Poesias sobre Mãos

Cerca de 7854 poesias sobre Mãos

Todos nós enfrentamos provas nas mãos de Deus e conseguimos superá-los.
Quem afirmou que você não vai triunfar?

O poder, quando cai nas mãos erradas, não constrói. Ele corrói.
Corrói a alma. Corrói o caráter. Corrói a humanidade.

Estamos vivendo dias sombrios.
Enquanto líderes discutem o aumento do alcance de mísseis de longo alcance e o fortalecimento de arsenais nucleares, crianças morrem em silêncio — não por guerra, mas por fome.

Bilhões para destruir.
Centavos para salvar.

Eu sou um pobre mortal.
Não tenho exército. Não tenho poder. Não mando em nações.
Mas sei que vou morrer. E talvez seja exatamente essa consciência que falta aos que se acham eternos.

A vida é breve.
Breve demais para ser usada para alimentar ódio.
Breve demais para ser gasta defendendo crueldade.

Vi uma campanha da UNICEF:
“Com um real por dia você salva uma criança na África.”

Um real.

Há quem invista milhões para aperfeiçoar a morte.
Eu investi um real para proteger a vida.

Não vou salvar o mundo.
Mas se uma criança dormir alimentada por causa de um gesto meu, minha existência já fez sentido.

O que mais me assusta não são apenas os líderes que promovem a guerra.
O que mais me assusta são as pessoas boas que, por vaidade, por ideologia ou por conveniência, escolhem defender a maldade.

Parem.
Respirem.
Perguntem a si mesmos: que lado da história eu estou ajudando a escrever?

Porque um dia, quando tudo isso passar, não restarão discursos.
Restará a memória.

E a história será implacável.

Ela não lembrará quem acumulou poder.
Lembrará quem escolheu a vida.

MANCHETE DA NOSSA GERAÇÃO:
Em um tempo de armas apontadas para o mundo, alguns homens comuns escolheram apontar o coração para a humanidade.

Eu sou apenas um mortal.
Mas escolhi o lado da vida.

E você?

— Nereu Alves

Teu valor não ecoa na voz alheia,
não é moeda nas mãos do mundo;
ele nasce fundo, em silêncio e raiz,
tronco que cresce inteiro por dentro.
E mesmo quando a tempestade ruge,
tuas folhas resistem, firmes no vento;
porque és árvore que sabe quem é,
e não se curva ao peso do momento. 🌿

Toque de olho no olho,
Enlace de mãos e pele na pele.
Corpos no anseio do amor,
Na sedução dos lençóis,
Suor, saliva doce da boca terna
De hálito quente...
Caricia de vida, emoção...
Músculos se confundem,
E fundem homem mulher,
E a mãoo que desliza no êxtase do afago
É a mesma que irá esbofetear e esconder
A lágrima no ato nítido da dor...

"⁠Cicatrizes Invisíveis"

Fui jarro nas mãos erradas,
quebrada sem que me vissem,
minhas palavras, vazias
no silêncio das piadas disfarçadas,
minhas histórias, rasgadas
nos sorrisos forçados.

O que era risada
era apenas disfarce.
Havia inveja mal escondida,
um veneno suave,
despido de palavra,
mas que se infiltrava
no olhar que cortava sem tocar.

Tirei 10,
mas foi um prêmio falso,
uma vitória que não era minha,
encoberta pelo peso
do olhar que disfarçava o desgosto
e se escondia atrás de uma máscara
de amizade,
que, na verdade, não passava de um jogo.

"Vai confiar em cobra besta",
disse a professora, com um sorriso
que não via minha dor,
mas refletia o reflexo de quem me cercava,
de quem me deixava sangrar
sem sequer perceber o corte.

E naquele espaço vazio,
encontrei o que faltava:
amizades que nunca se esconderam
na sombra da inveja,
que não precisaram me diminuir
para se sentir elevadas.

Porque o que é genuíno
não fere, não corta,
não ri do sangue que escorre.
Agora, sou inteira.
Não sou mais jarro.
Minha autoestima, antes despedaçada,
é agora uma fortaleza construída
com os pilares da verdade e da confiança.

A inveja mal escondida
já não me atinge,
não porque ela desapareceu,
mas porque, agora, sou forte o suficiente
para não me deixar mais quebrar.

E quem riu enquanto sangrava,
não entenderá a paz que hoje tenho,
pois aprendi que a luz verdadeira
não se apaga com sombras alheias.

As perguntas escapam como folhas ao vento;
Eu tento alcançá-las com mãos frívolas.
Cada passo só revela caminhos que não conheço;
Resta-me caminhar dentro do próprio caminho.

Confinados em casa, mas o pensamento de mãos dadas com o coração,
viajando pelo país da Imaginação!

A morte não procura ninguém, ela apenas cumpre seu papel...
E todos passaremos pelas suas mãos frias enquanto houver vida sobre a face da terra.
Quando morremos, partimos ao encontro definitivo com Deus, pois é através da morte que partimos para outra existência; existência divina.
E porque muitos têm medo da morte?(Há quem diga não temer)
Isso eu não posso negar: temo muito, mesmo sabendo que não há fuga...
A morte causa medo e insegurança...
Quase sempre surpreende. Não tem dia, não tem hora, não tem lugar, ela simplesmente chega...
Para alguns, lentamente; para outros, derrepente!
Nos causa dor, lamentações, tristeza e um vazio imenso no coração...
Por ser assim, viva, ame, perdoe, pratique o bem, doe-se; Plante espalhe e colha amor... Aproveite e viva bem cada momento...
Olhe sempre à frente, encontre motivos que os façam felizes. A vida uma viagem com ponto de chegada e de partida.

Caí tantas vezes, errei sem medida,
fui a lugares que me machucaram,
busquei mãos que só me feriram,
mas hoje vejo além da mentira vestida.


Máscaras de maldade, falsos sorrisos,
hipocrisia tentou me engolir,
mas resisti, Senhor, e aprendi
a ouvir Tua voz nos meus abismos.


Chorei calada, sem eco ou luz,
mas um anjo sussurrou em mim,
e mesmo quando o mundo caiu,
Tua presença me fez crescer na cruz.


Se a vida grita que é o fim,
lembro do sangue que escorreu,
e mesmo cansada, eu sigo em Ti,
porque em Tua força eu renasci.


A chama da fé não se apagou,
Jesus me abraça, sinto o calor,
lembro os momentos que me ergueu,
e hoje sei: quem crê não caiu.


Minha esperança não acabou,
em Tuas mãos eu vou vencer,
mesmo que o vento sopre dor,
quem está em Ti permanece de pé.

Perdi meu filho
Sem chance de abraçá-lo
Perdi em mim
A fonte segura
De mãos pequenas

Que vinham
Me tocar
Meu filho
Nosso filho
Filho da eternidade

O amor
Compreendeu a dor
De nossa separação
Deus sabe
A verdadeira razão

De seu retorno

Como dizer
quando não se tem voz?
Como escrever
quando não se tem as mãos?
Mas…
e quando mesmo tendo voz para dizer
e mãos para escrever,
ainda assim
não se consegue falar
nem escrever
o que a alma sente?
Confuso, não é?

Entreguei-me ao Oleiro Celeste,
para que Suas mãos de vento e fogo
remodelassem a argila inquieta do meu destino.
Hoje, tempestades de pó ergueram muralhas no deserto,
cegando o sol que deveria guiar-me.
A dor foi um rio subterrâneo,
cavando cavernas no meu peito:
suas águas frias levaram sementes de desprezo,
e nas margens, apenas silêncios retorcidos brotaram.
Mas agora compreendo:
o que partiu era areia movediça,
e meus planos, castelos que o mar devora ao alvorecer.
Um novo amor virá como estação —
não tempestade, mas chuva que acorda a terra adormecida.
Ele será a ponte de raízes entre meu canto e o jardim divino,
o mapa das estrelas que Deus traçou
antes mesmo do primeiro sopro da criação.

Gratidão, Senhor, por cuidar de cada detalhe.
Entrego meus planos e minha semana em Tuas mãos.


Amém 🙌

⁠Que pelos caminhos que passar, haja paz.
Que colhas sorrisos.
Carinho.
Que as mãos estejam estendidas, prontas para fazer o bem e quem sabe receber o bem também.
Se não receber, seja gratidão sim!
O que importa é o que damos com o coração.
O que importa é o amor.
A palavra.
A escrita.
A voz.
O silêncio.
Amor, sempre o amor...
Que floresce em qualquer estação.
Que floresce dentro da gente, e como um sol nos aquece.
Pelos caminhos vá espalhando coisinhas boas, e quem precisar com certeza há de sua porção pegar.
Pode ser fé.
Esperança.
Paciência.
Perseverança.
Ânimo.
Coragem.
Alegria.
Por onde nossos pés caminhem, leve sempre essas coisinhas...
É como um médico e sua maleta.
No nosso caso, são sentimentos guardados no coração.
E se alguém precisar, a gente abre o coração e envia com emoção tais coisinhas.
Pra nós, às vezes é pouco.
Mas para quem recebe é tesouro.
Tão bom ser do bem.
Ser gratidão.
Ser sorriso mesmo quando nós é que precisamos de um.
Ser á qualquer tempo, lugar ou estação...
Amor que inspira.
Amor que acolhe.
Amor que ouve.
Amor que entrelaça as mãos.

ENTREGUE SUA VIDA A DEUS
Lourdes Duarte
Abra seu coração e entregue sua vida nas mãos de Deus. Ele sabe guardar este tesouro. Coloque os momentos de alegrias e tristezas, de carinho e de paz em suas mãos. Agradeça por tudo que acontece na tua vida e pelo que ainda irá acontecer, se confias verdadeiramente no seu amor infinito, não temerás.
Lembre-se: "Deus está cuidando de você, mesmo quando você não vê." Não se desespere. Ele está no controle de todas as situações. Quando pensamos que estamos só, Ele está ao nosso lado. Então, até o impossível encontra o caminho. Confia! Ele nunca chega atrasado: chega no tempo certo!
Só Deus é a paz que o mundo não consegue dar, é o verdadeiro amor e a verdadeira felicidade. "Entregue-se a Ele, confie e siga!" Nada escapa aos seus olhos, nem as suas dores. Creia!
E lembre-se de que você é amado e protegido por Ele. Não importa o que aconteça, Ele está ao seu lado, guiando você em cada passo do caminho.

Hipocrisia é ter uma bíblia nas mãos.
E um chicote na língua.
Vigiai as próprias atitudes.
Deus está vendo tudo.

ENCONTRO DE CORAÇÕES


Mario Quintana dizia que temos
duas pernas para andar,
duas mãos para segurar,
dois olhos para ver,
dois ouvidos para ouvir…
mas apenas um coração.


É que o outro foi dado a alguém,
para que um dia nos encontrasse.
E então, unidos, teríamos dois corações.


O destino me apresentou você.
E agora, enfim, me sinto completo.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Gratidão

Gratidão é saber dizer
Um simples e sincero “obrigado”.
Pelas mãos que nos ajudam
E por quem caminha ao nosso lado.

É lembrar que cada gesto
Pode iluminar o dia.
Quem cultiva gratidão
Espalha sempre alegria.

Nós somos um pé-de-feijão! Ao menos assim me pareceu quando as mãos daquela criança seguravam o broto como se cuidassem de um bebê. Seus olhos eram estrelas brilhando. Ele me revelou que deveria regá-lo, como atividade escolar. Dessa forma, eu lhe disse:
"Esse broto que você está criando, você precisa ter fé de que ele vai crescer um dia. Também, por essa fé, cuidar dele, nutri-lo e regá-lo sempre. E saiba que, se por alguma razão este pé-de-feijão murchar, você estará sempre livre para poder plantar outro. Tenha certeza de que, no momento oportuno, vai crescer algum."
E ele, com o cenho confuso, assentiu com a cabeça. Assentiu, de fato, como todos nós, que, mesmo sem certezas, continuamos regando a vida - nós, que esperançamos.

Nada é estável.
E quando um homem coloca a própria paz nas mãos de outras pessoas, a conta sempre chega.
Quem já passou por histórias desastrosas sabe, depender dos outros é pedir para cair de novo.
É como construir no terreno errado qualquer vento derruba, qualquer ausência pesa, qualquer traição destrói o que levou tempo pra levantar.


Com o tempo, a gente aprende que estabilidade não se recebe, se constrói.
E ela não vem de ninguém lá fora.
Vem da forma como a gente reage, da força que a gente segura mesmo machucado, da disciplina de continuar mesmo cansado.


Homem que leva cicatriz no peito não volta a ser o mesmo.
Mas pode se tornar mais forte, mais consciente, mais inteiro.
Ele para de mendigar presença, de buscar validação, de aceitar migalhas emocionais.


A real é simples
Confiar nos outros é bonito, mas confiar em si mesmo é o que mantém de pé.


No fim, o maior risco não é perder alguém.
É perder a si mesmo tentando sustentar o que já estava desmoronando.