Poesias sobre Amar
Sorrir com dor,
amar em silêncio,
consolar o outro.
Perdoar o imperdoável,
acolher no vazio.
Amar o próximo é amar a vida,
ser forte é viver,
mesmo quando a alma cansa.
Dependo de Ti, Senhor, para cada passo, para respirar e para amar.
O amor me trouxe até este abismo, profundo, frio e escuro,
Onde meu coração e corpo se desfazem, sem fim.
Mas, como Jó, ao perder tudo, estou começando a Te sentir.
Glória a Ti, Senhor, por estar comigo em cada momento.
Leva-me à Tua paz eterna, onde a dor se cure.
Construa novamente minha vida dentro da Tua casa.
Brindemos à vida!
Que cada dia seja uma nova chance de recomeçar, de amar, de sorrir e de espalhar coisas boas. Que possamos celebrar as pequenas conquistas, valorizar as pessoas ao nosso redor e viver com gratidão no coração. A vida é um presente, e cada instante merece ser vivido com intensidade e alegria. Saúde!
Oque seria amar?
Oque seria amar se não essa arte tão difícil de se dominar,
Oque seria amar se não essa complexidade no olhar,
Oque seria amar sem esse medo de se arriscar, de se arriscar sem pensar a onde poderia errar,
Oque seria amar se não uma nova chance de recomeçar,
Amar e muito mais que um sentimento, e sobre viver aquele momento com a pessoa que te completa por dentro,
Amar e muito mais que um sentimento, e sobre amar com todas as forças que te consumem por dentro,
Essa e a verdadeira forma de amar, amar sem medo de errar,
Então ame, ame sem medo, ame sem erro, apenas ame com todo o seu desejo.
"Eu poderia te amar, te amar para sempre... Você me teve da forma mais linda e pura que alguém poderia ter. Entreguei meu coração a ti, e hoje ele chora, sentindo saudades de quem não está mais comigo. Um dia, imaginei que estaríamos juntos em nossa casa, vivendo nosso amor, mas tudo mudou tão intensamente que nem eu estava preparada para isso.
Idealizei em mim uma versão sua que não era real, o príncipe perfeito que me salvou do dragão. Mas, na verdade, você me colocou na torre, onde a liberdade não era uma opção. Mesmo com minha vida tão diferente agora, ainda carrego as lembranças do passado. Oro todos os dias para que eu possa esquecer e que essas marcas que tanto machucam se vão. Pergunto-me se continuarei sendo essa pessoa com medo de tudo e de todos...
Amar não é fácil, mas o amor só se torna realmente difícil quando nunca foi amor. O amor verdadeiro não aprisiona e não muda a essência de quem somos."
Românticos
Chamam de "emocionados", querem zombar,
quem sente demais, quem ousa amar.
Como se o sonho fosse fraqueza,
e a entrega, um erro, pura incerteza.
Mas não se engane, amor não é dor,
é fogo que arde e inspira calor.
Românticos caem, mas sabem voar,
na lágrima doce, no brilho do olhar.
Que riam de nós, que fiquem na sombra,
pois quem sente o mundo, é quem o transforma.
SimoneCruvinel
Eu te amei, eu te amei profundamente, pq você me enganou assim? Pq fingiu me amar? Pq você criou essa fantasia de que eu poderia me casar ou ter um futuro com você? Pq você fez isso comigo? Eu sou tão insuficiente assim pras pessoas? Eu sou tão manipulável assim? Pq? Eu só quero saber o pq você fez isso comigo, eu estava feliz hoje, eu fiz cartas pra você, eu dei presentes, pra no final, você falar que não me amava? Poque fingiu esse tempo todo? Você é perfeita, eu te amei profundamente, mas agora, o que eu posso fazer pra me sentir melhor é chorar, vou me afastar de tudo que eu tinha, vou fazer com que você suma da minha cabeça, se eu não conseguir, eu vou estar aqui pra te ajudar pelo menos, eu vou te apoiar, se futuramente você gostar de mim para alguma coisa, eu tento ser como eu era, eu me arrependo de tudo que eu fiz, mas não me arrependo de ter te feito feliz esses dias que você gostou de mim, ou eu pensava isso.
enfim, eu vou tentar ser como eu era, tentar sentir a mesma felicidade que eu sentia com você, mas sem você.
Eu descobri o significado de amar apartir do momento eu me dei conta que estava apaixonada por você antes mesmo de te beijar ou te tocar, antes eu me questionava será possível gostar alguém verdadeiramente amar sem nunca ter visto pessoalmente?
A cada palavra trocada com você pensamentos, sentimentos e acontecimentos eu percebi
Que amar é algo que é além físico
Muitos namoros, casamentos se desfazem por que não entendem a importância e a dimensão disso
Um exemplo disso é a palavra da palavra de Deus a própria bíblia diz
1João 4:20-21
Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.
O amor é algo além de ver é sentir
Nem a ciência pode explicar mais não se pode negar porque é essência da realidade e aquilo mais real que existe no mundo podemos ver mais sentir
é assim que me sinto com você
Medodeamar
O medo, por vezes, é amor
Amar é, por vezes, sim, ter medo
Não, nunca amar por medo
Por vezes, medo, de não despertar amor.
Eu falei obrigado...
Obrigado por ter me ensinado tanto, tanto sobre o amor, sobre amar alguém, e também sobre como nunca esquecer... E será a última vez que falarei de você, de um amor que deixei ir, entre promessas, palavras e versos que nunca foram cumpridos, e continuarei amando e será para sempre, e cumprirei isso, embora tudo seja tão rápido, turbulento e passageiro, pelo menos meu amor nunca foi. Embora você não possa mais sentir, ele está aqui, e sei que estará lá, presente em cada batida do coração e nos seus últimos “Abraços e perdão”...
Dito!
Júnior Gonçalves
De longe te hei de amar
nos seus mais radiantes dias,
até nos mais profundos e obscuros
pois lhe amo e não hei de te magoar
Hoje, não, jamais.
No que eu poder ajudar
em fazer-te acordar
sobre o amor ser uma flor,
se não cuidar, sentirá dor.
Jardineira do seu coração, eu posso ser
tendo meu espírito curador,
regando ela não irá de morrer,
e o desprazer, não irá de conhecer.
E com este verso encerro,
dizendo que o amor só é lindo,
quando sentido genuinamente.
Pois quando sentido puramente,
verdadeiramente, há de amar intensamente.
Amar hoje em dia é um ato de coragem,
como toda viagem.
meu coração se queixa,
mas o medo não deixa.
Amar é amar,
um ato simples,
mas o cotidiano traz seus males,
amar é como respirar.
Resiliência faz parte,
a vida nos traz essa arte,
faço tudo para notares,
assim e te levar a jantares.
O amor não acaba,
você não acha?
Já que é o amor!
Aquele desejado com clamor.
Uma hora faça isso chegar ao fim,
sem levar de mim,
porque o amor é tão incrível...
e não tê-lo é terrível!
Tive medo!
De nascer,crescer,viver,amar, sofrer, não me reconhecer...
Tive medo!
De conhecer, conviver,falar,pensar, e não entender...
Tive medo!
De perder, ganhar,perder novamente e deixar de ganhar para sempre...
Tive medo!
De não ser contente, de estar ausente, não ser transparente...
Quanto medo a gente sente sem entender que o medo da gente é inocente!
Amar é conexão, laços entrelaçados,
Dois corações em sintonia, destinados.
É sentir o pulsar do outro como o próprio,
Nas ondas do amor, num mar sereno e cálido.
É compreender sem precisar de palavras,
Estar presente nos momentos de alvoradas.
É caminhar lado a lado, rumo ao horizonte,
Compartilhando sonhos, nutrindo a fonte.
Amar é conexão, um elo que transcende,
Superando obstáculos, sem que nada ofende.
É encontrar na alma do outro seu abrigo,
E juntos, enfrentar o mundo, unidos e amigos.
AMAR é dificil,
AMAR machuca,
AMAR também dói,
AMAR é gostoso,
AMAR faz bem,
AMAR faz alegre,
AMOR se pesa,
AMOR se mede,
AMOR se calcula,
AMOR não pode,
AMOR não é,
deixar o outro na rua.(Abandonar)
AMOR é mais que palavras,
AMOR é mais que um gesto,
AMOR é o que representa o verbo,
É ação é atitude,
Do seu coração para,
O da pessoa que te fez descobrir,
O significado da palavra AMAR.
NÃO sigas em frente, se tens medo de amar;
NÃO atravesses a linha da razão, se tua emoção é instável.
O AMOR é para quem é destemido... da razão.
Flávia Abib
Submissão nunca foi meu forte, amar sim.
Omissão nunca precisei, amar sim.
Satisfação ao passado não, ao amor presente sim.
Se a submissão, a necessidade de omissão e da satisfação ao passado é o que te constrói, é o que te sustenta, à mim basta o pilar do amor presente.
Flávia Abib
Os momentos são únicos. Momento de amar e ser amado, desejar e ser desejado. Distribua afeto, compaixão e carinho e terás de volta a sinceridade dos momentos mais lindos, momentos envolvidos pelo amor, por você.
Flávia Abib
e se você olhasse em meus olhos
e descobrisse a imensidão que há
dentro do peito
solitário
amarrado num leito
da prisão de faces ocultas…
existe um monstro amarrado
aos sentimentos deste menino que
só busca abrigo
um olhar
uma profundidade
algo que se pareça com a verdade
e com o carinho doce de uma manhã.
mas as estrelas dormiram nesta noite
o céu – breu e meu
engoliu o sol das minhas vísceras
agora
chamo por vozes longínquas
e quem há de me escutar
nesta eterna
escuridão?
as veias abertas inundam
de esperança
este idealista coração!
