Poesias sobre Homens
Homens de rua... Luar e céu estrelado, logo vem o alvorecer obrigando-os a catar do lixo para saciar a fome! Passa o dia de xingadas e menosprezo, matam a sede na chuva e são empurrados pela tempestade.
Todos homens disseram me as mesmas palavras de amor como se eles fosse iguais. Mas nenhum deles me pegaram do mesmo jeito.
Ser feliz requer esforço e é por isso que a infelicidade reina entre os homens. O medo, a comodidade, a desistência e o pessimismo não contribuem para sensações e momentos jubilosos, a felicidade exige coragem e a presença contínua da força de vontade.
Existe um sentimento, criado por alguns homens, nomeado de amor. Este por sua vez, em pouco tempo, acaba por diminuir ou desaparecer permanentemente. Após o seu término ou abandono, estes mesmos homens, continuam a ousar denominando-o de amor. Essa forma de pensar acaba por influenciar mentes fracas a acreditarem nesta falsa concepção. É notável a incoerência em tudo isso, compreendida pelas atitudes destes homens ou pelo simples fato de não terem, ao menos alguma vez, sentido o genuíno amor. A busca por exemplos ou definições, opostas ao conceito destes homens, que fortifiquem ou tornem autêntica a existência de uma diferente afirmação é indispensável para aqueles que necessitam-na. Para ter certeza do quão magnífico, puro, verdadeiro, profundo, único, esplêndido e interminável é o amor observe apenas o sentimento de algumas mães - nem todas o conhecem - para com seus filhos e creia que este colossal afeto possa existir entre duas pessoas, além do vínculo maternal, pois sim ele é possível. Caso não seja capaz sequer de imaginar até então você não desfrutara do amor ou a sua mente já fora infectada por aqueles que dizem amar.
Existem barreiras que impedem os homens de fazerem o que foi destinado a eles aqui na terra, são correntes não palpáveis e invisíveis que os envolvem. Aqueles descrentes na própria personalidade e capacidade preferem viver presos a elas. Deixam escapar pelos dedos a felicidade. Não descobrem por completo seu exterior tampouco descobrirão seu interior se continuarem por de trás destas correntes. Aqueles que, por ventura, venham a se diferenciar são chamados por muitos de anormais e de loucos, principalmente pelos acorrentados - os presos a conceitos insignificantes. Todavia estes loucos são os mais sábios, conseguiram desprender-se de uma roupagem desconfortável e destruidora, capaz de arruinar a vida de qualquer homem. Estes loucos conseguiram enxergar além dos aspectos supérfluos da vida, jogaram fora os empecilhos que vedavam seus olhos, viram que a personalidade não é algo que se constrói em grupo. Descobriram que a personalidade parte do ponto mais profundo e individual da alma e que ela necessita ser explorada e vivificada para que os homens possam cumprir o verdadeiro propósito de suas existências.
Em qualquer não crença, crença religiosa ou doutrina existem sempre Homens que procuram criticas e contradições.
A lingua de Deus é o amor; os homens lutam na busca de um amor e quando o têm perdem facilmente, porque não o conhecem perfeitamente.
Algumas mulheres que foram desiludidas pelos homens que passaram em suas vidas como vendaval deixando marcas e cicatrizes irreparáveis, desacreditam dos sentimentos e dos valores masculinos contidos em um próximo que a quer conquistar e dividir sua vida. O erro em querer comparar o ontem com o agora, fragiliza o momento certo com a pessoa correta tornado a mulher uma justiceira ao qual pensam estarem fazendo justiça com as mãos mas no fim com a própria calcinha.Algumas nem calcinha usam...
O Evangelho não é religião nem tem nada parecido com os rituais que os homens criam em sua vã maneira de tentar agradar a Deus.
Dois atos involuntários iniciam e encerram a existência de todos os homens. De resto, o que há são negociações.
Sou aquele cara cujo os olhos dos homens só enxergam o exterior. E é do exterior que eles conseguirão me criticar, porque do interior nunca será possível.
As vezes, quando vejo filmes antigos, fico imaginando a década de ouro dos anos 30: Homens se vestindo e se portando como homens e não como garotos mal trapilhos; Mulheres em um esplendor de sensualidade natural, sem remendos nem embustes. O que aconteceu? Porque deixamos de ser assim?
Não coloque suas expectativas em homens que você pode se decepcionar, é bendito o homem que confia no Senhor, certamente não será decepcionado.
Homens mais velhos não sofrem decepções de amor porque buscar amor depois de velho é sempre uma aventura.
Homens não entendem entrelinhas e realmente ficam perdidos entre as linhas. Conseguem chegar os que, apesar do orgulho, perguntam informações!
Se os homens fizessem pirâmides de caridade e amor, ao invés de pirâmides de dinheiro o mundo seria muito melhor
A Academia de Letras é para o homens que tenha vergonha na casa e são altamente qualificados. E a academia da cerveja é para homens que não tem vergonha na cara e totalmente incapacitados"
O que fáz um homem se sentir igual a todos os homens, é ele ser apenas um homem e não ser um intelectual diferente como são alguns poucos homens.
Os homens vão aos jardins e colhem suas rosas (uma de cada vez), delas eles cuidam, dão carinho e bons tratos em troca recebem doçura, beleza e perfume. Rosas bem cuidadas duram um casamento inteiro.
Se os pássaros fossem inteligentes eles não cantaria dentro da gaiola e se os homens fosse burros eles não sentiria a necessidade de prendê-los
