Poesias sobre Amar

Cerca de 26590 poesias sobre Amar

⁠⁠Queria ter o poder de escolher a quem amar
Infelizmente sentimento não se escolhe

Sentimento se carrega
Se entrega
Mesmo sabendo que será ilusão

A vida me surpreende
Me deixou marcas profundas
Dores e muitas tribulações

Espero que um dia isso passe
Que meu futuro não se arrase

Que essa dor se torne passado
E que meu Sentimento seja correspondido e sempre bem cuidado

Que eu saiba a se levantar
E através de cada luta
Seja uma nova sabedoria
Que o amor vire cortesia
Deixa de ser lágrimas
e se torne em lindos sorrisos

E que cada momento seja inesquecível
Que seja eterno e perdure
E que seja recíproco
E essas cicatrizes se cure

Inserida por 714

⁠Amar
Amor
Ficar longe da dor
Sofrer
Correr
Chegar ao amanhecer
Sonhar
Lutar
Nas águas navegar
Sorrir
Persuadir
Jamais desistir.

Inserida por LeoOpoeta

⁠Ame de um amor infinito.
Ame com o amor mais bonito.
Ame e não se canse de amar...
Amando e amando, há muitos tu vais felicidade doar.
Ame com um amor que invada a alma de outrem de felicidade...
Ame com um amor que torne os dias mais leves...
Ame com um amor que tudo o que ruim releve.
Amor – sentimento contagioso.
Amor – do olhar carinhoso.
Amor – sentimento preciosos.
Amor – cheio de graça...
Ame... não cobre nada de volta...
Ame sem querer nada em troca...
Ame, e ame muito, e ame de graça.
Ame... seja, no amar, generoso.

Inserida por RosangelaCalza

⁠AMOR LÍQUIDO


Perdão, não sei te amar
Nem sei te odiar
Só sei sentir
Sem traduzir
A língua do coração
E cada vez que lembrar
De nós, espero que
A história que contar
Faça jus a tudo q vivemos

Por causa das minhas dúvidas e medos
Deixei escorregar por meus dedos
Esse amor líquido, e sem perceber
Perdi você, aos poucos
E minha doce ilusão estava acabada
Nossa música nunca mais foi tocada
E a promessa de sempre estar lá, quebrada
Não sou santo, eu sei
Coisas da vida, eu errei
Mas confesso que não sei
Se haverá outro capaz de te amar como amei

Pequei por excesso, fui o vilão
Mas e melhor pedir perdão
Do que esperar pela permissão
Te afastei, nos levei a ruína
Mas talvez não tenha sido tão errado assim
Tive que lidar com meu caos, minha sina
Para só depois pintar nosso quadro
Quase que por inspiração divina
Sei que, nossos fios de vida, o destino teceu
E não posso mudar o que aconteceu
Mas garanto que o que tivemos
Certamente ainda não morreu

Inserida por gabriel_nadaaver

A igreja só vai te amar nos dois primeiros dias, quando é a⁠quele calor humano no qual eles conseguiram te trazer de volta. Após isso, você vira apenas um número. Pastor te olha seco, irmãos te barram, o corte é geral em tudo, e nem questão fazem de ter você na membresia.

Sorte que temos Jesus, que esse não nos abandona, e muitas vezes ele nos tira de certos clubes religiosos, para nos dar a cura mental

Inserida por juliano_trindade

⁠Como não te querer
se tudo o que eu mais
quero é você.
Como não te amar,
Se foi você
quem me trouxe o amor.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

Ainda é Janeiro, e estou tentando aprender a como me amar

Você disse que amaria cada detalhe meu, mas te pergunto, poderia me esperar mais um pouco, por favor?

Ainda estou aprendendo a me amar e não quero que você se torne só uma dependência emocional minha, pelo contrário, quero aprender a me amar e lhe amar por escolher te amar

Não te peço para me esperar pra sempre, você tem uma vida própria e gosto do seu canto, é diferente da dos canticos dos passáros que cantam dentro de uma gaiola

Eu só lhe peço mais um tempo, porque ainda estou aprendendo a me amar antes de amar outro alguém

Também não sei se me amarei hoje, ou daqui cem anos, só estou dando meu melhor na esperança de um dia encontrar esse amor

E quando esse dia chegar, poderei observar os céus com um novo olhar, com aquele mesmo olhar que encontro em ti quando observa as flores que desabrocham na primavera e que murcham no outono, o mesmo olhar que encontro em ti quando nossos olhos se encontram

Eu só lhe peço mais um tempo, porque ainda estou aprendendo a me amar antes de amar outro alguém.

Isso, foi o que eu disse há alguns anos atrás, quando ainda estava aprendendo a me amar.

Inserida por Garotae

Se for chorar que seja de saudade
Se for sorrir que seja de felicidade
Se for amar que seja de verdade ⁠

Inserida por andieli_costa

⁠voce foi feita pra mim
E eu fui feito pra vc
Você nasceu pra me amar
E eu nasci pra te querer ...

Inserida por andieli_costa

⁠Uma vez, eu fui feliz
Uma vez, eu soube o que era amar
Uma vez, eu tive esperança
Uma vez, eu fui verdadeiro
Uma vez, eu fui EU.

⁠Amargo é o gosto que se sente
Quando quando a gente
Não sabe amar.

Amarga é a pessoa
Que um dia veio a me amargurar.

Inserida por Alexandro_O_Sousa

Será que um dia vou conseguir amar alguém da mesma forma que eu te amei?
será que vou conseguir me entregar da mesma forma e me sentir tão bem como me sentia com você?
São perguntas frequentes na minha cabeça.
Eu quero amar denovo, mas não quero amar ninguém como eu te amei porque sinto que aquele amor foi feito pra ser vivido só com você, me sinto vazia, me sinto perdida no meu mundo tão irreal.

Inserida por danny_karlla7

⁠Os maiores mandamentos são:

Amar a Deus sob todas as coisas

Amar o próximo como a ti mesmo

Sempre devemos amar a Deus acima de tudo e depois devemos nos amar para somente após amarmos nosso próximo como amamos a nós mesmo.

Inserida por julianabento


Te odeio pq a outra opção seria te amar! E eu não posso mais te amar por isso te odeio. Hj estou feliz com a relação que consigo ter com vc, ontem eu odiei.
Hj me bateu a tristeza por não estarmos juntos. Amanhã quero somente saborear seu prazer e depois ir. Você desperta em mim os sentimentos mais loucos. Assim como me faz bem, me faz mal, não quero e nem consigo ficar longe de vc, do seu corpo seu calor. Um momento é pouco, um abraço é muito. Só fica! E vamos ver quem sai a ganhar … meu coração ou meu desejo. Eu só quero ficar. ❤️

Inserida por aincrivelmega_1094508

⁠Amor é uma palavra muito forte. Amar alguém é, basicamente, saber que você daria a vida por essa pessoa. É diferente de estar apaixonada. Eu posso me apaixonar por tantas pessoas, por tantas coisas… Mas amar? Ninguém ama a todos e ninguém é amado por todos.Eu não o amo. Estou apenas apaixonada por ele. Estar apaixonada não é burrice, e o amor não é idiota. Mas a sensação de se apaixonar é outra coisa: é intensa, impulsiva, insana. Você se vê querendo dar a vida por alguém que talvez nem te ame, alguém que você mesma nem ama de verdade.
Estar apaixonada é uma loucura e ainda assim, é uma loucura que nos atrai. Mas é bom ter entendido isso: eu não o amo. E tudo bem.

Inserida por PlumaOculta

⁠Pois amar, às vezes,
é sentir mesmo sem ter sido,
é deixar ir, mesmo que o coração se demore no que quase aconteceu.

Inserida por RenanRibeiro

Pobre juventude!
O quanto se pode presumir?
observando este semblante?
Ele não aprendeu á amar!
Se vê a carência em seu olhar
E os seus passos claudicantes
Nesses olhos profundos, mergulho!
Quando paro em frente ao espelho
Ele não sabe ser amado!
E se cansou de ouvir conselho!⁠

Inserida por lucas_carlos_1

⁠Para que um amor seja verdadeiro
temos que nos amar e respeitar
na saúde e na doença
guerra e paz
ódio e simplicidade

Inserida por maria_marques_10

⁠“Amar sem confiar”

É amar com o pé no freio,
É querer se jogar, mas ter medo do chão.
É sorrir com o rosto e chorar por dentro,
É abraçar e sentir a alma em tensão.

É dormir pensando no beijo,
E acordar lembrando da decepção.
É esperar uma mensagem com saudade,
Mas tremer de medo da intenção.

É ver beleza até no erro,
E, mesmo assim, saber que não dá.
Porque confiar…
É a raiz de tudo que faz o amor durar.

E quando o amor cresce num terreno rachado,
Onde a mentira cavou seus vales,
A flor que nasce é linda…
Mas vive cercada de espinhos letais.

Inserida por elinaldo_souza

⁠sua culpa 2

seria sua culpa?
eu te amar tanto
admirando seus olhos grandes
salivando, ao olhar seu corpo
desejando sua boca.
mas não julgue, minha pouca vergonha
pois sou um poeta tarado
saltitando veias
circulando sangue
pensando em coisas indecentes

espero que tenha em mente
que este amor é decente
que sua carne é fraca
e que nossos corpos não mentem
sobre o que sentem.

Inserida por onirico