Poesias sobre Amar

Cerca de 26590 poesias sobre Amar

"⁠se o amor é puro e verdadeiro não a distância que acabe com ele.
Por isso não deixe de amar a pessoa que você ama mesmo ele(a) estando longe se ele(a) te ama de verdade o amor será mais forte que dez mil caminhões passando por cima de ti.

⁠Quando você aprende a se amar, descobre que a opinião dos outros nunca definirá o seu valor.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

"⁠Devemos amar ao próximo como a si mesmo, mas também devemos amar o distante, amar o diferente.
Não adianta amar quem se parece com você, segue sua cultura, religião, orientação sexual e odiar quem pertence a outros costumes, a outras religiões,culturas, tradições e outros estilos de vida"

Inserida por FilipePierre

⁠‎Como não amar Vitória?

‎Me lembro como se fosse hoje,
‎Quando tu me disse que eu tinha vibe de dia de domingo,
‎Me lembro como se fosse hoje do primeiro encontro,

‎Você descendo da moto e eu pensando, que linda, um dia quero ter em meus braços ainda!
‎Foi mais que braços,
‎Me joguei de cabeça,

‎Te injetei em minhas veias,
‎E seguem circulando até o coração,
‎Teu,

‎Bombardeado de amor,
‎Cheio,
‎Para que todos os domingos sejam nós,
‎E todos os dias sendo nós sejamos o domingo.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Eu...

Eu me odeio por te amar,
Me odeio por não conseguir tirar você dos meus pensamentos e sentir sua falta a todos tempo.

Eu me odeio, não só por ter você dentro do meu coração, mas por não ter forças de tirar você de lá.
Por não conseguir me amar como mereço e por dedicar cada momento meu a você, sim eu me odeio.

Eu me odeio por ser tão dependente e carente da aprovação alheia, mas principalmente por depender tanto de você para estar bem.

Eu me odeio por me importar tanto com você, por te colocar em primeiro lugar em tudo, mesmo sabendo que você não faz o mesmo por mim.

Eu me odeio por te idealizar, por criar expectativas em cima de você, por esperar algo que você nunca vai me dar.

Eu me odeio por me iludir com suas palavras, com seus gestos, com seus sorrisos, que me fazem acreditar que você me ama, mas que no fundo são apenas ilusões.

Eu me odeio por ser tão fraco, por não conseguir te esquecer, por não conseguir seguir em frente, por continuar te amando mesmo com toda essa dor.

Eu me odeio por ser tão tolo, por acreditar em contos de fadas, por esperar um final feliz ao seu lado, mesmo sabendo que a realidade é bem diferente.

Eu me odeio por ser tão eu, por ser essa pessoa que te ama incondicionalmente, que te perdoa em todos erros, que te aceita como você é.

Eu me odeio por ser tão seu, por te entregar meu coração de bandeja, por te dar todo o meu amor, sem esperar nada em troca.

Eu me odeio por ser tão apaixonado, por te amar com todas as minhas forças, por te querer ao meu lado para sempre, mesmo sabendo que você nunca será minha.

Eu me odeio por ser tão sonhador, por acreditar em milagres, por ter esperança de que um dia você vai me amar de volta, mesmo sabendo que é apenas um sonho.

Eu me odeio por ser tão eu, por ser essa pessoa que te ama, que te odeia, que te quer, que te esquece, que te perdoa, que te idealiza, que te espera, que te sonha, que te ama.

Inserida por claudio_alves_6

⁠Amar…
espero, enfim, poder amar
aquele amor que seja meu refúgio,
como os contos sussurrados
nos lábios dos meus avós.
Que me abrace
como o calor suave do entardecer,
onde cada toque se transforma
num verso silencioso
e cada olhar, numa promessa eterna.
Que eu me perca e me encontre
em cada gesto seu,
mergulhando nas profundezas
do tempo, da memória,
num instante onde o mundo se desfaz
e só restamos nós
entre sonho e realidade.
Aquele amor
que não se mede em palavras,
mas se sente na respiração
compartilhada de um silêncio
repleto de desejo e paz,
onde me entrego por completo
e meu ser se guia
na dança sutil da paixão.
Ah, aquele amor…
um amor que é vida,
um amor que é nós.

Inserida por Matetentaluma

Nos dias de hoje, o amor é uma rebeldia. Em um mundo dominado pelo ódio, escolher amar é um ato de coragem e transformação. É preciso ter força para
abrir o coração e escolher o amor, mesmo quando tudo ao redor parece dizer o contrário. Nos tempos de hoje as pessoas expressam mais ódio do que amor porém já existiu muito amor onde só existe ódio.

Inserida por Thayy1

⁠O nome do processo chama-se medo.
Medo de amar e ser amado
Medo de sofrer
Medo de se entregar
Medo de sair da zona de conforto
Medo encarar a realidade
Medo de ouvir o coração
Medo de falar o que sente
Medo de olhar nos olhos
Medo de mudar
Medo de enfrentar os sentimentos.

Inserida por Michele42

⁠E amar muito, quando é permitido,vem para modificar uma vida reconhecemos,compenetrado. Como uma caminhada,como uma geografia: palmilhar cada vez mais fundo todos os milímetros de outro corpo e viajar nos momentos mais sublime e puro do Amor, o território da alma. como quando, olhando para o sol,os olhos compadece e verte um brilho.
O coração se ajoelha em prece e agradece.

A forma como os amantes se apoiam,tenho pensado sobre a física disso,a gravidade dos corações. O primeiro instinto humano,encontrar algo a que se apoiar,para conseguir um ombro,um par de mãos para ser frágil. Um a das gentilezas do Amor, ter uma pessoa em que você possa se apoiar,sabendo que nunca vai se incomodar com o peso de suas cicatrizes.

Inserida por Joyceamanajas

⁠"Tem pessoas que dizem amar, entretanto, amam como se estivessem em um leilão, com uma indagação persistente na mente:

"Quem dar mais?

Algo, financeiramente, eu tenho que, muito, lucrar!!!"

Inserida por servamara

Três razões pelas quais devemos amar.

O amor possui o maior poder libertador, que vem através de sua principal virtude: o perdão.
O amor é transformador e revigorante, dando um novo sentido à vida e nos fazendo prosperar e amadurecer em meio às adversidades e problemas.
O amor consolida os relacionamentos, trazendo paz, harmonia e mantendo-os de forma saudável e equilibrada.

Inserida por leonardomenin

⁠Amar é um verbo que exige ação e entrega. Quando colocamos amor em cada gesto, em cada palavra, transformamos o mundo ao nosso redor.
O trabalho torna-se prazer, as dificuldades tornam-se desafios superáveis, e as relações florescem.
Portanto, que cada manhã seja um convite para viver com intensidade e amor.
Que possamos nos lembrar de que, assim como o sol que nunca falha em surgir no céu, temos dentro de nós a capacidade infinita de recomeçar e fazer brilhar nossa luz interior.

Inserida por Simbik4

O amor pela excelência

Amar o que fazemos significa colocar paixão em cada detalhe, buscar constante evolução e sempre oferecer mais do que se espera.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

O PREÇO PELO AMOR

O preço por amar
Pode ser talvez maior
Do que o de esquecer.

O preço de amar
É ignorar o querer
E a incerteza do que existe,
Mas saber que existe.

O preço pela dor
Sempre é amar.
Não importa qual seja a forma,
Nem sempre há.

Inserida por WalyssonLima

⁠O amor é tão poderoso que
transcende às palavras e ultrapassa qualquer lógica.
Amar é muito mais do que expressar palavras de afeto é uma conexão profunda e significativa que vai além da compreensão racional.
O amor supera qualquer tipo de lógica.
Só ame!

Inserida por gal_paixao

Medo de me apaixonar e você não me amar
Medo de vc me substituir e me trocar
Medo de sofrer por amor e isso me trazer dor
Medo de me a pegar e vc me abandonar
Medo de você me iludir e fugir
Medo de me entregar e você me ferir
Medo de você amar outra e meu coração se quebra
Medo de não ser o suficiente e ter uma amor ausente
Medo de eu ser uma ilusão ou uma simples atração
Medo de não ser eterno e não dura tanto assim
Medo de você não me amar e me machucar

As vezes eu sou insegura com meu corpo,minha mente,minha alma e principalmente o meu coração. Eu acho que ninguém vai ser capaz de me amar e que todos pode me abandonar.as vezes as pessoas se aproxima para me machucar e me diminuir.muitos querem que me fazer desistir

Inserida por Luamoonits

⁠Como posso te amar?
Não posso.
Mas amo?
Acho que não. Espero que não.
Não é medo, é incerteza.
Compatibilidade de almas, incompatibilidade de corpos.
Não é uma miragem vivida,
é apenas uma realidade estendida—
como se o tempo fosse o mesmo para nós.
Mas não é.
Há uma vida de distância.
Talvez mais do que uma.
O que devo fazer em meio a essa realidade assustadora?
Nunca cheguei nessa parte.
Não sei ao certo pelo que me apaixonei,
se é que me apaixonei.
Seria seu riso doce, seu olhar de abrigo,
seu tom de intimidade, sua escuta ativa?
Talvez eu tenha me apaixonado pela forma
como me vi pelos teus olhos—
como se meu coração pudesse bater
e, pela primeira vez,
não houvesse nada de errado nisso.
Mesmo que não seja platônico,
preciso que seja!
Preciso ser como a Branca de Neve,
mas sem o príncipe.
Que ele nunca me beije.
Que eu nunca acorde.
Que isso fique aqui, onde é seguro:
dentro do meu próprio sonho.

Inserida por Riber

⁠Prefiro amar, mesmo sabendo que irei me ferir,
do que ficar sem sentir o maravilhoso perfume das rosas.

Inserida por johnny_parison

⁠Entre Sol e Lua.

Ó minha amiga de tempos de sol e luar,
Sonhei contigo sem saber amar.
Antes do amor ter nome ou sentido,
Já te via no futuro, num sonho vivido.

Não foste a primeira escolha do coração,
Mas és refúgio em minha recordação.
Entre jogos e risos, crescemos lado a lado,
Nossos momentos, em fotos, selados.

Sempre soube do teu afeto leal,
Das danças, das brincadeiras, do laço especial.
Aquele beijo, tão breve, inesperado,
Despertou um sentir antes calado.

Perdoa-me, se o tempo nos afastou,
Se o silêncio entre nós se instaurou.
Sinto falta da leveza que havia,
Dos dias de pura alegria.

Que o tempo não apague o que fomos um dia,
E que, em algum amanhã, o destino sorria.
Que possamos reviver, entre abraços e risos,
A amizade que fez de nós indivisos.

Inserida por Zeta

⁠A vida é um sopro, um instante fugaz entre o nascer e o partir. Amar é estar verdadeiramente vivo, sentir o coração pulsar no compasso das emoções, permitir-se viver cada segundo como se fosse o único. Sentir o arrepio do inesperado, a melancolia das despedidas, a euforia das conquistas, tudo com a intensidade que a existência merece.
O passado já se dissolveu no tempo, o futuro ainda é um mistério. O agora, este exato momento, é o único presente real. Deguste a vida como quem saboreia um prato único, com todos os seus temperos, nuances e surpresas. Como dizia uma grande poetisa e amiga, a vida é para ser sentida em sua plenitude.
Ame seus pais, honre sua presença enquanto ainda caminham ao seu lado, pois o tempo não avisa quando decidirá levá-los. E com seus filhos, seja mais do que uma figura de autoridade; seja um mestre paciente, um guia que ensina pelo exemplo, compreendendo que eles estão aprendendo a arte de viver.
Use seu corpo como bem entender, pois ele é a morada da sua alma. Mas acima de tudo, seja leal a si mesmo. Não traia seus próprios valores, não se perca tentando agradar o mundo. Viva com autenticidade, pois a maior dádiva da existência é ser quem você realmente é.
Victor Drummond

Inserida por VFD