Poesias sobre Ciências
"eu descobri que... nem tudo é material ou tangível, e o cientista morre sabendo que sabe, enquanto o pobre morre de fome por que o cientista nem o deu dinheiro, a vida não é algo ruim ou mal, e sim algo melancólico, cheio de fios, que queimam sub luzes de esperança irreais, sonhos e pesadelos, levando a outros planos de existência além do nosso, nada é real, mas tudo é real, com esta virtude em forma de lobo, o luar sub o céu cheio de nuvens, o olhar de um caído, que se repete ao som do fim."
O profissional enfermeiro dotado de conhecimento técnico cientifico deve fazer valer as práticas éticas e bioéticas respeitando o doente com seus valores, crenças, princípios éticos e morais e a autonomia.
Dizem os cientistas, que desde que o mundo foi feito, ainda se ouve o som da criação a se propagar pelo universo (não sendo audível ao ser humano, pois temos limitações, tanto para vibrações sonoras baixas, assim como as vibrações altas). Será que o som é infinito? E se não tem fim, devo me preocupar com as minhas palavras e você? Não?
Na escritora habitam a curiosidade da criança, a profundidade da filósofa e a precisão da cientista — ela pergunta, pensa e revela.
Filósofos, crianças e cientistas têm em comum a curiosidade, o questionamento e a busca por compreender o mundo de forma criativa.
As obras mais grandiosas, os melhores livros, filmes, séries, pesquisas científicas, artigos e revisões de excelência começaram sempre na simplicidade de um primeiro passo.
A dureza da separação me forçou a parar de ser um cientista e a me tornar um aprendiz da alma. Deixei de analisar o problema para sentir a solução, que reside na entrega simples e desarmada. Se ninguém disse que seria fácil, então a glória está em enfrentar o desafio, voltando para o que realmente importa, a essência.
A grande corrida armamentista, tecnológica e científica para colocar os interesses dos homens mais relevantes entre as invenções modernas, farão do próprio homem a matéria-prima mais infeliz para o progresso espiritual.
Para vivermos o novo precisamos estar preparados,recebemos muitos não na vida , estudos científicosapontam que até os 8 anos de idade recebemos em média mais de 100 mil não.
Todos temos uma missão. Alguns criar e educar seus filhos. Outros, como os médicos, cientistas, inventores, padres, pastores e escritores, tem uma missão com a humanidade. De qualquer maneira, essa missão terá que ser cumprida. Por isso, se hoje alguma coisa de ruim lhe acontecer, verá amanhã que foi bom."
Não tenho nenhuma dúvida sobre o que me faz bem e o que me faz mal. Quem tem dúvida são os cientistas que vivem mudando o que tinham certeza ontem, anteontem e trás-anteontem!
O desevolvimento tecnologico, cientifico, a existencia da modernidade só nos ajudam a aumentar o custo de vida
Os cientista que atestam que o homem veio do macaco são involucionistas, é catastrófico considerar uma evolução, o sábio chimpanzé pelo primata homem.
Quando uma top model recebe um prêmio, isso é uma homenagem ao seu corpo; quando um cientista recebe um prêmio, isso é uma homenagem à sua mente; e quando um artista recebe um prêmio, isso é uma homenagem à sua alma.
O ceticismo científico vê somente a lógica e as evidências empíricas como importantes, já a razão científica vê não só a lógica e as evidências empíricas como importantes, mas também as percepções delas e da vida.
“Entre o ceticismo científico e a razão científica, eu fico com a razão científica. Pois esta abrande o todo e é menos sujeitas a falhas e a confusões mentais.”
“A prova científica, por si só, não tem o poder de comprovar nada, tudo que ela pode fazer é refutar e, mesmo assim, provisória e circunstancialmente um fato ou um fenômeno estudado.”
“O problema dos cientistas modernos é que eles se preocupam mais em métodos analíticos, sistemáticos e empíricos, do que observar a natureza. Isso é grave, pois pouca observação e muito raciocínio conduzem ao erro; muita observação e pouco raciocínio conduzem à verdade.”
“A parte não explica o todo, mas o todo explica a parte. Ora, se um cientista disser que a ciência dele explica tudo, não deem atenção a ele.”
A capacidade científica, o caráter, a competência, a afetividade, à ética, a compaixão de cuidar e curar dos profissionais de saúde, de médicos, da equipe de enfermagem e outros, não são de serem bons samaritanos, mas sim de viver o desafio de lidar com dor e sofrimento no dia a dia, de mostrar o outro lado do profissional, das fraquezas, das fragilidades , das imperfeições e dos limites.Selma Domingos de Oliveira
