Poesias sobre Cuidado
O coronavirus vai deixar um legado positivo: A amor e cuidado pelos idosos é vital para a sobrevivência deles.
Vivemos em um mundo grande, bonito, despido para tudo e todos, contudo, sofrido, mal cuidado e destruído, pelos “cegos” que não querem ver, “surdos” que não querem ouvir, “mudos” que não querem falar, “anosmáticos” que não querem cheirar; os “CEGOS” que veem os sofrimentos de todos , possui o poder da mudança, mas não querem mudar, “SURDOS” que deixam de ouvir a voz da razão, do correto, e permanece no erro em meio à destruição, “MUDOS” que por muitas vezes decidem ficar calados nos momentos de escancarar, falar, expressar em uma só voz, a voz de todos, mas se calam, omitindo-se à verdade, “ANOSMÁTICOS” que buscam a destruição do mais puro cheiro das rosas, da brisa lançada de uma linda floresta à uma grande multidão, do mais puro ar, que a cada inspirar e expirar, nos faz viver, mas, contudo, permanecem para devastar, desmatar, queimar e apagar tudo e todos que nesse mundo vivem a sonhar em um dia acordar em um mundo grande, bonito e despido para tudo e todos, sendo retribuído por tudo que ele nos veio a ofertar.
"Sentir orgulho da sua própria humildade é tão pior quanto qualquer orgulho, muito cuidado, para não se orgulhar de que percebeu que estava se orgulhando de não ser orgulhoso".
A transformação é um grande presente, mas, se for usada sem cuidado, só vai reacender o desejo humano de vingança.
Contemplar o entardecer é sentir que Deus tem cuidado de nós, nos dando a força necessária para vencer cada batalha diária, ter a certeza de que o amanhã a Ele pertence e que podemos descansar, desfrutando uma noite de paz!
Muito cuidado com quem convive contigo dentro de casa, inimigos não aparecem do nada, primeiro ele vai sondar você.
O inimigo luta para que você caia. Cuidado de quem você ouve o que. Nessa vida o que te aguarda são... Mentiras, falsidades e difamações.
Cuidado depois de um tempo as pessoas te abandonam sem menos você esperar, então não se apegue muito
Se as dores do corpo, visíveis que são, precisam de cuidado, imagina as da alma, que nem sempre dão forma à sua dimensão...
Cuidado com o fanatismo, ele te torna faccioso, te cega, te faz ser contribuinte á um sistema carnal e faz com que sua dedicação seja excessiva a alguém ou algo promovendo assim a morte espiritual.
Cuidado para não alimentar seu cérebro com material descartado, maquiado e vendido por pseudointelectuais, assim como muitas fomes são, na verdade, sedes.
Cuidado com as lideranças que só falam das suas necessidades materiais, mas não ensinam que suas necessidades espirituais são muito mais importantes. (Mateus 4.4; João 4.31-34; João 6.48-51).
Cuidado para não passar pela vida em uma existência fútil e egoísta, só pra lembrar caixão não tem gaveta...
cuidado com suas acusações, pois elas podem ser a sua forma de se justificar para se mesmo, atitudes mentirosas e sem fundamento.
Cuidado com a pressa, a urgência, a súbita necessidade, te coagindo a praticar ato, decidir demanda, culminando em ação impensada, maculando a sua honra, o seu caráter.
Nem todos são seu amigo, muito cuidado. Pois eles, te esquecem, te julgam, e as vezes se tornam o seu pior inimigo.
"Cuidado com o poder da inveja,ela te corrompe, te seduz e te mata. Transformando o que era um lindo caminho em um rastro de destruição, deixando passado de amizades destruídas e alianças partidas".
A natureza grita por socorro, clamando por cuidado, e nós não escutamos. Estamos muito insensíveis, envolvidos em uma couraça tecnológica, que nos impede de ouvir seu pedido de socorro.
Tome cuidado com as fraquezas. Muitas vezes um copo de um bom vinho, e o silêncio, serão seus melhores companheiros.
