Poesias sobre Amar
Nem todos os dias são fáceis, mas cada dia traz consigo uma nova oportunidade para amar, aprender e crescer.
A jornada da maternidade atípica é única, repleta de desafios e vitórias singulares. Lembre-se de que você é uma mãe incrível, forte e capaz.
Cada pequeno avanço e cada sorriso do seu filho são provas do seu esforço e dedicação.
Nos dias difíceis, permita-se respirar, pedir ajuda e lembrar que você está fazendo o melhor que pode.
Você não está sozinha nessa caminhada!
Um dia você vai entender,
Que amar não é só ter,
Não precisa de rótulo, nem de um nome,
É apenas sentir, sem fronteira ou sobrenome.
Amar alguém pode ser qualquer pessoa,
Uma amizade sincera, uma companhia boa,
Desejo que você tenha a quem amar,
E quando o cansaço pesar, ainda consiga recomeçar.
Eu posso te amar, sem nada esperar,
Mas quem sabe se você vai aceitar?
Se não for o que você quer ou precisa,
Será que um dia alguém me ama na brisa?
As coisas são assim, misteriosas, sem fim,
E se será, será, nos caminhos do jardim.
Pra ser sincero, meu remédio é te amar,
Te amar, sem pausa, até o mundo acabar.
Um dia, você vai entender,
Para amar alguém, não é preciso prender,
O amor não necessita de relacionamento,
Ele floresce na amizade, em cada momento.
Amar alguém pode ser qualquer pessoa,
Um carinho sutil, uma alma boa.
Desejo que você tenha a quem amar,
E quando estiver cansado, possa recomeçar.
Eu posso te amar com todo o meu ser,
Mas quem me garante que você vai querer?
Se não for o que você deseja, o que então resta?
Será que alguém, um dia, me amará sem aresta?
As coisas são assim, um mistério constante,
E se será, será, a vida segue adiante.
Pra ser sincero, meu remédio é te amar,
Te amar, sem medo, sem parar.
Pois o amor é a essência, a cura, a razão,
É o fogo que aquece e ilumina o coração.
E mesmo que as respostas não venham no instante,
Te amar é o que me faz seguir adiante.
Desistir para Recomeçar
Desistir de amar. Um ato que ecoa uma decisão solene, mas tão pesarosa quanto libertadora. Sim, é um caminho que trilho agora, pois já não vislumbro em meu horizonte a presença de alguém que me acolha verdadeiramente, que me ame com a plenitude que almejo. As cicatrizes de tantas desilusões, os ecos das trocas tão abruptas, como se minha essência fosse mero artigo descartável, ainda ressoam em meu ser.
Foram várias as vezes em que me vi abandonado à própria sorte, como se minha entrega, minha devoção, fossem apenas efêmeras peças em um jogo de sentimentos voláteis. É certo que posso ter cometido equívocos, talvez tenha falhado em perceber nuances sutis, em atender expectativas que desconhecia. Mas em nenhum momento, em nenhuma circunstância, cogitei desfazer-me do próximo como já fizeram comigo, como ainda fazem.
Assim, tomei a decisão de trilhar este caminho sozinho, sem almejar as efêmeras promessas dos contos de fada, sem desejar um romance que se desvaneça com a menor brisa de descontentamento. Optei por voltar meu olhar para o mais íntimo de mim mesmo, para os recantos onde repousam minhas verdades mais profundas.
Talvez, em meio a essa jornada solitária, a vida perceba que mereço algo à altura de meus sonhos, algo que vá além das expectativas mundanas, algo que me eleve e me complete verdadeiramente. Pois, no fim das contas, é na solidão que encontramos a mais pura essência de nossa alma, é na ausência de outros que aprendemos a nos bastar, a nos amar em toda a nossa plenitude.
Desistir de amar não é um ato de fraqueza, mas sim de coragem. É reconhecer nossos limites, nossas dores, e escolher o caminho da autodescoberta, da autoaceitação. É saber que, mesmo sozinho, ainda somos inteiros, ainda somos dignos de todo o amor que o universo tem a oferecer. E quem sabe, um dia, quando menos esperarmos, o amor nos encontre novamente, desta vez em sua forma mais pura e verdadeira.
Meu castigo
Não sei o que acontece comigo
Mas sei qual é meu castigo.
É amar alguem que não da valor
Da espinhos ao invéz da flor.
Estou a ponto de enlouquecer
Fico nessa angustia intragavel
Sem saber o que fazer.
Na hora de dormir, no escuro
Do meu quarto, eu choro
Moro com a solidão...
Olho pela cortina, o sol
Começa a nascer através
Da neblina, vai amanhcer!
Tento esquecer, não consigo
Grito seu nome, perco o juizo.
É meu castigo amar alguém
Que da minha vida não faz parte.
Amo você, como artista ama sua obra de arte
Paguei caro por amar o abstrato
É meu castigo amar alguem de
Sentimento barato.
Você não conhece a escencia do amor.
Se um dia conhecer vai dar valor
A sentimento sublime, como é o amor!
Hoje em dia certos " homens" deixam de amar seus filhos, para amar os filhos dos outros
Para agradar a tal mulher
Hoje em dia "mulheres" deixam de amar seus filhos para amar certos homens que só as traem..
Deixam de falar com os filhos para agradar o tal homem
Esses dias,eu vim tendo uma vontade avassaladora de amar,não sei se é carência,não sei se é apego,só sei que quero.
Só sei que quero amar,ter uma amizade intensa,e talvez... Até um amor... Não sei se é querer viver,não sei se é querer ser aceito,não sei,só sei que quero.
Eu venho me sentido tão só,com saudade de alguém que nunca conheci,e isso vem me aflingindo,a falta de alguém que não sei quem é,a falta de uma intensidade que nunca vivi,não sei se é uma tentativa de preencher um vazio,não sei se é para evitar o sentimento de solidão,não sei,só sei que quero...sem saber porque...
Tu não precisa me amar,
Pois sei que jamais serei digna do teu afeto.
Mas isso não apaga o fogo do meu sentimento,
Nem silencia a dor ao ver-te nos braços de outro.
Te desejo com tanta intensidade,
Te amo com uma paixão ardente,
Que transforma meu coração em um campo de dor.
Apenas contemplar teu sorriso
É um bálsamo e uma tortura sem fim.
Meu amor por ti é uma chama eterna,
Que queima silenciosa na escuridão da minha alma.
Não espero retribuição,
Apenas me perco na melancolia de te amar assim.
Des-amar
De repente meu futuro ficou embaçado e
o rosto daquela pessoa desconfigurado por uma mancha.
De repente sua voz era apenas uma voz distante, tempos depois nem voz era, seu som - agora jogado em devaneio pelo vácuo mental - já não existia mais em meus pensamentos, sua face, como um quadro na sala de estar que fora simplesmente esquecido por quem a colocou, era agora uma lembrança, uma memória longínqua que volta e meia transborda de emoções recém superadas - ou talvez apenas trancafiada em um lugar remoto cujo nem meus pensamentos possam alcançar.
"Talvez"
Talvez se eu amar
Só um bocadinho que seja
Só para não ter que chorar,
Só para não te magoar...
Talvez, por te amar
Me ame a mim também...
E assim saíamos os dois a ganhar
Talvez, mas só talvez...
Se em algum momento deixar cair as lágrimas
Pode ser que as deixe secar ao vento
Porque apenas talvez...
O sentimento de te ver a ir com a corrente
O sentimento de não poder amarrar a tua mão
Me mate mais do que o amor ou a solidão
Porque tu és a minha canção
Mas talvez...
como todas as canções que existem...
a minha cação vai precisar ter um final
Mas talvez se o final fores tu..
Apenas talvez...
possa não me sentir mal
Será que você é capaz de me amar por inteiro,
não apenas a parte que o faz sorrir,
mas também a que tenho medo de mostrar?
" Eu conheci uma garota que eu vou amar pelo resto da minha vida..."
" Mas vou viver a vida toda sem ela..."
Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo, tudo, tudo
Te amar sem limites
Viver uma grande história
Te amo e esse amor me faz sofrer.
Te amo e a muito tempo só penso em você;
Te amo e te amar é a única coisa que sei fazer;
Te amo e não o que seria se não fosse amar você!
Te amo e pena que não me amas também assim.
Obrigada meu Deus pelo grande livramento, te louvo por guardar minha vida e me amar de um forma incondicional é ilimitada.
Eu sobrevivi pelo teu amor !!
O Girassol
Que embriagado, gira sem parar
Não é culpa do álcool
Não o culpe por amar
Girando e girando
Ele gira sem parar
Foram o brilho daqueles olhos
Que o fizeram amar
Amando e girando
Girando sem parar
Apaixonado por cada detalhe
Escondido naquele olhar
Amando e amando
Amando sem parar
Vive o girassol
Atordoado por tanto amar
É belo amar.
Viver e morrer de amor
Conhecer histórias..lugares
E observar a cada dia, a beleza nos detalhes.
O amor te permite isso
Assim como a ideia de um fim
Se existe uma ligação direta dos dois, não sei bem dizer
Porém amo
E como minha única certeza, um dia também morrerei.
Eu quero
Eu quero tentar fazer o certo, não quero ser tóxica, muito menos amar alguém tóxico, eu me resolvi, os outros que não se resolveram, o problema não sou eu nem você, é os outros, confiar em alguém que não sabe da minha vida, me quebrou, e eu não vou me quebrar de novo, então se quiser ser seja, se quiser ir vá, se quiser ficar fique, mais não me machuque por favor, eu fiz uma carta para você, você é especial para mim, e eu não quero me perder por causa de algo Fútil, mais ser algo inútil está me matando.
Porque para amar o próximo você precisa amar a si mesmo. E isso é
profundamente essencial para amarmos ao próximo. Sem se amar
voce nunca amará ninguém. Lembre-se que amar ao próximo não é a
ausência de si. Amar ao próximo é compartilhar o grande amor que
transborda em voce.
