Poesias sobre Esperar

Cerca de 5145 poesias sobre Esperar

⁠O universo que observamos tem precisamente as propriedades que deveríamos esperar se, no fundo, não houvesse nenhum projeto, nenhum propósito, nenhum mal, nenhum bem, nada além de indiferença implacável.

Richard Dawkins
River Out of Eden: A Darwinian View of Life (1995).

Terá um dia que você vai esperar algo de alguém que você espera muito, mas você receberá de alguém que você nem imagina.⁠

"Eu conheci o céu e conheci uma linda flor, mas precisei esperar a água cair e a flor crescer"

A gente erra tanto em esperar de pessoas o que elas nem tem pra nos oferecer. Não espere lealdade de quem não é leal, não espere sinceridade de quem é falso, não espere amor de quem nem ama a si mesmo, não espere bondade de quem é ruim, não espere amizade de quem só pensa em si. O erro não está no outro, mas sim em nós, que criamos expectativas em alguém que não pode nos oferecer aquilo que queremos.

Sei que o Senhor não tarda em suas promessas, mas hoje venho lhe pedir que me ensine a esperar em Sua Graça e que acalme o meu coração aflito. Me guarde e me proteja. Derrame sobre mim o Seu Amor. Confio em tudo que pode fazer por Sua Vontade. ⁠

⁠Eu Aprendi que a sabedoria é mas forte que qualquer erro, no meu caso preciso esperar o perdão para depois perdoa, até pq o erro Ñ é meu mas esperar é a melhor opção, saiba espera e perdoar

⁠Eu te desejo como ninguém jamais desejou e eu sempre estarei aqui para você, disposto a esperar.

Mal posso esperar para passar o resto da vida com você. Mas posso esperar para iluminar todas as suas qualidades.

Às vezes a realidade desaba sobre nós. Mas às vezes se põe a esperar pacientemente até a gente gastar todas as energias e não ter mais forças para negá-la.

⁠Faça as coisas sem esperar recompensa. Entregue mais do que prometeu. O reconhecimento será maior e o sucesso mais generoso. Acredite

⁠Aprenda a viver intensamente dando o máximo de si para si mesmo, não reclamar e nem esperar favores de ninguém. Favor não é obrigação, mas um ato de amor. Só é capaz de amar quem é amado, e para tristeza de muitos o amor é um comportamento que só pessoas inteligentes são capazes de ter. Amar é uma decisão de se estar melhor diante do mundo

⁠Viver só significa nada mais pedir, nada mais esperar da vida. A morte é a única surpresa da solidão. Os grandes solitários nunca se retiraram para se preparar para a vida, mas, ao contrário, para esperar, resignados, seu desfecho.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

⁠Esperar alguém é um luxo que não me cabe , pois esperar alguém é cansativo e traz a incerteza louca de um talvez , fazendo eu me perguntar todo maldito dia se a pessoa virá ou não virá ficar ao lado meu, e isso requer tempo , e tempo é algo que não tenho , Então fica combinado assim , você vai lá e resolve tudo, esgote o seu estoque de emoção e depois volte , volte mais para conferir como a vida pode ser linda sem você.

“O esperar por outro é um caminho sem luz! Quando você entrega seu destino a terceiros passará por processo perigoso de extinção”.

O Maior problema das pessoas é esperar que um relacionamento cure suas inseguranças e apague seus problemas. Não puxe outra pessoa para sofrer junto com você.

O maior problema de muitos é esperar que o tempo apague suas insatisfações , que o tempo traga perdão, que o tempo traga um amor, que o tempo faça isto ou aquilo e não percebe que o tempo anda sobre o nosso comando ele apenas vem e vai, mas quem vive é a gente......

Todo namoro deve ser provado pelo tempo, quem ama espera, quem não tem capacidade de esperar, não sabe amar.

Saber esperar é uma virtude! Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer... é ter fé!

Não basta fechar os olhos, fazer uma reza e esperar que tudo que te maltrata acabe, que a fada madrinha apareça ou o gênio com a lâmpada mágica te conceda três míseros pedidos. Tua vida é bem maior que isso, quem tem o poder de resolvê-la é você. O bom é que todos os dias existe a possibilidade da mudança, o segredo é querer mudar e não desejar permanecer covardemente inerte, numa situação que não faz nada por você. Que te sufoca, te contraria, te maltrata ou te faz descer ao mais baixo grau do desamor. Sim, porque aprendi a me amar, e, amar a si, não é tão fácil, a briga que temos até descobrir o que somos, o que queremos é tremendamente irritante e exige coragem para assumir os próprios defeitos e enxergar mesmo que te corte ao meio a dor, ou que te arraste em calçadas sujas e te faça comer o pó da sujeira. Mas é necessário ainda que te faça engolir o orgulho, engolir primeiro a dor. Amar a si é saber o que te fez chegar aqui, ao espelho, o teu reflexo, a tua cara limpa ainda não lavada quando acorda, aquela que você esconde ao amanhecer, quando conseguimos ser fortes e enfrentarmos essa dor, aí o amor chega e nos faz subir e voar. Porque você não mais vai chorar por ontem, porque o ontem é ontem e ponto. Você não vai se importar de aparecer com a cara ainda para lavar, porque você não tem vergonha de você. Amar é algo sublime e amar a si é o segredo de ser feliz. Não existe eu não consigo, eu não posso, alguém não faz, não culpe, aja . Felicidade é encarar o fundo de você mesmo, dos seus medos, suas manchas, seus erros, é enxergar também suas vitórias, sua força. É se enxergar, é deixar se enxergar. Não tenha medo de ser você, de lutar por você.

Nada na vida acontece por acaso, o lance é que nos acostumamos a esperar algo que nem vale a pena lutar !