Poesias sobre Educação
“Entregar a educação escolar de nossos filhos a pessoas sem religião é como entregar cordeiros à supervisão de lobos.”
Durante o dia o povo vai às ruas protestar por mais saúde e educação. Durante a noite são escravos da televisão.
A educação anda junto com o conhecimento, e isso você encontra em qualquer lugar, nas pessoas, nos livros, na internet... basta saber selecionar.
Acredito que a educação é o caminho a seguir, mas uma educação de qualidade e contextualizada. Que esta educação seja emancipadora, autônoma e estratégica, de maneira acentual que provoque o debate em todos os espaços que as pessoas ocupem. Neste sentido, a escola tem que ser uma espaço de inclusão e não de exclusão, que a escola seja um espaço de ambientação humana e natural e não ( como em muitas delas, aliás,) um galpão, em que os estudantes são colocados. Essa educação capaz de quebrar paradigma é o melhor caminho. O vestibular é um dos exemplo de exclusão, aja vista , ser ele o elemento balizador da oportunidade de ingresso nas universidades sejam elas publicas ou privadas.
Quando um povo não tem compostura, educação e boas maneiras, apela sempre para a edição de novas leis, que nada resolverão.
A educação, em nosso país, é como uma criança desnutrida e mal humorada obrigada ao trabalho servil sem perspectiva de futuro nem garantias no presente: Se você der um martelo ela até quebrará algumas pedras, mas corre o risco de desfalecer sobre as rochas de tanta fraqueza. Está mais do que na hora de transformarmos essa criança desnutrida, que é a educação em nosso país, em um adulto forte, viçoso, vigoroso: Alguém que não apenas quebre pedras, mas também lapide, formate, construa castelos e dê um novo significado ao Ser Uma Pedra... Eu já fui uma pedra, mas hoje sou um diamante, pois fui lapidado.
Se houvesse educação para todos o homem seria um ser sábio, mas como não há o homem é um ser ignorante.
Um dos maiores problemas de lutar por educação é ter que admitir que somos ignorantes. Sem falar que estudar é muito chato para quem acha que sabe tudo.
Educação não é para reprovar é um processo onde nós professores precissamos achar meios de ensinar com prazer e fazer com que os alunos percebam essas diferenças....
Todo político,seja de que país for,precisa de um diploma em educação e honestidade.Aqui, no Brasil, estamos precisando muito desses graduados,para melhorar cada vez mais esta grande nação.Tudo vai depender de você, eleitor, na hora de escolher.Lembre-se que escolher um corrupto,vai comprometer o progresso desta nação e o bem-estar do povo brasileiro.Mude e vote certo,pensando no futuro do Brasil.
Em um país em que um governo não se preocupa com a segurança do povo, com a educação, com a saúde e com o trabalho, não merece a confiança desse povo; o caminho é a mudança. Mudar para ver se melhora. O voto é o melhor julgamento e o melhor protesto contra um governo que se esqueceu do seu povo. Vote certo e garanta melhores dias para o seu país.
''Não espero que goste de mim,apenas quero respeito,sua educação começa quando a minha termina,se vivemos em uma sociedade,e pedimos uma democracia então comesse á ter bom modos,não absorvo sua falácia,pois autenticidade é qualidade e não defeito''
A vulnerabilidade de um povo está na ignorância e na falta de educação...essa é a grande estratégia usada pelos governos ditatoriais que querem se perpetuar no poder; e que não admitem mudanças, porque se consideram os donos da verdade.
Esse ano vamos votar em quem teve uma boa Educação, pois votar em analfabeto que nunca se preocupou em estudar, tão pouco vai se preocupar em valorizar o professor....
"A educação é a única via de acesso ao conhecimento, e o professor, este é um reagente catalisador poderosíssimo, sem ele o conhecimento não realizará o devido processo de transformação."
As raparigas precisam começar a procurar rapazes que têm objectivos, ambições e educação. Daqui a 10 anos, o "swagg" não vai pagar as contas de casa.
Nossa gênese nos propiciou a liberdade. Logo, a maravilha da educação está em tornar essa pré-disposição humana realidade. Se educar é desenvolver as potencialidades, cabe a educação cumprir esse papel desenvolvendo no individuo sua maior condição, aquela que o difere dos outros animais; educar para exercer o pleno direito (e dever) de optar, de decidir, de lutar, de fazer política. Tudo isso nos remete à necessidade de uma prática formadora sublime, de natureza notável, por isso, ética. Uma educação pela verdade, radical e esperançosa.
A bolsa-educação,com mais escolas profissionalizantes, é o caminho certo para o trabalho e para o desenvolvimento de um país; temos que ensinar ao homem a trabalhar e não a viver de esmolas.Temos que acabar com essas facilidades e encararmos as reponsabilidades.
Aceito teu desprezo como forma de educação, aceito tua ira, pois não posso alterar tua visão, mas não aceito a sua falta de amor, quando entreguei a ti, o meu coração.