Poesias sobre Amar
Olhos de Luz
Se os olhos forem bons, faróis a brilhar,
Iluminam caminhos, ensinam a amar.
O corpo se enche de pura emoção,
Reflexo da alma, divina visão.
Na bondade do olhar, nasce a paz interior,
Transforma o mundo com suave calor.
Pois onde há luz, trevas não têm lugar,
E a vida floresce no simples olhar.
SimoneCruvinel
Há sempre um dia em que nos fartamos até de nós próprios, dos que sempre julgámos amar e proteger, até da própria vida!
Haverá sempre um dia em que nós estaremos em lugares onde nunca julgaríamos estar....e, também e algures no tempo, haverá algum dia em que estamos sós e não por nosso cansaço mas sim porque os outros se cansam de nós.
Não falem tanto de barriga cheia pois quando a barriga porventura estiver vazia, lhes irão certamente faltar as palavras.
Nada é para sempre...
Perdoe minha ignorância
Se eu não souber falar
Se eu não souber amar
Se eu não souber escutar
Perdoe minha ignorância!
Se eu não souber fazer
Se eu não souber escrever
Se eu não souber dizer
Perdoe minha ignorância!
Se eu não souber decidir
Se eu não souber dividir
Se eu não souber sorrir
Perdoe minha ignorância!
Se eu não souber compor
Se eu não souber propor
Se eu não souber seja lá o que for
Eu só te peço por favor
Perdoe minha ignorância!
Eu quero te amar com todos os sentimentos que tenho guardado.
Te mostrar que o amor não precisa de medos ou complicações.
Porque você sempre será a minha única escolha.
Amar vai muito além de arrepiar o corpo e causar sensações extraordinárias.
O amor está escondido no simples "bom dia" que é dito todas as manhãs,
naquela ligação no meio da tarde para saber como está sendo o seu dia,
no elogio feito naquele dia em que você não esperava nada,
nos textos do Instagram que você é mencionado, na troca de memes que fazem com que vocês fiquem mais íntimos,
na preocupação em fazer o outro feliz.
Se você parar para pensar...
o amor não é complicado, nós é que complicamos tudo.
Esperamos por grandes declarações sendo que as mínimas já valem o triplo.
Saiba valorizar os mínimos detalhes e se apaixone por cada um deles.
Amar não é sentimento, amar é uma escolha,
Um abismo profundo onde a dor se acolha.
É carregar o peso de um fardo sem fim,
E mesmo assim, seguir, mesmo em meio ao desdém.
Quanto tempo para amar
Quanto tempo devemos esperar para falar eu te amo
Muitas vezes passamos anos com alguém e não sentimos
Mas muitas vezes em tão pouco tempo você sente algo diferente sem explicação
Vamos tentando entender todos esses sentimentos e chegamos a uma conclusão
Se não tem explicação é amor...
Então me desculpe.. mas te amo.
Quero praticar o bem de uma forma mais constante, sem medos nem preconceitos. Quero amar o próximo sem olhar títulos, credos ou cores.
Eu tenho a intenção clara de aproveitar o novo ano com muita alegria e esperança no coração.
A ESSÊNCIA DO AMAR
Em meio a tantas situações da vida,
Inseguranças nascem, ego ferido,
Sem perceber os danos que nos traz,
Nos privamos do que temos de melhor,
E o amor que em nós se faz.
Palavras de carinho guardamos em silêncio,
Por medo da rejeição, criamos distâncias,
Esquecemos que ao falar somos luz,
Que alimenta a alma e cura as instâncias.
Tememos nos entregar ao doce amor,
Buscando garantias em um mundo incerto,
Ambicionamos aplausos e afeto sincero,
Mas a entrega é o caminho mais certo.
Vivemos carentes neste vasto lugar,
Esperando que outros nos façam sentir especiais,
Mas a verdadeira plenitude se revela,
Quando amamos sem medidas, sem rivais.
Amar é o que nos preenche de verdade,
Não importa quão amados possamos ser,
É no amor que encontramos a liberdade,
E é amando que aprendemos a viver.
O Amor e os Ciclos da Vida
Eu posso te amar para sempre, ainda que saiba que o "para sempre" nem sempre nos pertence. Os ciclos se encerram, mas o amor, esse, nunca desaparece. Ele não é um lugar ao qual voltamos, mas algo que carregamos dentro de nós. Porque o amor não mora no tempo, nem no espaço; ele vive em quem somos e no que nos tornamos.
Quando cruzamos o caminho de alguém, trazemos um propósito: aprender e ensinar. Talvez você tenha vindo para me mostrar a delicadeza de sentir, ou talvez eu tenha sido o espelho onde você encontrou a força que não sabia ter. E, uma vez que essas lições são dadas e recebidas, o ciclo se fecha. Não porque falhamos, mas porque cumprimos o que nos foi destinado.
Isso vale para tudo – amores, amizades, trabalhos, e até para a própria vida. É como amar a vida perdidamente, sabendo que um dia o ciclo dela também termina. E está tudo bem. Não há tristeza nisso, porque cada encerramento carrega a semente de um novo começo.
O fim nunca é o contrário do amor, porque o amor transcende o fim. Ele é o que fica depois que tudo passa, a lembrança que aquece, o aprendizado que eleva, o brilho suave que persiste no silêncio das estrelas.
E assim seguimos. Amando o que foi, acolhendo o que é, e confiando no que virá. Porque, no fim, o amor não pertence aos ciclos; ele pertence à eternidade.
Realmente é amor
Amar me faz viver
Faz eu ter você
A cada segundo
Eu estou assim
Livre feliz e sorrindo
Apenas por você existir
Poema do Recomeço
No ocaso do nosso entrelaçar,
Despontam sombras no horizonte do amar.
Desvelamos adeuses, tecendo a despedida,
Mas nas cinzas do ontem, pulsa nova vida.
No crepúsculo das promessas não ditas,
Desprendo-me de mágoas, antigas feridas.
Palimpsesto da alma, recolho fragmentos,
Esculpo a esperança em novos ventos.
Desatamos os nós, soltamos amarras,
Palavras raras, como pérolas, semeiam as parcas.
Na penumbra do fim, busco o inédito,
Quero o novo, o inexplorado, o mágico.
Em cada lágrima, um cristal dissolvido,
Resetando a trama, que foi tecida.
Esquinas do coração agora redefinidas,
Entre-laces novos, promessas coloridas.
Nas veredas do reencontro, raro e sutil,
Encontro-me, reinvento-me, em busca do febril.
Na alcova do futuro, danço a dança da aurora,
Embalado pela melodia de uma paixão que aflora.
Hoje voltei a me lembrar
Que era corriqueiro te amar
Mas tu que se inicia
Um dia ou outro, vai se findar.
Tudo foi tão de repente
Num piscar de olhos se acabou
Tudo que parecia tão real
Infelizmente teve o seu final.
Você alegrava meu dia
Era razão do meu viver
Mas assim como te conheci
Um dia vim te perder.
Não me esqueço de suas palavras
“já te amei, não amo mais”
Senti uma coisa inexplicável
Meu coração dilacerou, foi inevitável.
O dia mais longo de minha vida
Que eu pretendo esquecer
O sol em trevas se transformou
E meu mundo mais triste ficou.
Você foi uma coisa boa
Que trouxe ótimos momentos
Mas como disse outrora
Tudo isso só vai ser memórias
Dentro dos meus pensamentos.
Ass:Wj
Amar ao próximo como a si mesmo já é difícil, e amar ao próximo como Jesus nos amou, é infinitamente mais difícil!
"... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros" (Jo 13.34b). Aprendo com Jesus que o padrão perfeito de amor ao próximo é Ele mesmo, Jesus!
Amar ao próximo não é opção, é mandamento. Devo amar sempre. Não o fazer, é clara desobediência a Jesus.
Amar ao próximo é uma questão de dever, não de obrigação! Posso escolher não o fazer, mas serei responsável por minha recusa em obedecer a um mandamento de Jesus.
Amar ao próximo me põe em comunhão com Deus e com o próximo. Amar ao próximo faz bem a todos!
Talvez nem seja medo de se machucar, mas se amar, se botar em primeiro lugar
Seguir feliz, foque mais em si
Se valorizar não é difícil assim
Se for para me amar
Me ame como eu sou
Em cada pedacinho
Em cada detalhe
Se for para me amar
Me ame por inteiro
Jamais pela metade...
Falso poeta que fala de amor sem saber amar.
Falso pintor que mancha tela sem saber pintar.
Busco inspiração nos filmes clichê, pois sobre meus próprios amores não quero escrever.
Quanto vale uma pessoa para me amar?
Vale o seu maior sentimento, a felicidade;
Vale o seu maior elemento químico, a saúde;
Vale seu bem mais precioso, o tempo;
Vale a sua maior riqueza, tua vida; e
Vale o seu maior bem social, a liberdade;
O limite do amor seria a morte?
Afinal, se quando nós estamos feliz com uma pessoa, para que procurar outra?
Genuinamente falando, a resposta é bem evidente e não precisa de mais detalhes: a gente não procura outro alguém.
Sem você seria uma perda de tempo.
Estações
Sonhei que eu poderia te amar
Sonhei que a gente iria ser feliz
Sonhei ver o mar se agitar
Sorri ao apagar a cicatriz
O amor tem sede de se dar
Animal tem sede de beber
A paixão nasce até de um olhar
Para depois em amor se transformar
Passarinho quer ninho para dormir
O universo é sequioso sem o mar
A gente quer viver para existir
Qual a lua, que clareia,
Tão singela, tão em si,
Quando, no céu, cercada de estrelas está.
A brisa fria me tocou pela manhã
Era inverno e depois veio a primavera
Tão magistral como o noturno de Chopim
Compondo sons, um mundo em cores,
Beleza rara de uma linda aquarela.
Sublime estação das flores.
Sol de verão é tão quente no sertão
O outono é só mais uma estação
É ilusão achar que o amor tem perfeição
Só sabe disso quem faz uso da razão.
