Poesias sobre a Cultura Indigena
Pode um homem tornar se culto pela cultura dos outros, porém, só se torna sábio pelas próprias experiências.
A cultura tende a argumentar que proíbe apenas o que não é natural. Mas, de uma perspectiva biológica, não existe nada que não seja natural. Tudo o que é possível é, por definição, também natural. Um comportamento verdadeiramente não natural, que vá contra as leis da natureza, simplesmente não teria como existir e, portanto, não necessitaria de proibição.
Torço para que esse país um dia abra o olho e veja a importância da arte e da cultura na vida do ser humano. E valorize isso, como uma área extremamente importante na reconstrução desse mundo que está quase perdido. É preciso fazer as coisas funcionarem de maneira correta. Analisando a situação de baixo para cima e de cima para baixo, não só incentivando o artista, mas criando mecanismo para que a arte seja vista nesse país com outros olhos. Trabalhando inclusive, a prática de leitura que é um problema sério no Brasil.
A grandiosidade de uma nação é somente o reflexo de cultura e educação está acima da alfabetização. Educação começa no berço quando os pais mais conscientes, ao invés de se desesperaram em atender, ensinam a criança a desenvolver a paciência ao dar tempo para que seus responsáveis atendam suas necessidades e a desenvolver a confiança na certeza de que será atendido. A meu ver é necessário educar a criança de forma a capacitá-la a ser independente o mais cedo possível. Para tanto é necessário que a criança participe de atividades onde ela veja a produção de algo como resultado de seu empenho. Cuidar de hortas é uma excelente atividade educativa para crianças, pois compreende através dessa vivência através do conhecimento científico aplicado no ato de preparar, semear, cultivar, colher, se alimentar dos frutos do empenho seu ou coletivo. Uma educação assim conduz à criança a compreensão mais profunda da vida e por consequência, a um maior equilíbrio na relação entre a Ciência e a Espiritualidade, entre a Razão e a Intuição, impedindo inclusive uma formação livre dos malefícios da fé cega, dogmas e tabus.
Um governo que não valoriza e respeita a cultura e a arte do seu próprio país, jamais vai respeitar e valorizar o povo, que muito o idolatra.
As pessoas criticam tanto o futebol em vez de criticar o pouco investimento em cultura e alfabetização no país. Hilário ver por qual motivo as pessoas colocam força na batalha.
A riqueza de um país está na força de sua cultura, na beleza de sua gente, e na sabedoria de seus líderes.
Hoje, na cultura em que vivemos, não tem muita diferença para as pessoas entre fast-food e arte, é como se fosse a mesma coisa.
Cristianismo não é uma religião cultural, porque não depende de uma cultura determinada; não é uma religião racial porque não depende de qualquer raça; não é uma religião de casta, de estamento, de classe, porque não depende de nenhum deles. O Cristianismo é a religião do homem concreto, do homem tomado em sua totalidade, e por isso independe inclusive do tempo.
Apoiar uma cultura em que há feedback sincero, construtivo e compromissado é viver com ousadia. Isso vale para empresas, escolas e famílias.
Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente.
Precisamos que as pessoas sejam mais corajosas, e precisamos criar uma cultura que permita a coragem.
A cultura é fundamental para a identidade de um povo, mas, se ela nos impede de nos colocar no lugar outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante.
A maior riqueza de uma nação esta na cultura de seu povo e não na popularidade e riqueza de seus governantes.
A cultura trance não é só ficar horas e horas dançando em quanto o DJ toca. É a manisfestção pela liberdade dentro de você, onde não importa seu cabelo, sua sexualidade, se você está feia ou bonita, e coisas do genêro. A verdadeira preucupação é deixar a música tomar o controle do seu corpo, onde seus movimentos serão uma sensação nunca sentida antes, sem usar qualquer tipo de drogas ou coisas do genêro. Dance, dance frenéticamente até seu corpo pedir para parar, esqueça o que os outros falarão sobre seus atos, eles não são donos da verdade. Harmonize com a natureza, sinta a energia que o ar puro, longe do tumulto, do stress e com o ritimo da música irá te proporcionar. Drogas? não precisamos delas, ao nos julgar drogados por dançar horas e horas sem parar, lembre-se, você é mais um alienado acreditando em tudo o que a mídia diz, sem ao menos procurar saber um pouco mais do porque não lhe trás comodidade.
Uma cultura fixada na magreza feminina não tem uma obsessão pela beleza, mas uma obsessão pela obediência feminina.
Aqueles que são capazes de ver além das sombras e mentiras de sua cultura, nunca serão compreendidos, e muito menos, acreditados pelas massas.
"São três as raízes da nossa cultura: a cultura ibérica, que é a cultura do privilégio; a cultura africana, que é a cultura da magia; e a cultura indígena, que é a cultura da indolência. Com esses ingredientes, o desenvolvimento econômico é uma parada..."
Nós passamos do que os historiadores chamam de uma cultura do caráter para uma cultura da personalidade. Durante a cultura do caráter, o que era importante eram as boas ações que você fazia quando ninguém estava olhando... Mas na virada do século XX, quando passamos para uma cultura da personalidade, subitamente o que é admirado é ser magnético e carismático.
Quando o discurso da empresa não é coerente com a sua cultura, a falsidade organizacional é constante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp