Poesias sobre Amar
Amar, me diz, como não amar?
Amanda, toda linda, bela, morena,
Quem me dera te abraçar,
Bailar contigo em noite de luar,
Sentir o sabor do seu corpo, oh! Bela menina.
Nada de inveja, tu és linda,
Dentro do meu coração fez morada,
Casa arrumada, fada encantada,
Feliz dos beijos que afaga.
Saiba, aqui tem poesia pra ti também.
Paz e amor.
Quero que saibas
Que ainda
Não me dei
Por vencido,
Amar-te
Beira um sacrifício
Quase impossível
De se desfazer
E dele
( O amor)
Dizer-se-ia
Realmente encontra-se
Anos-luz:
Pois de agora em diante
Pouco será
O tempo
Em que se possa
Vagarosamente cochilar.
Ter alguém
Para amar
E chamar
De seu ou sua
Realmente é algo
Que em muito
Há de se admirar,
Ama-me agora
Sem que seja preciso
Deixar tudo
Para trás
Ou se ainda quiseres
Faça o que lhe vier à telha
E a tua consciência
Estará sempre
A teu favor.
Sobre um amor que não será vivido
Um dia eu vou te amar com um percentual divino, no jeito de eu sentir esse amor, tão imenso, tão grandioso, tão inexplicável, tão desprendido das demandas mundanas que nada mais vai encontrar espaço no tempo que eu tiver para dedicar-te o meu pensamento que não seja apenas o prazer de lembrar que estou amando novamente alguém que verdadeiramente faz um bem enorme à minha alma - você
Quando a minha mãe dizia: Amor não enche barriga!
Amar,gostar,se apaixonar
e uma coisa, agora só falar que ama
não fazer nada pra mudar a situação
e outra coisa.
Pra sempre vou te amar.
Nunca vou te deixar.
Quando de mim lembrar.
Estarei aqui a te esperar.
Para te amar
A Alma
O ato de sofrer, amar ou se arrepender, será
que a alma aguenta passar por tudo isso?
Um lugar de ilusões e decepções, de rancor,
de ódio e mais um pouco, tudo isso em um
lugar só, deve ser uma loucura.
Cada sentimento aprisionado no mais profun-
do dos abismos, onde nem o sol ousa entrar.
- Vontade de morrer, outra de viver, vonta-
de de chorar, outra de sorrir.
- Que confusão!
- pois é, é apenas a alma.
A cada dia...
" Preciso ser melhor a cada dia, preciso ser mais compreensível, preciso amar o meu próximo ainda mais, todos os dias tenho que lutar contra EU MESMO, preciso alimentar ainda mais o meu lado bom ". _Esta é minha oração matinal.
O problema não é amar
O problema é como você vai amar
Se você souber o que é amar você conseguir conciliar o amor com as dificuldade
"É preciso saber amar, não especificamente em especial destacar uma pessoa.
Mais em destacar-se a si mesmo, em forma de luz na vida dessa pessoa".
Impossível entender o que fiz pra você tanto me amar, será que este amor é infinito?
Ou talvez sejamos almas gêmeas?
Só sei que seu amor me faz bem demais!
O mundo revela que amar é deixar ir, mas quem o disse nunca amou pois é impossível que quem o diga saiba o quanto isso custa.
Amar é ir atrás e tentar até ter respostas concretas de ambas as partes.
Amar é seguir o coração e não implica a necessidade de libertação mas sim de aceitação, que em casos, a aceitação tem processo demorado.
Amar é dos trabalhos mais belos e delicados que há...
É como tratar de um jardim onde cada rosa representa cada pedaço do amor. Quando uma é esquecida ou mal tratada, esta pode murchar e até morrer...
É preciso cuidar, podar e tratar cada canto com amor e delicadeza. Saber como o fazer, talvez ler sobre ou até perguntar à sua florista "como posso fazer para que nunca acabe?"
Por vezes é preciso persistência e tempo, é processo demorado em que não há um tratador nato. Demora a saber o que fazer e depende do tipo de flor que cresce no seu jardim. Nem toda a flor tem o mesmo modo de ser tratada. Pode até ser um cacto, ainda assim precisa do seu tratamento e carinho para crescer e evoluir enquanto ser vivo.
Cuide do seu jardim para florescer algo belo e encantador, cuide dele até o seu ultimo suspiro. Vale a pena ver crescer e evoluir aquilo que é criado por nós mesmos. É uma satisfação incondicional. O tempo sempre irá ajudar.
Tive q me acostumar c/ um tipo de amor de quem não sabe de verdade o q é amar. Um amor q confundem c/ possessividade e egoísmo. Um amor o qual faz pensarem primeiro no próprio umbigo, q não existe preocupação, carinho, afeto, cuidado.
As pessoas confundiram individualidade c/ egoísmo, singularidade c/ possessividade.
As pessoas falam de amor, pregam amor em suas redes sociais mas agem na linha oposta dele. Na vida real é tudo bem falso, da asco de pensar.
O sentimento de amar alguém.
Hoje ele parou, me olhou, parecia tão cansado.
Me contou os seus problemas que na hora de dormir não saíam da minha cabeça.
Foi a partir disso que caiu a ficha, caiu a ficha que perdi a minha individualidade.
Hoje penso em outra pessoa, não só o que é melhor pra mim mas o melhor pra NÓS.
Toda aquela frieza, as tardes frias foram por agua abaixo.
Com o seu toque eu senti o mundo, com o seu beijo fui ao espaço, com o seu "Eu te amo" eu entrei em desespero.
Algo que eu nunca senti estava bem ali acontecendo. O meu puro e sincero egoísmo se desfez, tornou-se pó nas mãos dele. Em meus planos ele estava incluído a partir daquele momento.
O seu beijo, o seu toque as suas palavras me fizeram voar, sair do meu "ice berg", me fizeram sentir, estou feliz por chorar de tanto amor.
Estou no êxtase e no ápice da paixão.
Eu o amo e ele é tudo pra mim.
Amar envolve nutrir e respeitar a particularidade de quem está ao seu lado.
Afinal, amanhã você pode não estar mais aqui. Se seu amor é genuíno, os empenhos devem ser para que a pessoa amada prospere e viva feliz mesmo na sua ausência.
Nutrir uma dependência emocional no parceiro não é amor. É apenas uma manifestação da própria insegurança
Porque amar você?
Sei lá, um instante, apenas um e se estás desprevenida, pronto, o amor acontece.
Confesso, o tempo passou, acreditava ter passado meu tempo, mas não há o que fazer com esses olhos e essa chama parecendo inofensiva...
Vai te consumindo, te incendiando e tu vira de ponta cabeça.
Só resta me entregar ao sonho do amor e amar.
Sobre amar . . .
Amar é uma decisão, pois você enxerga a pessoa como ela é, com todas suas qualidades e defeitos, e mesmo assim a escolhe.
O que é diferente da paixão, que você passa a gostar da pessoa baseado na sua idealização sobre ela. Você idealiza alguém que você gostaria de ter ao lado e passa a enchergarla conforme você idealizou, ignorando o que de fato ela realmente é.
Senhoras e senhores,
A paixão é um tremendo desvaneio.
Amar os filhos
É arrancar todos os pedaços de nós
doando o melhor sem nada esperar
é amar, amar e amar.
Descobertas
Descobri que não te amo
Já que amar
É normal demais para os dias de hoje
Descobri que não tenho saudades suas
Já que ter saudade de alguém
É careta demais para os dias de hoje
Descobri que não quero te mandar mensagens
Já que mandar mensagens direto
É irritante demais para os dias de hoje
Descobri que não quero ter cafuné ou abraçar
Já que desmontar sinais de afeto
É grudento demais para os dias de hoje
Descobri que tem coisas na vida que não fazem sentido
Já que todo que eu disse acima
É mentira
Descobri que te amo mais que tudo
Já que você me ensinou o que é amar
E amar, é saber quais são os defeito e qualidade da pessoa que ama, eu te amo
Descobri que sinto muita saudades suas
Já que você faz meus dias serem completos
E, eu sinto um vazio quando você não está aqui
Descobri que eu queira te mandar mensagens, sejam elas: bom dia, boa tarde ou boa noite
Já que falar com você me deixa mais feliz
Descobri que amo seu toque, seu carinho, seu abraço
Já que eu encontro conforto nele
E, eu nunca quero que você me solte
Descobri que tem coisas na vida que nos faz sentirmos vivos
Já que a vida é cheia de surpresas
E, eu quero vive-las ao seu lado.
Duda_kally
