava sem parar!
Tenho saudades daquele seu perfume,
Suave, leve assim como seus beijos...

O tempo vai passando e a tal saudade só aumentando,
Você longe de mim e minha vida fica por ai...
Perdida, sozinha num mundo cheio de obscuridades e ilusões.
Mas, eu sei que resta pouco, quase nada,
Pra deixar a solidão de vez e ser feliz,
Pois pressinto sua volta,
Ouço seus passos leves ao longe,
E você se aproxima!

De fato tenho saudade!
Mas não é mais forte nem maior que meu amor,
Pois com você quero sentir a liberdade
De poder te amar sem ter nenhuma dor...
E viveremos juntos longe da saudade,
Com amor, afeto e muito amor meu!

E que nunca me falte
a boa música, gente divertida, o som do violão,
a moda caipira juntando a família,
o cafuné pra dormir e tentadores desafios.

Vocês sempre dizem “sua música salvou minha vida”, mas sua existência salvou minha vida.

Por favor, lembrem-se disso pessoal: vocês são meu ego, vocês são meu orgulho, vocês são meu sonho, não uma vez, sempre. Sempre será. Obrigado por ser um stay.

Você consegue postar no
facebook, escutar musica,
conversar no whatsapp, falar ao
telefone, pensar na pessoa que
você gosta, comer, e falar com
sua mãe. Tudo isso ao mesmo
tempo. E quando chega o fim do
dia ainda dizem que você não
faz
nada.¬¬

musica; Preciso

Liberdade é o que preciso
viajar ouvir uma boa musica
fazer o que eu quiser
preciso respirar
olhar para o nada sem pensar em nada

preciso falar comigo
resolver alguns problemas internos
e quem sabe sentir o meu espirito pulsando
nesse corpo implorando por liberdade

Priciso sair desse mundo
nem que seja por um minuto

Preciso me entender
preciso ser melhor
para mim e para o mundo

quero viajar nas coisas boas da vida
quero amar para ser amado

Quero viver
fazer feliz para ser feliz
sentir o vento
sentir as brisas
sentir o mundo
fazer e sentir tudo aquilo que me faz bem

Solidez.

Sou o que sou,
Não danço conforme a música,
Essa é minha conduta,
Sem máscaras,
De papel machê ou porcelana,
Não me servem,
Pés descalços me apresento,
Um desnudar da Alma no relento,
Não me faço,
Cru me apresento em verdade,
Sem metades,
Só sei viver por inteiro.

Tente. Tente outro dia. Tente outro corte de cabelo.
Tente outra música. Outro filme. Uma nova sobremesa.
Tente. Outra porta. Uma nova janela. Uma saída estratégica. Um novo passo de dança. Um vestido diferente. Uma palavra mais branda. Uma rua nova. Tente uma voz mais cristalina.
Continue tentando uma loucura diferente. Um abraço mais caloroso. Outra verdade. Outra ideia. Outro plano. Outro caminho. Outro conceito. Outra esquisitice. Outro edredom. Outro charme. Outra intenção. Outro antídoto. Outra dor. Outro amor. E arrependa-se apenas de não ter tentado.

“O que mais me comove, em música,
são essas notas soltas — pobres notas únicas —
que do teclado arrancam o afinador de pianos”...

(Versos extraídos do livro “Mário Quintana — Prosa e Verso”, Editora Globo (9ª edição).)

Deitada e aflita
Sua mente é manipulada
Por um sentimento vago
Palpitação, calafrio
Música

Cada mensagem é como um despertador
que toca a música que mais gosto, e minha única reação é sorrir.
Cada palavra acelera todas as batida do meu coração.
Pensar em você me da borboletas.
Eu adoro sentir isso.
Como se tudo estivesse seguro.
Queria saber como você se sente também.
Tenho medo que diga não aos meus sentimentos, tenho medo que seja tudo diferente do que imaginei.
Queria pedir ajuda, mas como gritar quando não sei onde está minha voz ?
Devo tê-la perdido quando te beijei.
Igual ao coração que sem ver lhe entreguei.

Se você fosse uma música, seria a minha preferida e eu passaria a vida inteira sintonizado na sua frequência tocando a minha melhor versão.

Se você fosse uma música, eu seria um compositor, e incluiria minhas notas musicais na perfeição dessa sua melodia infinita.

Se você fosse uma música, aumentaria o som ao máximo até sentir o seu sussurro de desejo nos meus ouvidos e a vibração dos seus lábios tocando os meus.

Se você fosse uma música, aprenderia todos os instrumentos musicais só para poder te tocar de todas as formas.

Se você fosse uma música, dançaria ao seu ritmo todas as minhas noites de solidão e sentiria a saudade do seu carinho cada vez que ouvisse a sua voz.

Se você fosse uma música, ao invés do Cupido disparar flechas fazendo todos se apaixonarem, ele cantaria.

Gosto de dias chuvosos, a chuva tem uma música, que ora parece ser um adágio, ora parece ser uma sinfonia, tocada pela melhor orquestra do mundo. Mas, hoje, ela parecia estar tocando desgovernadamente, acho que o maestro saiu e a deixou sozinha. Raios explodiam a todo instante, os trovões até apavoravam.
Havia muito tempo, não presenciava uma chuva assim, pois o canto da chuva é um canto doce, que transforma o dia cinzento, em um dia colorido, misturando os tons de azul e cinza...
Gosto do canto da chuva. É um canto que possui diferentes tons e semitons... A chuva tem diferentes andamentos na música, há horas em que ela chega parecendo que está nos arrastando pelo espaço, perpetuando a vida... Eh, a chuva nos faz ver a vida passar pela janela, jamais na rua, pois, não daria para admirá-la. Quando ela se vai, se não fosse o brilho no asfalto molhado, não perceberíamos que ela havia passado.
Mas, hoje, a chuva foi pesada, uma chuva sem o azul e sem o cinza, pintou o ar, com a cor dos maiores desesperos, não houve prédio que não tenha tremido com essa chuva negra... E, o pesado escuro das nuvens, veio com os brados dos trovões, varrendo o orgulho humano em enxurradas...
A grande beleza da chuva está em que ela adota uma música diferente para cada olhar, que a contempla. Há música e também há harmonia, mesmo quando ouvimos o estrondo dos trovões... Parece nos querer dizer algo:- Olhe bem dentro de cada gota, há um arco-íris...
Pois não é que ela tem razão! Pois, quando ela se vai, vemos o infinito arco-íris, que se chama vida.

Uma boa música

Dizem que a boa música, toca a alma,
que é capaz de fazer a mente viajar,
sairmos do corpo,
sentir uma "vibe maneira",
impossível ouvir e não querer fechar os olhos,
e ao mesmo tempo,
olhar por não acreditar que um ser humano,
possa tocar uma melodia tão profunda,
marcante, tensa, serena,
Antagonismos de sensações,
cada uma a seu tempo,
nos levando em um carrossel de emoções,
sensações,
essa é a verdadeira música,
a que vem da alma,
a que toca a sua alma.

As vezes uma musica explica uma vida inteira.
Cria ou destrói esperanças
Mata ou ressuscita sonhos
Começam novos parágrafos ou dão fim a uma historia

Crie sua canção
*Viva-a
*Sinta-a
*Seja-a
*Transforme-a
*corrija
Acrescente momentos bons e faça desses momentos sejam eternos

E o principal escreva uma Canção que por mais que ninguem a cante-a
Ela cantarole no chacoalhar de uma arvore balançada pelo vento
E nos cantos dos passaros,cantando ao amanhecer e ao Por-do-Sol
E o principal,que ela nunca tenha fim,pois assim é a Vida

Nada tem fim, tudo se transforma
Assim como da morte exala a vida
Dos fins nascem novos começos

Saudade bateu...não tem jeito.
Uma música, lembra
O cheiro, lembra
A voz, lembra
A distância, lembra
A vontade, lembra
O sorriso, lembra
Um beijo, lembra
Uma palavra, lembra
A lembrança, lembra.