Poesias sobre Mulher
''uma casa branca,uma bela decoração...
uma mulher que amo, me traz paz ao coração...
E só o que eu queria , ver o mundo sem guerras
sem discórdia, sem fome,sem trevas..''
A vida me deu duas pernas para jogar futebol ,não para correr atrás de uma mulher que nem
liga pra mim.
A esta mulher brilhante e forte nossos versos ...
Maria Nazaré
Mulher, cativante!
Sempre radiante!
Professora Doutora Maria Nazaré de Almeida Gonçalves
Apta a qualquer momento
Para qualquer movimento.
Mãe
Mulher
Forte
Ousada
Preparada
De salto alto diante da vida.
Profissional
Dedicada
Imperativa
Competente
Motivada
De salto alto diante dos contratempos.
Mente brilhante
No caminho de ser quem quer ser
De salto alto diante do conhecimento.
Vencer é pouco
Pra quem quer viver
De salto alto diante dos Homens.
Mulher forte, forte mulher...
Como não parabenizá-la Maria Nazaré Professora
Como não saudá-la Maria Nazaré Doutora
Como não amá-la Maria Nazaré Mulher
Como não homenageá-la Maria Nazaré?
Antes de julgar a qualidade dela como mulher e ser humano, a conheça melhor, pergunte o que ela fez hoje e principalmente o que ela gostaria de ter feito, quais seus sonhos e projetos ainda não realizados e quais os motivos importantes que a tiraram do caminho deles.
Observe como ela sobrevive ao tempo, ao sol forte de verão, ao vento frio das noites solitárias de inverno.
Depois de se apaixonar pela foto sorridente dela e querer passar os dedos nos cabelos lindos que ela tem, pergunte a si mesmo se valerá a pena invadir o coração dela por admiração e desejo.
Talvez fingir que está há um tempo tão só e muito a fim de ter algo mais sério com ela não seja a melhor coisa a fazer.
Apesar dela parecer ter muitos fãs e apaixonados aos seus pés, ela também sonha acordada com alguém que não sinta apenas vontade de a ter.
Ela quer alguém que não vá embora depois de a beijar, ela sente falta de conversar sobre o dia durante a noite com a pessoa que larga tudo para estar em sua companhia.
Ela também quer se sentir querida, amada, especial, insubistituivel e o sol que ilumina os cantos da casa de alguém.
Depois de confundir o amor com outra coisa inferior, ela aprendeu que não era tão pouco o que queria sentir e agora espera o respirar todos os dias.
Se você não procura o coração dela para abraçar o seu, evite despertar a Deusa do amor que dentro dela habita, continue na sua jornada sem ela em sua vida.
Flores são boas, mas antes de tudo: respeito.
Mulher é: forte, serena, astuta, inconstante, inteligente e persistente. Só quero lembrar a todas as mulheres que o dia de hoje não foi instituído só porque somos incríveis (pura verdade). Mas porque muitas mulheres lutaram, sofreram e se indignaram para conquistar seus direitos e viver com dignidade.
Enquanto a mulher se sentir desprotegida ou sozinha por não estar na presença de um homem, teremos que refletir sobre o que é ser mulher. Enquanto ainda existir diferenças entre "coisas de homem" e "coisas de mulherzinha" ou desqualificarem a mulher no mercado de trabalho: precisamos discutir sobre isso. Enquanto julgarem nossa moral e caráter pela forma que nos vestimos, tornarmos culpadas quando, na verdade, somos vítimas e até termos nossa inteligência questionada só pelo fato de ser mulher: temos que nos indignar.
Vivemos em um mundo em que a submissão e a violência ainda é realidade para muitas mulheres e se tornou viral querer transformar o mal e o errado em banal.
Enquanto existir mulheres que acham normal aceitar o machismo e tudo o que lhe é oferecido, ainda haverá homens que acham normal humilhar, objetificar, violentar, trair e matar a mulher só pelo fato de ser mulher.
Tudo que eu quero é que sejamos tratadas de igual para igual, sem sermos menosprezadas, ridicularizadas e sermos sempre respeitadas por nossas ideias, escolhas e nosso corpo.
Ah, menina, hoje mulher...
Ontem sonhos juvenis...
Hoje a realidade os fez encolher...
Mas, você ainda tem seus ardis...
Porque desde que a conheci...
Jamais lhe esqueci!
Pedro Marcos
ESSA MULHER MADURA
Marcial Salaverry
Mulher madura, esse teu charme,
não existe o que o desarme...
Chega sorrateira,
trazendo uma paixão verdadeira...
Experiente, sabes como conquistar,
e fazer-se amar...
Assim, sem qualquer remissão,
conquistas qualquer coração...
Usando esse poder de sedução,
sabes como paixões instigar...
Só me resta o coração te entregar,
e assim conhecer o amor que perdura,
que é o sábio amor da mulher madura...
Mulher é a suavidade que inspira qualquer coração
Mulher é dádiva, é querer, é sedução
Mulher só quer ter carinho
Amor e paixão
Ser tratada com prioridade, com respeito e ser amada
Mulher é o singelo que pelo sentimento deseja ser carregada
Mulher só quer que o coração lhe possa ser guardada
Do que seria do homem se não pudesse amá-la?
Em tempos modernos a mulher encontra no homem bem sucedido
O início, o meio e o fim sem se importar a diferença de idade;
Era uma mulher de revirar todos os pontos de equilíbrio existentes.
O abalava de tal forma, que se sentia nocauteado por um peso-pesado. Sua beleza era um disparate, seu intelecto descompassava um jovem coração inexperiente. Certa vez ela surgiu absolutamente do nada, dizendo: "ei, hoje eu tô em casa. Aviso que não vou aceitar um não como resposta, então seria sábio da sua parte se dissesse sim para o meu convite para o cinema."
Apesar de jovem, não era tolo de recusar. Uma moça de olhos que devoravam a alma dos homens, cabelos selvagens como o fogo que incendiava florestas inteiras, e lábios brilhantes e de cor escarlate, intensos como a mais explosiva e ameaçadora das estrelas. "Claro que eu topo", disse ele.
Sábia palavras, garoto. Sábias palavras...
Uma nova mulher.
Dei-me conta do quanto, tenho estado ausente de mim mesma, e decidi que chegara a hora de acordar daquela sonolência cruel em que minha alma se encontrava, acordar para vida e uma nova mulher eu sou, deixei meus passos indecisos porquê vi que amar-me eu preciso e finalmente pude rir dos meus problemas, meu erro agora na minha caminhada tem um destino, uma direção e, mais na minha jornada que eu seja melhor nos passos que dei, mas não me considero melhor dos que ficaram para traz, mas cortei as correntes que me aprisionaram eu nasci livre e com esse direito minha alforria eu assinei, por muito tempo fizera-me acreditar que eu estava feia, que tinha um coração de pedra, desprovida de sentimentos, mas não acreditei e fui buscar dentro de mim o que eu tenho de, mais bonito a mim não importa as mágoas o que importa são minhas alegrias, a mim não importa o mundo, o que importa são meus sonhos, convivi com a dor, suportei a falsidade, e consegui ficar em pé, deixei a ternura reflorescer em mim reabri meu coração, olhei em volta e para o céu em sua imensidão, e em Deus busquei forças na minha fé e ele atendeu e para mim olhou e libertou meu coração, e ao meu coração dei asas para voar na liberdade.
17/07/ 2013
A mulher mais bela que eu vi
não é nenhuma deusa ou musa
ela está em todos espelhos
em que você se debruça.
Noite, Madrugada e Amanhecer
Anoitece, vem a lua,como uma
mulher linda e suave brincar
com os pensamentos,mexer com
os sentimentos,aumentar às
saudades.
Penso em ti, cada segundo.
Dentro de mim , a paixão é um
torvelinho intenso.
Passam as horas, e eu em ti penso.
Agitas-me, te sinto, só que perto
não estás.
Abraço o ar, como se fosses tu sei
que minto para mim mesmo.
Assim, a madrugada passa.
No pouco que dormi, foste o sonho.
Enfim amanhece, um novo dia nasce,
a esperança traz um sol risonho,
e a vontade de te ver floresce.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quando te vi ai deitada, imóvel...fiquei a perguntar-me o que era aquilo.
Como uma mulher tão forte, que superou dores de parto, fome, traições, até mesmo a dor de ver um filho partir poderia estar ai imóvel, gelada e sem nada para dizer?
Confesso que as lágrimas não escorreram, fiquei imóvel a chamar no íntimo pelo meu Deus e nada, ai decidi deixar minhas emoções falarem...chorei, choro e chorarei até o meu último segundo, quero minha mãe, minha amiga, minha conselheira, quero minha vida de volta, hoje sei o verdadeiro sentido da palavra SAUDADE
Meu amor será eterno mãe Fernanda Zarunja Beta
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
Nova mulher!!!
Sim! Olha bem, Sou eu mesma, você não foi capaz de disfarcar, seu olhar de surpresa, não me passou despercebido o seu espanto.
Sei que se lembrou da mulher tola e fragil que eu costumava ser,que sempre chorava quando você dizia que era sua hora de partir.
Tenho certeza que você notou a diferença, não sou mais dependente de ti.
Sabe aquela frágil mulher que se derramava em lagrimas implorando sua presença... Que inúmeras vezes te ligava no meio da noite, pois você era um vicio maldito que ela não conseguia resistir...
Pois é, Aquela mulher nao existe mais. Hoje ela comemora feliz por ter te deixado ir, ela se refez, despiu se da dor e das lembranças amargas que você deixou,
Sim ela renasceu, no corpo de uma nova mulher!!!
(Autoria) Daniela Kenia direitos autorais reservados 18/07/2017
Acama...
(Nilo Ribeiro)
Preparar a cama,
um ritual de louvor,
receber a mulher que ama,
isto é amor
não tem uma sequência,
faça como quiser,
depende da sua consciência,
mas receba comcarinho a mulher
é uma poesia,
e não um manual,
quero versar com magia,
o ninho de um casal
o lençol estendido,
é o corpo da amada,
precisa ser aquecido,
precisa ser massageada
encaixá-lo com firmeza,
não deixando espaço,
é abraçá-la com certeza,
é envolvê-la no abraço
passar a mão e alisar,
não deixá-lo vazio,
passar a mão e acariciar,
deixá-la com arrepio
colocar o travesseiro,
primeiro com jeitinho,
é deixá-la sentir teu cheiro,
é cingi-la de carinho
dar umas batidinhas,
para melhor acomodar,
é como dar uns tapinhas,
e a celebração esquentar
a cama está arrumada,
é o trono da rainha,
chamo a minha amada,
e em meus braços ela se aninha
amo do jeito que for,
amo de forma sacana,
amo com todo amor,
a deusa da minha cama...
A mulher!
Quando a maioria dos homens começarem a enxergar as mulheres como realmente são, o relacionamento começará a dar certo. Mulher não é um pedaço de carne, para dizer que já comeu. Mulher não é um transporte par dizer que pegou, mas ela já era rodada. Mulher não é fila de banco para a trair e dizer que a fila andou. Mulher não é lixo para descartá-la. E mesmo que diga que elas são lixos, lembrem-se, até o lixo vira arte na mão de quem sabe manusear. Mulher não se usa, se cativa, cuida. Mulher temos que tratar como uma flor, respeitando-a, lhe dando carinho e muito amor.
Saiba meu amigo que nem todas as mulheres são iguais, pois se fossem, não haveria razão em procurar outra.
Agora ver se entende e cresce!
Autor: Lenilson Xavier (25/07/17 – lexgrafia)
Eu rejeitei a noção tradicional de "trabalho de mulher", mas nunca pensei nas minhas ambições juvenis como feministas, propriamente.
Eu me revoltei, principalmente, com a apatia e a educação limitada. Eu estava rejeitando um modo de vida que eu achava que prendia todo o mundo.
"Mulher, seja machista.
Ainda é tempo.
Caímos no conto do feminismo e nos lascamos".
(Esperta foi a vovó!)
☆Haredita Angel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp