Poesias sobre Amar
Deixa eu te amar
Me deixe te amar
Tirar tua roupa
Beijar sua boca
Até nos faltar o ar
Me deixe sentir
O teu corpo
Fazer o esboço do teu ser
Até o dia amanhecer
Me deixe ser seu
E seja minha
Não apenas neste momento
Mas para a toda vida
Me deixe dizer
Que te amo
E provar a ti
Todos os dias.
Alexandre C.
Poeta de Libra
O quanto tem que sofrer
Qual o tanto que temos que amar
Tem fim ?
Ou é só isso
Despertar , amar se iludir
Gritar sofrer , mentir enganar
Viver , viver ralidade
Viver mentira
Não sei
Não sei se ando bem
Não sei se ando mal
Nunca sei de nada
Não sendo puro
Ou nem sei se um dia já fui
Amor essa é a verdade
Desculpa se está aiii sofrendo
Acho que quando for eu vai sofrer tbm
Te amo
Uma despedida difícil
É amar e ver que não pode ser.
Como a árvore que não cresce
No solo que não a nutre.
Ficar seria esperar pelo impossível,
Tolerar a ferida que não sara,
Aceitar o pouco, perder-se
Na tentativa de não perder o outro.
A natureza não espera,
Não hesita, não sofre.
O rio corre sempre para o mar,
Mesmo que deixe a montanha para trás.
Sabemos que deixar ir dói,
Mas é o caminho para a cura.
Às vezes, partir é amar,
Não por falta de amor ao outro,
Mas por amor a nós mesmos.
Com a simplicidade do vento
Que sopra sem mágoa,
Partimos, porque tudo é como deve ser,
E no amor-próprio encontramos a paz.
Você é uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Te amar se tornou minha fonte de energia e vital.
Sem você minha vida era chata e entediada, mas após lhe encontrar, passei a ter mais disposição e esperança e fé.
Somos capazes de amar e construir, e também de odiar e destruir.
Somos únicos. Na solidão do habitar em nossos corpos, conseguimos nos unir e criar. Somos únicos.
Mas não caminhamos sós. Em um único destino vivemos, em um único e puro porvir almejamos.
Um melhor viver esperamos.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Te amar é o meu prazer e o meu maior castigo!
Tinha de ser assim né?
Nos teus lábios o sabor entorpecente dos deuses, amor de fazer sorriso florir e sem você saudade que me faz sofrer.
Tinha de me levar ao paraíso sempre que está comigo?
Tinha de ser tão gostoso o amor que faz comigo?
É realmente preciso invadir meu coração, revirando meu corpo inteiro do avesso?
Porquê!?
Porque te amar me faz tocar o céu tão gostoso desse jeito?
A MEDIDA CERTA
Se causa por poetar-te se escreve
quem dela se furta? quem liberto?
por amar se tem o versejar certo
e aquele sentimento nunca breve
Qual mor sensação se descreve
se o olhar é amor... tão decerto
há força no compor, e recoberto
tons poéticos, com emoção leve
Porém, se eis de poetar a quem
que seja o que o coração sente
e o afeto que no apuro manteve
A sensível poesia podeis, ir além
das entrelinhas, mas bem entende
o quanto pode e, o quanto deve...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14 julho 2024, 17’16” – Araguari, MG
Poesia Silêncio
O trauma de te encontrar
E Não poder te amar...
Daí o meu silêncio.
O meu silêncio sempre será...
Uma mensagem da sombra..
Que atravessará os limites de vida e de morte... Trará a sorte.
O meu silêncio será sinal....
De que a palavra errou permanentemente
Seguiu inacabada, sem bem nem mal...
O silêncio ainda será um céu com jardim...
Que contemplará minha oração,
Em forma de paisagem
Levando ao Universo tudo o que a vida fez pra mim...
Segue o silêncio, sendo uma questão
Casa onde vive o poema
E voa, toma forma... sai do coração...
Só é onda de mar quebrado, em canção...
Este meu silêncio é música cujas notas...
Moram em outros planetas e estrelas
É um tempo,quando o fruto amadurece
um poema sem letras...
Onde a gente esquece...
silêncio é uma vibração estacionária
Uma canção para nascer na poesia...
Vogais em forma de pássaro...
Modo errante...
discretamente indicando o caminho
No meio do caminho
Dizendo que o amor não nasceu.
O silêncio é a mão que abre o poema
Voz trêmula da alma que surge
Que são e não são
O silêncio é a noite de um que se foi...
O sonho de estar sonhando
nascimento antes do nascimento
O primeiro grito calado do abandono, o momento.
O meu silêncio será eterno, um espelho que lava o chão
A água aberta da palavra
Jorra energia do coração,
O meu silêncio ´é dedicado especialmente à você!
Será sempre um milagre sem dor...
Que se constrói o meu amor próprio, como sinto e penso...
Não te darei meu sublime amor...
Apenas o meu... eterno silêncio.
É o seu merecimento!
Quanto você conseguiu amar?
Quanto você conseguiu amar?
Quantos irmãos você apoiou?
Quais sonhos realizou?
- Castelos no Mangue
Posso te amar uma vida inteira, mas não quero ver-te amar outra pessoa que não sejas eu.
Amor é renunciar para ver a felicidade do outro.
A uma grande diferença entre, Amar ou ser acostumado com a pessoa, será que vc ama ou você está apenas acostumado(a)
Te amar
Não é apenas em minha cama.
Não é apenas ao meu lado.
Não é apenas um status de apaixonado.
Não é apenas uma chama.
Vai muito além de um beijo
Vai muito além de um desejo.
Vai muito além de uma aventura
É desejar ser feliz com você.
É desejar te dar o mundo.
É te amar sem pedir nada em troca.
É estar bravo e mesmo assim te amar
Poeta de Libra
Alexandre C.
Eu nunca tive medo de amar.
O problema é, quando eu começo a me interessar por alguém!?
Inevitavelmente o primeiro pensamento do coração é:
Será que dessa vez eu não vou me machucar?
Amar é...
Se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa!?
Talvez seja isso mesmo, para as pessoas normais...
Para mim isso é rotina, comigo, é diferente.
Amar é...
A multiplicação da paixão do dia anterior dia após dia.
Amar é...
A multiplicação do sentimento que jamais terá um resultado exato, você pode multiplicar diariamente os dois fatores e diariamente obter um novo resultado.
nem bem amanheceu
e eu já levantei pra trabalhar
pra alegrar a muitos
pra amar a todos
pra amenizar as dores
pra realizar os sonhos
pra transformar o meu dia
pra enfeitar a vida
pra lavar o pranto
pra arrumar o canto
pra limpar o coracao
pra decorar a alma
pra colocar as coisas no lugar
pra satisfazer as minhas necessidades
pra viver os meus anseios
pra entreter a minha mente
pra tantas coisas mais
e ainda tem gente que diz
que não faço nada
faço mais do que posso
e do que consigo
vou além das minhas forças
sou apenas mulher
tentando fazer o melhor
e mulher maravilha é por sua conta
sempre querendo mais!!!
Amar é uma dádiva de Deus,
Dada a quem sabe apreciar,
O valor das coisas boas,
E respeitar aquela pessoa,
Q diz a amar.
Eu odeio te amar.
Já amei demais. Me entreguei, não fui capaz. Não conhecia a droga do amor. Não aguento mais, quero tanto te falar, és tão especial, bela única joia essencial.
Oh, tão bela és, preciso te dizer isso: quero um compromisso; me expressar, em mil e uma palavras te amar. Prometo te ter, te fazer feliz. Oh, fique comigo.
Permaneça em meus braços, amor, juro não dar errado, criar um laço. Desta vez vou ficar, prometi te amar, até meu último suspiro; te quero comigo.
Vamos caminhar, juntos apreciar todo o mundo, baby, eu odeio te amar, ter que me entregar, mais uma vez me acabar. Sei como vai terminar, você me deixando e eu superando... é sempre assim.
Me dê confiança, eu quero esperança; vamos dançar nossa música ao luar, com os pés no chão enquanto eu te beijo, te abraço, desejo, te amo, e crio um laço de amor e emoção.
FARIA, RC. 2019
Dura forma de amar
Um passado, um retrato e um momento.
Viver por viver
Na saudade do bem querer.
Queria eu poder beijar
Sua face
E eternizar em um abraço!
Shirlei Miriam de Souza
Sabe qual é a pessoa que melhor vai cuidar de vc? Vc
Que vai te amar, respeitar, estar com vc tds os momentos ? Vc, através de suas atitudes
Que vai estar com vc na alegria na tristeza, na saúde, na doença? Vc
Até que a vida os separe? Vc
Que vai te dar a paz, o equilíbrio, o amor? Vc
Que vai fazer vc se sentir bem, satisfeita? Vc
Que vai realizar vc ? Vc
Sabe qual é o maior inimigo que vc pode ter? Maus sentimentos, pensamentos, Vc
Sabe onde vc vai encontrar a liberdade? Com vc, suas conquistas internas
Encontrar a felicidade? Dentro de Vc
Portanto, se vc não estiver bem, nada ao seu redor vai estar bem.
Não importa onde vc esteja, com quem vc esteja, mais se vc não tiver bem, absolutamente nada vai estar bem.
Para que tudo possa acontecer, para que a sua alma possa sorrir , florir, e exalar a fragancia,e as pessoas te sentirem , vc precisa estar bem, e se priorizar, com isso o universo vai lhe ajudar, contribuir, energizando, e abençoando
Tudo que é limpído, bom, tem amor, possui energia e esta nós circundam
Qdo isso tudo acontece, vc tem gratidão, e tem condição de cuidar tb do outro com responsabilidade, amor, respeito
E qdo isso tudo acontece, quem vc tem dentro de vc?? Deus. Deus. . !!
Simone Vercosa
