Poesias sobre Mãos
O tempo não espera. O passado já foi, o futuro ainda virá, mas o hoje está em nossas mãos. Cabe a nós usá-lo com sabedoria.
Quando nos entregamos nas mãos de Deus em momentos de dificuldade, estamos chamando Deus para confiar Nele, para intervir e estabelecer Sua vontade em nossas vidas, à Sua maneira e em Seu tempo.
Mães mais mãos é igual a corações aquecidos e lares unidos. Por isso, "mamma mia" é um eco de carinho que ressoa através da história.
Nas mãos entrelaçadas, há mais do que peles, ossos e Histórias. Há um laço invisível, um abraço silencioso. A Enfermeira, com seu toque suave e compassivo, é o respeito e o cuidado a Segurança que traz vida, que embala a jornada da missão, E assim o medo se Afasta, Tocadas afaga-se o coração.
Eu lembro, chorei, gritei desesperado, mas passou, ainda estou me reerguendo, continuo acreditando em um futuro melhor, passei tudo que me fizeram para Deus resolver, agora é com ele.
Quando as nossas mãos trabalham para Deus e os nossos corações descansam Nele, não há limites para o que podemos alcançar.
Não me causa espanto que minhas mãos ainda te assustem, porque, bem sei que as mãos que afagam, tem o mesmo jeito da mãos que maltratam, mas, ao menos se permita, a brisa e o furacão, são um único vento, apenas precisamos saber distinguir.
Clamar pela graça de Deus e pela confirmação das obras é essencial. Em oração, o Senhor nos concede direção, derrama Sua bênção e garante que o fruto do nosso trabalho seja duradouro e frutífero para Sua glória. Nosso Deus tem poder não só para nos conduzir, mas também para firmar cada passo e validar cada obra feita sob Sua soberana vontade.
Eu quero apenas ser lembrado um dia como a pessoa que te deu as mãos, mesmo estando com o braço ferido.
Estão escabrosas as minhas mãos. Nos pés, cicatrizes de um calçado estuporado pelo calcorreado e ainda, um longínquo caminho a percorrer.
Quando o meu corpo sente a falta do teu corpo, eu fecho os meus olhos, deixo minhas mãos percorrerem minhas curvas, e suavemente me acaricio, imaginando tuas mãos tocando-me suavemente.
Quando nasci não enxergava. Ao crescer continuei cego. Ao envelhecer sinto que nada me faltou. O tempo me ensinou que quando você tem alguém que nasceu para te amar, o único medo que não pode ser superado, é o silencio daquela que te manteve na estrada tempo suficiente para te fazer compreender que a única luz que precisava estava conectada a sua voz doce ao me guiar.
Mãos tocam, curam; mãos ajudam, levantam; mãos entrelaçadas celebram a união, comunhão, encontro; mãos tateiam, persistem na busca, sem jamais afugentar; mãos levantadas deveriam ficar, sempre, sobre nós, desejando o bem, abençoando, orando...
Do jeito que chegamos, um dia vamos voltar, de mãos vazias! Então não perca tempo juntando o que não poderá levar.
Um passo de cada vez, enquanto o ponteiro gira... Equaliza a importância da chegada, mesmo com a dor da partida. Nunca é tarde para seguir, por mais que a estrada seja estreita... Andar de mãos dadas com quem te ama, não existe possibilidade de rejeita, pois até a proteção dos anjos duplica na peleja.
O Senhor não está com seus ouvidos fechados, muito menos com suas mãos fechadas. Ele está te escutando e está com suas mãos estendidas para te receber!
Dizem que o futuro está em nossas mãos, ou melhor, nas nossas cabeças, porque a responsabilidade que temos em moldar nosso próprio destino pode ser mais uma questão de imaginação do que de controle manual. Então, talvez o segredo seja sonhar com mãos esculpindo possibilidades.
"A justiça de Deus estará sempre presente, inclusive guiando aqueles que se dedicam estar ao lado dele, sendo orientados por mãos justas"
"Cristianismo tem muito mais a ver com estender as mãos durante a semana do que levanta-las aos domingos"
