Poesias sobre Música

Cerca de 9562 poesias sobre Música

Que desapego vou ter que aprender?
O que é que mais vou precisar passar?
Quem mais vou precisar esquecer?

Deixo a minha fé guiar
Sei que um dia chego lá
Porque Deus me fez assim
Dona de mim

IZA

Nota: Trecho da música Dona de mim.

E o céu será tua casa,
voará com tuas asas
Não se abalará por pouco,
amaremos feito loucos
Será livre como nunca
e sorrirá como sempre
Reinaremos por direito
e que assim seja feito

Eu tô em minha casa, me sinto sozinho
Eu sou um estranho no ninho
Escravo do que sinto
O amor não faz nenhum sentido

FUNÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA

A importância do escritor está, sobretudo, na função que ele exerce de tornar a experiência expressável. Porque a linguagem é o único recurso que o ser humano tem para isso. E tudo o que não é verbalizado nos domina. São aqueles estados obscuros que existem dentro de você e você não sabe o que são, aquele lusco-fusco, aquela coisa meio fantasmagórica. Quando você se expressa, tudo se ilumina e cai sob o teu domínio. Então, uma sociedade que não tem um número suficiente de poetas, romancistas, dramaturgos não é capaz de verbalizar a sua experiência verdadeira. Resultado: cria-se um abismo entre a experiência vivida e a fala. A experiência vivida torna-se obscura, opressiva e incompreensível; e a fala só repete estereótipos. Quando você não sabe o que está acontecendo, você fala do que não está acontecendo. Isso é um estado totalmente esquizofrênico e gravíssimo.

Eu tenho medo de me acomodar, mas te amo de verdade.
Eu preciso de você para voar, você é minha metade.
Amor, você sabe que é verdade.

Reclama que não mando notícia,
Vi tua mensagem de bom dia
Olhei pro lado você não tava, pensei
Bem que podia

Nem tudo é como queremos
Quando nos veremos
Diz que tá morrendo de saudade
Menos!

Juntos somos um só,
E é bem melhor eu assumo
Se quiser fechar só nós
Te prometo que eu não sumo

Tiro onda, porque mudo paradigmas
Meu melhor verso só serve se mudar vidas
Pois construí um castelo vindo dos destroços
Resumindo, eu tiro onda porque eu posso

Somos todos Madalena mas amamos pedra
Tive dois filhos
Um se chama Adão e outro Eva
Um se chama Adão e outro guerra
Um se chama Adão e outro terra

Tem dias que eu me pego
Vendo suas fotos, não nego
Tem dias que eu sossego
Tem dias que sou cego

Não me solta,
Você levou um pedaço do meu coração
'Tô doido pra pegar de volta

Gosto de chuva
Do cheiro da terra quando chove
De mar e praias
Montanhas e cachoeiras
De rios e lagoas
De árvores e plantas
Flores e passarinhos
Ouvir música e ficar em silêncio
Contemplar as estrelas na madrugada
Ver o nascer e o pôr do Sol
A lua cheia brilhando intensamente
De poesia e de palavras verdadeiras que toca a alma
Mas o sorriso de quem se ama é um oásis
Só comparado a um arco-íris em um céu azul.

Se cada um é um universo
Quem salva uma vida salva um mundo inteiro
Seja protagonista da sua história
Pega a folha e muda o roteiro

⁠Minha vitória vem incomodando mais que torcicolo, pelo Rap torci, claro
Rima rara trouxe, claro, reparo em cada ato
Conhecimento eu não busco, eu rapto
Rápido permaneço sozinho em meu deserto como se fosse um cacto
Ninguém me toca, vou seguindo intacto

Kant (rap)

Nota: Trecho da música RapGamers II.

Anos atrás achava que era dono do mundo
Hoje entendi, irmão, que o mundo que é dono de mim
Briguei com a razão, pela lógica, emocionado
Até ver quem mal começou se encontrar com fim

Que negócio é esse daí?
É mulher?
Que bicho que é?
Prazer, eu sou arte, meu querido
Então pode me aplaudir de pé

Ela apontou alguns dos meus defeitos
Ah, bebê, eu sou todo errado
Guerra de orgulho, vaidade
Vai se sentir melhor se eu te falar
que tudo o que pensa sobre mim
é verdade?

Vou contar um segredo
Eu quebrei meu relógio
Só conto os segundos
Se eles forem nossos

Você não vai ficar comigo?
Porque você é tudo de que eu preciso
Isso não é amor, é fácil de enxergar
Mas, querido, fique comigo

Eu gosto de andar sozinho
Não ligo se você vier comigo
Traz a mala, traz tudo que te faz ficar em casa
Não esquece nada, não esquece nada
Previsão pra volta, isso eu não tenho
A gente sai às dez contando que o mundo é pequeno
Ingênuo demais eu sei que sou
Afinal somos jovens e não tem nada de errado