Poesias sobre Homens
Os homens mais subterrâneos estão na política e na religião, pois não são atraídos pelos ritos nem por ideologias, com raras exceções, buscam apenas poder, dinheiro e fama...
Os homens de verdade assumem a responsabilidade pelo que fazem. Não ficam botando a culpa na sorte. Ou nas mulheres.
Os homens não se medem pelos poemas que leram, mas talvez fosse melhor. O que é a fita métrica comparada com algo intenso? Há poemas que explicam trinta graus de uma vida e poemas que são um ofício de demolição completa: o edifício é trocado por outro, como se um edifício fosse uma camisa. Muda de vida ou, claro, muda de poema.
As mulheres de hoje que vivem intensamente independentes. Nós os homens muito mais machistas. Até onde vai esse confronto entre ambos. Se um não vive sem o outro. Se são elas lindas e lutadoras, alegra-te, pois temos nelas um grande tesouro!
A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.
Vim a saber mais tarde que muitos homens encaram sempre a boa fortuna dos outros como uma desfeita contra si próprios.
"Infinito número de almas que seria fácil chamar ao conhecimento de Jesus Cristo, se os homens estivessem menos ocupados da sua glória pessoal do que da de Deus".
"Se os homens se dispusessem a buscar a Deus, tomando e abraçando os meios necessários, achariam tanta suavidade e consolação em o servir, que toda a repugnância que sentem em vencer-se a si mesmos lhes seria muito fácil ir contra ela. [Sobretudo] se soubessem quantos gostos e contentamentos de espírito perdem, por não se esforçar nas tentações, as quais nos fracos costumam impedir tanto bem e conhecimento da suma bondade de Deus e descanso desta trabalhosa vida"
Tem horas que choro e horas que rio, com as ações dos homens. Mas eu esforço-me para não odiá-las e sim compreendê-las.
Os homens não nascem iguais, não vivem do mesmo modo e não há quem alcance o sucesso sem ter sorte. Aceitemos o que é fato.
Há 2018 anos nascia Aquele que traria a paz aos homens na terra. Ainda hoje choramos sua morte sem praticar seu legado.
Grandes homens como Romano Galeffi, Miguel Reale, Paulo Francis e Ives Gandra da Silva Martins foram humildes o bastante para consentir em aprender comigo. Empombadinhos preferem antes permanecer burros para sempre do que admitir, por um minuto que seja, que eu sei algo que eles não sabem. É um espetáculo patético, e eles nem se vexam de repeti-lo de tempos em tempos, com iguais e nulos resultados.
A Delegacia da Mulher é delegacia contra homens, porque não aceita denuncia contra mulheres agressoras!
Os homens desta modernidade -XXI-; só refletem em cerca o progresso de outros homens. Se engradece perante mulheres que não são especiais e que não os tornam especiais. 'O homem está perdido, não consegue se alocar.'
"Natal: é uma festa de amor no céu! É a solenidade dá salvação para os homens na terra! É uma adoração perene ao remidor do mundo!".
Cada qual em seu lugar, paz e tranquilidade na Terra aos homens de boa vontade. Cada qual fora do seu lugar, confusão e ilusão em todo coração.
Sabiamente, há homens, que não usam serviços lúdicos, mesmo assim, chegam à altura e sabedoria de nossos pais.
A mulher a prova futilidades. Tudo que for fácil descarta á veste: homens, acessórios, amor, dinheiro, responsabilidades..
"Alguns homens parecem-me experimentar uma espécie de descontentamento existencial constante. Possuem a capacidade de transformar a mais intensa das dores em auto-conhecimento. Parece até que eles sentem prazer em sofrer."
