Poesias sobre Mãos
✿ Tenha fé na grandeza de Deus, e descansa seus sonhos em suas mãos. Sinta o amor divino em seu coração e tenha esperança de uma amanhecer de muitas vitórias !
Liahna Mell
Te encontrei na curva de um sonho,
No balanço doce do mar,
Tuas mãos falavam sem som,
Que era ali que eu ia ficar. _ Frase da música Por Inteiro do dj gato amarelo
O Refúgio da Inércia
Se as tuas mãos hoje não podem curar, Eu te peço: apenas não firas. Se o teu peito não consegue o bem ofertar, Não permitas que a sombra teça mentiras.
Dói ver o brilho alheio quando o nosso se apaga, Eu sei... a inveja é uma estrada vazia. Mas não tente diminuir quem a vitória propaga, Pois apequenar o outro só aumenta a tua agonia.
Não use a língua como adaga no escuro, Não exponha a ferida de quem já tropeçou. Ser pequeno dói, o mundo é duro, Mas não se cresce sobre o que se derrubou.
Se a bondade secou e o amor te deu as costas, Se o cansaço é o que resta no fim do caminho, Não precisa de ataques, nem de respostas, Basta o silêncio... basta o teu ninho.
Pois quando o mundo nos tira a força de ser luz, Não ser o abismo é o ato mais nobre. Não fazer o mal é a paz que nos conduz, É a única riqueza que resta ao homem pobre.
Tem gente que aquece com o olhar, com as mãos, com o corpo, com as palavras, com abraço, com amor, com ternura.
Gente que é chama intensa, aquecendo sempre o coração da gente.
╰☆╮
FranXimenes
14*08*2013
Nas tuas mãos teu livre arbítrio,
Na tua mente, teus pensamentos,
No teu coração, teus sentimentos,
Da tua boca, palavras pronunciadas por ti,
Dos teus atos, tuas próprias consequências,
Você É aquilo que você FAZ e PENSA, ninguém é capaz de te impor a nada, você é o dono de SI MESMO.
Flávia Abib
Trabalho com quem
não fala,
mas sente tudo.
Minhas mãos cuidam,
meu coração entende.
Entre patas e olhares,
faço do amor
meu trabalho.
No primeiro olhar eu travei o mundo,
não por medo, mas por não saber
onde colocar as mãos, os gestos,
o silêncio entre nós dois.
Você chegou real demais
pra alguém que nasceu em palavras,
e meu coração correu na frente
antes que eu aprendesse a andar naquele momento.
Rimos e foi ali que tudo coube.
A cadeira, o nervoso, o cheiro doce
de shampoo no ar,
o beijo que veio como um susto bonito.
Antes de qualquer toque
meu corpo já era arrepio,
e o tempo…
ou correu de mim
ou parou só pra nos ver existir.
Eu só sei
que ir embora doeu pequeno,
porque ficar
parecia o único lugar certo.
"O maior presente do Natal não se abre com as mãos,
mas com o coração.
É a luz de Cristo entre nós.
Feliz Natal."
Entre o amor e a desconfiança
Amamos com culpa nas mãos,
e medo nos olhos.
O amor veio torto,
nasceu de um erro
e quis se endireitar no caminho.
Eu pedi paz,
ela pediu confiança.
Mas o silêncio gritava
mais alto que as promessas
e os gestos desmentiam as palavras.
Carregamos passados como sombras,
seguindo a gente mesmo ao meio-dia.
Ciúmes não eram falta de amor,
eram excesso de insegurança,
era o pavor de ser trocado
do mesmo jeito que um dia alguém foi.
Ela dizia “confia”,
mas não largava as portas abertas.
Eu dizia “fico”,
mas já estava cansado de vigiar.
Nos amamos…
mas amor sem credibilidade
vira dúvida,
vira nó no peito,
vira guerra fria entre dois corações cansados.
Talvez não tenha faltado sentimento.
Talvez tenha faltado coragem
de ser inteiro,
de ser claro,
ou de admitir que amar
não é suficiente quando não há paz.
E assim seguimos
não por falta de amor,
mas por excesso de medo
de ficar
ou de partir.
Nem sempre Deus estenderá às mãos para te livrar das dificuldades;
Às vezes a dificuldade é às mãos de Deus para te ensinar a caminhar apesar das dificuldades.
"A arte da cultura, nos versos que o tempo não apaga,
vivem Mestres e Mestras raízes,
mãos que moldam a arte da palavra, da dança e dos saberes,
guardiões da cultura popular, tradição espelho de um povo feliz,
donos desses países.
Entre os ritos e os cânticos, tece saberes que os livros não trazem,
é oralidade pura desse chão."
— (Mestre Malaquias da Viola)
Acredito que a verdadeira medida de uma vida não se encontra no que as mãos acumulam, mas no que o coração distribui. Minha jornada é guiada por uma promessa silenciosa: ser a voz dos que não podem falar e a proteção dos que ainda não podem se defender.
Para mim, proteger uma criança é garantir que o futuro tenha esperança. Cuidar de um animal é honrar a forma mais pura de amor e inocência que habita a Terra. Em cada olhar resgatado e em cada sorriso protegido, encontro o meu propósito.
Entendo que a morte não é o fim quando deixamos algo vivo nos outros. Por isso, vivo sob uma única verdade:
Herança é o que se deixa para os outros; legado é o que se deixa dentro deles.
Que, ao final do meu caminho, o meu rastro não seja feito de posses ou títulos, mas sim pelo silêncio de um animal que não sofre mais e pela alegria de uma criança que cresceu segura. Esse é o meu compromisso. Esse é o meu legado.
Queria tocar suas mãos, ver seu sorriso me deixar tonto, receber aquele abraço apertado e respirar o perfume que me inebria como lembrança viva.
Eu dei motivos para você se afastar.
Talvez eu não tenha sabido cuidar do que era raro.
Viajei tanto pelo mundo, mas nunca viajei até o seu coração, e você sempre foi meu porto seguro.
O único lugar onde eu poderia ter ficado.
Mesmo que esse sentimento tenha ficado reprimido, guardado na parte escura do peito, quero que você saiba: um dia eu te amei.
Te amei com a pureza de uma criança ganhando chocolate, com o deslumbramento de quem toca o impossível.
E se um dia você ler o que eu escrevo,
quero que sinta: eu transmito meu amor nas linhas e em cada verso traduzo as fibras mais profundas do meu sentimento.
Nas minhas canções simples,
nas minhas poesias imperfeitas,
há pedaços vivos do que senti por você.
Porque quando penso em você, eu sinto que o amor ainda me toca, silencioso, inteiro e verdadeiro.
E é bonito saber que alguém que me conhece de verdade existe.
“Não andeis ansiosos.”
Quando colocamos tudo nas mãos de Deus e aprendemos a descansar n’Ele, o coração se aquieta e as coisas começam a se encaixar.
Descansar não é se acomodar, é confiar que, enquanto fazemos nossa parte, Deus faz o que está além do nosso alcance.
Ele conhece os desejos do teu coração, e sim… Ele sempre terá o melhor para nós. Então descanse!
Mãos cerradas que nada ofertam,
Coração mudo que não sabe agraciar.
Vive o lamento de quem se sente só,
Mas esquece que o amor é via de par.
Exige o brilho, o mimo, o cuidado,
Faz-se vítima do próprio deserto.
Quer ser banquete em solo sagrado,
Sendo apenas um abismo aberto.
Mãos vazias
Quando se perde dinheiro perdemos pouco
Quando se perde um amigo perdemos um pouco mais
Quando se perde a fé e a esperança ai sim podemos dizer que realmente perdemos tudo que um dia pensamos ter em nossas mãos.
"A humanidade idolatra o fetiche plástico
moldado por mãos mortais,
enquanto cospe na palavra eterna do
verdadeiro Criador."
A mulher é poesia escrita pelas mãos de Deus. Forte nas batalhas, doce no amor e gigante na fé. Seu coração acolhe, sua voz encoraja e sua presença ilumina. Uma criação divina que espalha beleza, coragem e esperança por onde passa.
Feliz dia Internacional da Mulher!
Mãos ao alto,
Num gesto de adoração ao amor.
Coração acelerado, frio na barriga,
Mãos suadas.
Perdi tudo para esse sentimento
Restou apenas eu
E a solidão.
Na ampulheta da vida
Tento recuperar o tempo perdido,
que escapou das minhas mãos
como areia levada pelo vento,
sem que eu percebesse.
E quando me dei conta,
já era tarde demais.
