Poesias sobre Ciências
O big-ban não criou o mundo! Mas criou matérias chatas como: Ciências, Física, Matemática e História.
Os conceitos teóricos usados nas Ciências dos Desastres devem ser usados como ferramentas de compreensão e mudança em uma ação observável na sociedade, e não como um tacape (clava) para agressão, discórdia e divisão.
Engraçado como as ciências exatas, matemática, química, física e biologia, derrubam a maior parte dos candidatos à procura de vagas em universidades ou em concursos públicos, quando diante das possibilidades, exercem uma má administração do tempo, mergulhando suas mentes na inércia intelectual, deixando a vida levar pelas ondas das más circunstâncias sociais.
Todo homem inteligente e versado em ciências e religiões humanas é fraco em sabedoria divina, porque muito pouco dá honras pessoais e públicas ao Seu Criador.
A mente célebre do diabo domina as ciências, as culturas, e as sociedades, tornando femininas as suas ações masculinas.
A verdade é que o direito é uma orquestra sem maestro, cujos músicos tentam a todo momento manter a harmonia no ritmo constante da melodia das problemáticas sociais.
A ciência quântica já é parte do passado, a questão agora é transformar essa ciência em tecnologia, uma função da engenharia mecânica.
A alta precisão metrológica que a nanotecnologia em todo seu ferramental está trazendo para a engenharia beneficiará diretamente a tecnologia médica.
A engenharia dos sensores de alta profundidade nanométrica estão a trazer interface aos instrumentos de precisão, estes já alimentados com bibliotecas de alto nível. Um simples gesto facial, direcionamento do olhar, contato em algum aparelho eletrônico, trará mais confiabilidade na leitura da mente de cada pessoa pelos leitores já em pesquisa.
De certa forma, a matemática é como uma emoção que nunca pode ser descrita precisamente em palavras - é algo que acontece dentro de um indivíduo.
Indústrias sofisticadas e bons empregos se iniciam em tecnologias de ponta quesurgem a partir das novas ciências como a nanotecnologia e ciências quânticas.
A ciência e a tecnologia estão ultras avançadas em descobertas e invenção. Enquanto as religiões estão milênios atrasadas em conhecimentos.
Somos um grupo multicelular que mantém a ordem conforme vem a necessidade de nos alimentarmos para manter as células vivas até a escala unicelular e é por isso vem a necessidade de um instinto de sobrevivência.
No âmago do Estado de Direito, a observância irrestrita dos postulados constitucionais não pode ser jamais relativizada, sob pena de se conferir indébita absolvição às práticas que vilipendiam os pilares da ordem jurídica e do próprio pacto civilizatório.
Com partículas moleculares inteligentes conectadas como sensores a inteligência estará nas áreas superficiais dos materiais.
Através da nanotecnologia computacional e a digitalização é possível mimetizar as funções biológicas, tornando um meio de controle dos sistemas complexos e formando padrões.
A nanotecnologia como complemento da físico-química forma um meio de conhecimento e domínio do âmago dos materiais em seu cerne e uma conexão ou interface com a antimatéria.
“O Direito sempre estará adstrito à ética, à moral, à filosofia, à sociologia, à epistemologia, à antropologia, entre outros, pois, em frígida análise, são ambiências que se complementam entre si, nutrindo-se mutuamente uma das outras.”
