Poesias sobre Amar

Cerca de 26590 poesias sobre Amar

⁠O desejo é fadado à morte,
o amor é destinado à vida.
Satisfazer um desejo é matá-lo,
amar é, simplesmente, viver.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Já me falaram que sou difícil de amar, que sou primitivo no pensamento ou até mesmo uma árvore no tempo.
Mal sabe eles que tudo que realmente é bom, tende a ser difícil.
A dificuldade alimenta a cobiça e adoça a vitória cada dia mais.
Do que seria o amor se fosse fácil?
Seria frio, sem graça, sem água na boca e sem nenhuma vontade de querer.
Então se você quer, se deseja, se precisa e almeja, então o caminho traçado até aqui é o correto.
Mas o amor mesmo sendo forte e forjado em aço, necessita de carinho, atenção, dedicação e desejo mútuo em caminhar juntos e não separados.
Dizem que amar é se dedicar, é estar presente e amar. Eu afirmo mais além disso tudo...
Amar é o ato de renunciar a coisas que nós agradamos, isso não é mudar e nem se diminuir, afirmo que isso é amar e ter a certeza de que sente mesmo o sentimento, que tantas pessoas procuram, buscam e vasculham pelo mundo afora e não encontram.
Se você já o tem, considere se um vencedor de um jogo tão perigoso que se chama amor.

Inserida por CesarLuis

⁠As vezes é tão fácil te amar, outras é tão difícil, é tão inconstante, um vai e vem de sentimentos, eu queria não sentir, mas me perco em pensamentos e me pergunto, porque ?

Porque ?
Porque não é fácil ir embora, porque não é fácil pensar nas coisas que deram errado e deram certo...
Em todos os motivos pra não te deixar entrar, na força que fiz pra que isso não acontecesse , nós sentimentos e intensões ....

Eu sei que tudo pode acontecer.....

Inserida por AnayaG

⁠Sabe o que destrói o homem? Medo.
Medo de amar, medo de ser feliz, medo de encarar o novo e fazer o seu melhor.
Desafios são impostos com frequência, mas a insegurança impede o progresso.
Hoje é só mais um dia na vida de muitas pessoas, a procrastinação já tomou conta .
Acordar cedo, encarar o que precisa, fazer o necessário e mais um pouco é para os corajosos.
Vencendo uma semana com êxito e muita gratidão.
Que o medo não te impeça de conquistar os desejos do seu coração, acredite a única pessoa capaz de impedi-lo de alcançar seus objetivos é você mesma.

Bom final de semana!

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠O amor é amar
Amar o Amor é amar.
Dias perfeitos para o nosso amor.
O amor é simples é amar ...
Tão desejado esperado o amor...
Prévia do eterno amor é a felicidade...
Pois amor é construído dia a dia gota a gota numa corrente sem fim.
Para cada instante que passamos são eternos.
Sobe o luar somos pequenos pingos na imensidão da beleza do amor.
O universo tem uma vasta imensidão que admiramos e não compreendemos e apenas observamos a anomalias e também a grandeza que guardamos dentro de nós.
Para quem compreende um pequeno momento será vitorioso no complexo momento que é refletido.
Tantos tentaram se aventurar na escuridão do espaço tendo uma certeza que mundo não gira volta de si.
O relato dos diários torna se a virtude que se tornam sabedoria para outras futuras explicações sendo o intenso e frio o intangível os sentimentos.
Sendo sincero com a percepção e tendo a oportunidade perfeita de cantamos a realidade que se apresenta.
Sendo intenso o lapso de memória desvendamos a constante que nos cerca.
Com a simples equação que da um sentido para um todo.
O tempo e espaço torna se verdadeiro instante que pensamos ter passado num passado que abraçamos.
Calor me no silêncio do espaço mais o barulho não se propaganda na escuridão das estrelas.
Damos quem somos diantes tantos mundos...
Os laços do desconhecido são os desbravadores com qual no mar azul buscaram refúgio no conhecimento.
Abrandamento do vento a vela se estica a um grito de terra a vista.
Sons ao fio da verdade que nós cala reluzindo no horizonte.
As palavras que perdem o sentimento no explendor...
Derradeiro momento o profundo fôlego da descoberta...
Decantador o sublime sentido da Matrix.
Reluzindo o brilho do ouro de rolo.
Verões são as delícias daqueles que são ditos inocentes.
O vácuo é uma expressão apenas aos poucos que compreendem a desconstrução da verdade que carregamos.

Inserida por celsonadilo

⁠Com o tempo a gente vai deixando tudo
Vai deixando de amar,
Vai deixando de gostar,
Vai deixar de elogiar e admirar
A gente vai deixando e se afastando
A gente tira o nome do contato de amor,
A gente põe só o nome e quando ver só tem o número e nada mais
A gente vai deixando sabe?

Inserida por Larissaloraschi

Perfeitos? são meus planos com você, se aceitar…
Prometo sempre te amar…
Contigo sempre estar…
E na dor…nunca te deixar.
Parece loucura, mas viver sem você, ah…seria uma tortura.🥀

Com amor…
Seu amor.❤️

Inserida por brendah001

⁠queria eu desenhar
poder os elementos amarrar
que sozinho ao ventos não são nada
só sei amar, ainda aprendi errado
mas nem isto consigo consumar
talvez saiba escrever
talvez saiba bater
Mas, frustar-me hei
sei o que me fez ser
ou, simplesmente, não
me enlaço nessa confusão
demonstrado como uma pessoa rasa
essa carcaça morta me abraça
o corpo de um homem
mortopelo ego

Inserida por gvlielmvs

vou tentar achar em outro lugar ⁠
o que me fazia feliz amar
vou ter que me durar
lembrar de nós me faz lacrimejar
mas devo te obedecer
pois quando tu disse para esquecer
eu tive que da memória te perder
para não te vender a tristeza
que vai te adoecer
sei que isso vai doer
entender isso vai me corroer

Inserida por gvlielmvs

precisava mentir?
eu te levava como força motriz
tanto você disse planejar
tanto disse me amar
eu era feliz apenas por te conquistar
queria somente poder navegar
no mar do seu coração
que eu acreditava poder tomar
esperava colonizar pela paixão
queria tanto te fazer bem
mas tua alma era de outrem
encoberto pela libertinagem
esse manto de turva margem
amava tanto seu semblante
mas você cobiçava outra imagem
seu peito era um verniz
de boba adornagem
o tanto que te desejei, te quis
mas você era um mera atriz
você e suas mentiras

Inserida por gvlielmvs

Não basta amar os seus, é fácil e muito pouco, o amor filial, paternal, matrimonial, amigos próximos, é muito pouco e insuficiente para a fé. É preciso amar os que estão distantes, os que nos perseguem, amar não é sentimento do corpo, nem prazer, é desejar o bem mesmo quando se é rejeitado.
Veja, me diga qual o prazer físico Jesus teve na Cruz?
Amor é um desejo que vem da alma, precisa de um esforço, não é fácil, por isso devido a nossa natureza inclinada para o mal, só conseguirá amar verdadeiramente com Jesus.

Inserida por edsonkpalacio

⁠"Nada menos igualitário que a caridade, a qual consiste em amar a Deus acima de todas as coisas.

A caridade não é um ímpeto de benevolência distributiva ou comutativa, um amor cego que põe as coisas amáveis todas num mesmo plano. Ao contrário, ela é "excelentissima virtus" justamente por enxergar a hierarquia de bens existentes na realidade e entregar-se, antes e acima de tudo, ao maior deles: Deus.

Daí defini-la Santo Tomás como "certa amizade do homem a Deus" ("quaedam amicitia hominis ad Deum").

A dileção da caridade, dádiva do céu, é um ato de discernimento, escolha feita de olhos abertos, o que absolutamente nada tem a ver com a lacrimogeneidade enfermiça à qual boa parte dos nossos contemporâneos chama "amor".

Inserida por CarlaGP

Difícil é ser intensa demais, e não poder demostrar tudo o que está em meu coração
Difícil é amar alguém que você não faz noção do que há em seu coração

Inserida por amanda_brito_de_souza

⁠quero ser amado de verdade
amado na maior intensidade
amar alguém que me olhe com paixão
que me faça amar com todo o meu coração

me arrependo de ter te amado
pra mim era você que sempre estaria ao meu lado
odeio por você ter destruído o meu coração em pedaços
agora, mais uma vez vou ter que catar caco por caco

quero ser amado de verdade
por alguém que fique
quero ser amado por alguém que saiba o que é lealdade
que na primeira chance corra e nunca mais fique

meu amor por você era como uma água corrente
forte e bonita
agora que se foi, não sei se outra pessoa vai morar mais na minha mente
queria alguém que não me enfraquecesse assim que nem kryptonita

mas tudo bem, sei que amores vem em vão
mas não queria que todas elas quebrassem o meu coração
todo o meu amor sempre foi em vão
como um pôr de sol num dia ruim de verão

só quero ser amado de verdade
por algúem que eu tenha intimidade
por alguém que saiba o que é reciprocidade
e que não parta quando na porta bater a ansiedade

Inserida por alvaro_del_rei

⁠Você é fogo que chama, é água da minha sede,
É o suspiro do meu respiro, é o mar do meu amar à vista do luar.
O seu nome é a minha vontade preferida, docê, oxe, com dendê, amor, valor e fator.
Eu sou a luz que ilumina seu caminho, mas você é minha sombra mais obscura.
Eu sempre abraço, mas nunca recebo. Eu sempre ligo, mas o único que não recebe ligação.
Eu sempre mando mensagens, mas o único que não recebe respostas.
Eu sempre mando textos, mas nunca recebo respostas.
Eu posso te amar, mas o que me garante que você vai aceitar esse amor, se não for o que você quer.
Foi sorte eu te conhecer? Ou esperança em dias melhores no amor?
Você acredita que eu deva continuar e insistir em ti? Ou eu posso conhecer outro alguém?
A sinceridade é a melhor conexão para libertar um ser só.

Inserida por matheushruiz

⁠Em uma folha de papel descrevo as ondas deste mar
Tão revolto quando amar alguém sem ela saber e tão incerto quanto o amanhã
As ondas vai e vem e te quero perto meu bem, mesmo que seja momentâneo
Nesse balanço eu me envolvo, me engano
Espero de novo ao nascer do sol entre pescador e anzol
Um dia na praia caminhar a sós eu e você.

Inserida por LenitaLabov

Então !!!!
⁠((F...-..) palavrão)
É pra viver.
É pra falar.
É pra amar.
É pra curtir.
É pra ter.
É pra compartilhar.
É pra durar.
((F...-..) palavrão)
É pra se arrepender
Então !!!!
((F...-..) palavrão).

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Bom dia!


Lembre-se de ser o melhor de si mesmo, de confiar, de amar intensamente e de encontrar a sabedoria na simplicidade da vida.

Que suas ações sejam permeadas pela compaixão e pela busca constante pela evolução espiritual.

Que você encontre paz e serenidade em meio aos desafios, sabendo que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento.

Que seu dia seja repleto de amor, compreensão e gratidão.

Inserida por MDP007

Mãe além do universo




Mãe...
É o verbo amar,
Que nos dá orientação,
Para continuar,
Diante do seu olhar.
Por tudo o que nos ordena,
A sua presença em nossa cena,
Com certeza absoluta,
Por meio de sua conduta,
Mãe é altamente gratificante,
Por fazer tudo de coração constante.
Mãe é nesse reconhecimento,
Que eu vivo esse momento,
De ouvir os teus sentimentos.
Com essa atitude em mente,
Semeando virtudes
Em nosso ser coerente,
Mãe é uma conexão
Permanente,
Em nosso mundo existente.
Mãe além do universo,
Do seu dia diverso,
No poema do teu verso,
Na poesia do teu ser imerso.
Com sua palavra segura,
Qual o filho que não te procura?
Em sua vida diária,
Por ser tão imaginária,
Mãe uma mulher
Hospitaleira,
Fiel e verdadeira,
Mãe é um capítulo
Á parte,
Dessa sua história
Que eu faço parte.
E que o seu amor
Por nós a tudo se reparte.
Mãe que veio cumprir,
O seu dever de existir,
Que ama ardentemente,
Tão espontaneamente,
Mãe é um ser preciso,
Para ver o teu sorriso,
No meio de tudo isso.
Mãe que permite
Conhecer,
A vida no teu ser.
Mãe que nos ensina
A não murmurar,
Com o tempo de vida passar,
Que nos disciplina
A não julgar,
Outros que estão a errar.
Mãe um ser transparente,
Que sem ressentimento
Quer sempre estar
Presente.


Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷

Inserida por marcos_brasileiro_

⁠MÃE (soneto)

Amar com um incondicional amor
Ser eterno que merece ser amada
Notadamente, dama predestinada
Nada espera, tudo dá. Tom maior
Duma generosidade no seu melhor
A tua paixão é sempre apaixonada
É encanto duma poesia encantada
Abraço abrigo, solução de uma dor

No louvor a mãe, o muito é pouco
O pouco é nada, a aba, tampouco
Nos ampara, e a nós eternamente
Não tem limite, da vida é imolação
Do filho comunhão de teu coração
Bondade e ternura, infinitamente!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
12 maio, 2024, 11’29” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol