Poesias sobre Ciências
Isaac Newton é um personagem muito importante na história da ciência, principalmente pelas contribuições que deixou para a física e a matemática. Ele foi um filósofo natural, mais ou menos o que hoje chamaríamos de cientista, mas com algumas características próprias de sua época. Além de física, matemática, filosofia e astronomia, estudou também alquimia, astrologia, cabala, magia e teologia, e era um grande conhecedor da Bíblia. Ele e vários outros filósofos naturais do século XVII consideravam que todos esses campos do saber poderiam contribuir para o estudo dos fenômenos naturais. Newton tornou-se muito conhecido por suas realizações. Suas investigações experimentais, acompanhadas de rigorosa descrição matemática, constituíram-se modelo de uma metodologia de investigação para as ciências nos séculos seguintes. Não havia até o século XIX nenhum personagem tão admirado quanto Newton.
Deus nos deixou Sua Palavra para que creiamos que somente Ele tudo pode, mas algumas pessoas são tão arrogantes e orgulhosas que não são capazes de suportar sequer a possibilidade de existir alguém que tudo pode. Nestes, a sabedoria não reside porque suas idéias são derrubadas no primeiro instante. Sua crença na ciência confronta diretamente seus argumentos. A ciência é o conhecimento em evolução. Assim sendo, somente o fato de um cientista negar a possibilidade da existência de um Ser Supremo contradiz qualquer teoria. A metodologia científica prova que ainda é impossível negar a existência de Deus.
Não desmerecer ou discriminar o trabalho exercido por um faxineiro que transforma um ambiente inóspito, sujo, em um ambiente apropriado e limpo para um cientista descobrir a cura de uma doença, pode no final fazer a diferença para toda uma sociedade.
Não é paradoxal que uma pessoa "animada" seja "espirituosa"? Afinal, mesmo sem alma, ela tem muito espírito! Será que os cientistas têm ciência disso?
"Eu consegui o inimaginável: viajei para lá no ano de 1939 e observei os horrores da Segunda Guerra Mundial, sem qualquer intervenção para não alterar os acontecimentos."
Em breve teremos siderúrgicas especializadas na produção de ligas, perfis, chapas e compósitos científicos nanotecnologicos para aplicações nos projetos da nova engenharia.
"qualquer forma de assegurar que algo é legítimo". Isso geralmente gera o que se pode chamar de "preguiça intelectual".
Manter-se presente, vivo e real é a principal tarefa do analista, que, a partir desta condição, é profundamente afetado pelo viver do paciente e realiza uma escuta, um gesto, uma espera sintônicos com o mundo que vai paulatinamente sendo criado pela dupla.
“Toda relação tem o potencial de seguir a direção de resolução de problemas, ou polarização : quando seguimos a direção de polarização, mesmo pesquisadores podem se tornar extremistas, emotivos, e apegados aos seus pontos de vista” Manual de bolso do jovem pesquisador
Mesmo que um rei derrote seu inimigo em batalha, isso não adianta nada. Há outros exércitos, menos numerosos, de filósofos e cientistas, e seus atos determinam o verdadeiro triunfo ou derrota das nações.
Toda teoria está errada e incompleta em relação a alguma coisa, assim como os mapas. Mapas de uma mesma região diferem de acordo com a finalidade do usuário. Nenhum mapa, tampouco nenhuma teoria, é uma representação literalmente correta de cada detalhe.
Não diga nada sem provar o que está dizendo, sem se baser em autores, a fim de que tudo o que você falar seja provado cientificamente. Se você não sabe, não diga nada. Apenas permaneça calado.
Apesar do sistema de métricas, que vamos criticar aqui, valorizar a padronização: a beleza da inteligência nasce da diversidade. Nenhuma métrica atual consegue pegar isso: toda métrica reduz algo em torno de algo que não é em nome de relatórios e tentativas de usar discursos generalistas, sem embasamento.
A preparação do caráter e da educação. Primeiramente vem de Deus e depois vem da agricultura e por isso o homem necessita estabelecer a convicção de que agricultura é o que desenvolve o caráter dele.
Na ciência um autor nunca morre. Ele sempre permanece vivo (com suas teorias) em nosso objeto de pesquisa.
O trabalho intelectual é o mais cansativo, laborioso e depressivo, no entanto, é o menos valorizado pela sociedade, pois é intangível e não mostra resultados em curto prazo.
Eu gosto de pensar em questões complexas como ficar imaginando orbita elíptica de elétrons entre átomos correspondendo exatamente a equação de Loretz
"Ninguém mais inventa a roda, contudo há muito espaço para reinventá-la. Desde a mera crença em alguma observação (Doxa), até mesmo a comprovação do senso comum, sem embasamento científico (Epistemologia), poderemos chegar a descobrir muitas coisas pelo acaso, como já anteriormente ocorreu, por conseguinte faremos o seu estudo científico. Que tal um mundo mais prático e mesmo gramático (dramático)". (NUNES, David Tobias. 2022)
A fé é apenas um gatilho que inicia nossa busca pelo conhecimento, a filosofia apenas busca deduzir racionalmente as percepções de nossa fé, a experiência debilmente valida ou não nossas deduções filosóficas e a ciência apenas serve para frustrar nosso imaginário infantil.
Minhas investigações tiveram por objetivo determinar as diferentes circunstâncias da ação térmica dos raios de luz provenientes do Sol.
