Poesias sobre Homens
"Quem pode duvidar que as respostas catastróficas da natureza não são apenas a devolução do que os homens vem fazendo a anos?"
Separar o que é bom do que é gostoso e do que é pra sempre. Regra em geral seguida pelas mulheres e pouco observada pelos homens.
Somente quando as pessoas pararem de se matar, entenderem que basta se unir e plantar, amor sobre tudo, o mundo poderá viver uma utopia.
Novos conhecimentos criam novos mundos onde experiências anteriores por vezes deixam de ser referência, ou seja, estamos sempre diante do desconhecido.
A maior hipocrisia das mulheres desse nosso mundo de vaidades é mentir pra elas mesmas que não ligam para os bens e status social ou idade de um homem que as interessa. Hoje, as mulheres têm liberdade de escolha, trabalham, se sustentam e ostentam. Hoje são elas que escolhem quem querem a seu lado, o machismo acabou, depois que inventaram o ficar, homens são brinquedos na mãos delas, elas ficam ou convivem com um cafajeste, se assim o desejarem, as decepções hoje são mais de ordem financeira do que qualquer outra coisa, traições não são por amor, mas muito por interesses, e se o homem vier a apaixonar-se por uma delas, não é de carrinho velho que irá levá-la para o altar, pense bem, a cobrança virá... Os homens inventaram a economia e poder para conquistá-las e hoje se tornaram vítimas de sua própria armadilha. Por mais que isso seja cruel, se não tiver condições financeiras, um homem não pode aproximar-se de uma mulher vaidosa demais, pois estará ele sujeito ao descaso e a passar vergonha. Mundo capitalista e cheio de vaidades onde amor virou acessório somente. Hoje é bolso cheio e coração vazio, triste, mas é século XXI. Ah... Não generalizando.
O grande problema dos homens é perder tempo no passado ou no futuro quando deveriam aperfeiçoar o presente.
Enquanto o entretenimento for o atrativo para as pessoas (jovens) se achegarem a Deus ao invés de atitudes de arrependimento não se surpreenda que haja mais meninos carnais do que homens espirituais no meio do povo de Deus.
Deus nos fez anjos sem asas, para provar que o divino também calca os pés em solo. Anjos fazem milagres, nós fazemos o futuro!
Uma faísca é apenas uma lampada acesa para homens pacientes. Os fracassos eminentes quanto na vida quanto nos negócios de um pai de família, é um sinal de sucesso a médio e longo prazo; os estudos atuais demonstram; que a impaciência, tristeza e irritação ocorrem por medidas de conflitos e adversidades nos bastidores. Quando decidir ser um super humano dentro e fora do campo da vida revela-se sagaz e cordial, honesto e entendido; os que escolhem assim, eliminam a crosta do monte, porquanto tornam pérolas raras para Deus, ele ás veste novo, e para homens impacientes o seu mistério em segredo antigo.
Á carta e á cartazes, a carta seguiu-se alegre ao mensageiro, endereçada "em casa" com um fim ela encontrou um meio, em outras palavras, busque o conselho e encontre com a sabedoria, a carta brilha, e aquele que a lê se maravilha, ela habitá, homens e mulheres lendo-a e crendo, se transformara.
Não se vence uma guerra com: homens, armas ou bombas, só se vence uma guerra com uma boa estratégia.
"Por meio da nossa pureza, conhecimento, paciência e delicadeza, mostramos que somos servos de Deus. Por meio do Espírito Santo, temos mostrado isso pelo nosso amor verdadeiro, Somos elogiados e caluniados; alguns nos insultam, outros falam bem de nós. Somos tratados como mentirosos, mas falamos a verdade; somos tratados como desconhecidos, embora sejamos bem-conhecidos de todos; somos tratados como se estivéssemos mortos, mas, como vocês estão vendo, continuamos vivos. Temos sido castigados, mas não fomos mortos. Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas pessoas. Parece que não temos nada, mas na verdade possuímos tudo."
O coração dos homens norteiam-se na pluralização dos antônimos da efemeridade. Quando, na verdade, os sinônimos os definem.
Assim como a religião adoece as suas ovelhas em massa, a moda também. Ambas pregam a ilusão: a religião a vaidade ante o ilusório, os deuses; a moda a vaidade ante os iludidos, os homens.
Quem somos nós, seres humanos, homens, questionadores do universo?! Homens vivos que enfeitam a mente com sonhos para comemorar as suas realizações?! Somos vivos, seres, modeladores englobados na esfera do solo que reina no império de nossas conquistas e nas ânsias de nossos desejos.
Quando a mulher casava-se para viver bem, os homens tinham mais valor, agora o casamento perdeu a força, e o homem uniu-se a elas.
Na vida a palavra de um homem é seu bem mais precioso, quando não vale nada, espúria é e será sua torpe existência.
A raiz do mal que assola nossa nação se encontra já no berço do nascituro. Lembremo-nos que ética, moral e bons costumes são virtudes que devem começar a ser esculpidas desde a mais tenra idade no seio familiar.
Existe um negocinho chamado argumento que, na terra dos homens, pode separar os adultos das crianças.
Com toda a erudição e todos os diplomas, os intelectos brilhantes estariam preparados para salvar o sistema educacional? Tirar os homens da ignorância, nem se fala!