Poesias sobre Ciências

Cerca de 958 poesias sobre Ciências

“O grande desafio das novas ciências depende da popularização dos equipamentos científicos para se tornarem tão disponíveis o quanto ocorreu com o caso dos hardwares da informática.”

Inserida por Camila_Cardoso

⁠“As ciências caracterizam-se pela utilização de métodos científicos, mas nem todos os ramos de estudo que empregam esses métodos são ciências.”

Inserida por JorgeGuerraPires

Enquanto cientistas da IA se encantam com possibilidades infinitas, as ciências humanas refletem sobre limites e consequências éticas.

Inserida por I004145959

⁠Ser cientista é cultivar uma mente curiosa que se alimenta da sabedoria das ciências e da história, pois só assim compreendemos o todo que molda o nosso mundo.

Inserida por Lukembesa

A Astronomia é a mais velha das ciências e é um privilégio sermos os herdeiros desse conhecimento acumulado por mais de 60 séculos.

No futuro, verão nossas pesquisas em Ciências Humanas, realizadas nas universidades, como uma nulidade. Por um motivo muito simples: não lidam com a vida como ela é, mas como sua ideologia gostaria que fosse. Os documentos estudados pelos nossos descendentes para compreender como vivemos, sentimos, trabalhamos, sonhamos e morremos serão as pesquisas de mercado feitas pelas agências de publicidade

A finalidade das ciências naturais não é apenas aceitar as afirmações de outros, mas investigar as causas que existem na natureza.

O céu não acaba no final das nuvens, vai bem mais além. Isso que torna a ciências e novas descobertas ainda mais interessantes.

⁠"Ciências e inteligência artificial são incapazes de explicar o nascimento de um poeta."

⁠Pessoas normais e inteligentes falam de ciências e dados, pessoas medíocres falam de pessoas, e pessoas alienadas falam de religião e futebol.

⁠Estude sua própria personalidade. De nada nos valerá o conhecimento de todas as ciências do mundo, de tudo o que está fora de nós, se não conhecermos a nós mesmos. Estude sua alma, que é seu verdadeiro eu, que se reflete em sua personalidade exterior. Nosso corpo é projeção de nossa alma. Conheça a si mesmo, para viver uma vida consciente e feliz.

“Na prática, não existem Ciências Exatas, pois em ciência nada é exato ou absoluto. Aquele que pensa o contrário é louco. ”

Inserida por hagp

“A matemática é a suprema ciência e fonte alimentadora de todas as ciências; os inteligentes se desenvolvem com ela, os ignorantes se complicam.”

Inserida por SebastiaoTravassos

"Pode-se afirmar que as ciências sociais são o resultado de um conjunto de fatores cujo elemento central é uma sociedade abalada por tantas transformações e, nesse sentido, buscava-se alguma explicação que possibilitasse orientar o futuro."

Inserida por Junio_Cruz13

A Inclusão do sujeito especial tomou tamanha proporção que se fez termo nas ciências sobre a evolução civilizatória.

Inserida por lopanrio

As Ciências poem você com conhecimentos do que è humano,natural e espiritual cuide-se para não se tornar um fantoche ou um outro que não você mesmo.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não sou de humanas e nem de exatas, navego entre essas duas áreas das ciências , pois toda ciência foi desenvolvida por humanos que nem sempre são exatos e muitas vezes não demonstram humanidade!

Inserida por rogeriojoaquim

não e por nada não mas Nem um professores de ciências consegue explicar a química que existe entre nos

Inserida por vinicius_pereira_

"O que tornou possível à civilização ocidental desenvolver a ciência e as ciências sociais de um modo que nenhuma outra civilização havia conseguido até então? Estou convencido de que a resposta está no penetrante e profundamente arraigado espírito de pesquisa que teve início na Idade Média como consequência natural da ênfase posta na razão. Com exceção das verdades reveladas, a razão era canonizada nas universidades medievais como árbitro decisivo para a maior parte dos debates e controvérsias intelectuais".

Inserida por LEandRO_ALissON