Poesias sobre a Cultura Indigena
Realmente é uma tarefa extremamente difícil a de escrever sobre qualquer que seja a tragédia. As palavras se confundem com sentimentos, os pensamentos calam frente a tristeza. Ainda mais em um tempo em que as frases de um sentimento profundo podem ser facilmente confundidas em meio a shows midiáticos, que transformam a vida em uma novela sem dublê.
Escrever sobre tudo. Destruir a própria intimidade, esta é a missão dos bons poetas. Falar do mundo paralelo, interior e real que sucumbe à sabedoria popular.
As maiores verdades sobre nós mesmos são aquelas que levam poucos segundos pra se pensar, e são rápidas ao se dizer.
O melhor conceito de um homem sobre Deus e seus atos não passa de uma divagação lógica oriunda de seu universo finito.
Ironia se eu dissesse que precisava de um dia para pensar. Corri contra o vento pisando firme sobre a calçada, o desejo era urgente. Moreno, alto e com olhos impacientes. Esperava- me escorado com um sorriso torto. Adormeci, minhas pernas em um enrosco desordenado, sua boca enroscando em minha nunca como as cordas de um violão qualquer. Mas foi seus olhos profundos, sua boca maliciosa, seus dedos ferozes em minha pele que me deixaram assim. Corri atrás de minha futura vida, da minha nova vida.
As vezes os meus pensamentos sobre o porque das pessoas acabarem com a dor de um jeito fatal, fazem eu chorar pelas pessoas que eu nem sequer conheço
O que sabemos da vida? O que sabemos sobre viver? O que sabemos a respeito da realidade? E de sonhos? O que sabemos, me diga?
Tenho em mim todos os sentimentos do mundo guardados somente pra você, efeito algum eles terão sobre outra pessoa.
Onde as regras do mundo se coloca sobre nossas cabeças, a força e a coragem de sermos seres humanos nos impõem a beleza de sermos um só em uma galáxia perfeita.
Tem muitas coisas na vida da gente que não temos controles sobre elas, mas nem por isso podemos deixar que elas tirem a nossa chance de ser feliz.
Não preciso que os outros gostem do que eu faço. Do que eu digo, visto, assisto, sobre o que eu minto, os sentimentos que eu omito, de quem eu gosto,quem é meu amigo ou quem é meu inimigo. Me poupe, eu tenho uma vida, e você tem o que ?
Como o poeta, que escreve a eternidade, entre o sonho e a realidade, sobre as nuvens do amor, paz e tranquilidade encontrará as estrelas num sopro renovador...
“Eu não sei o quanto os primeiros dias tem efeito sobre o resto do ano... também não sei o quanto estou disposta a descobrir.
”.. Um beco sem saída, era onde eu havia chego. E eu não tinha idéia alguma sobre tudo o que estava acontecendo, eram somente idéias fragmentadas e certa compaixão pelas lágrimas que ali estavam a rolar. Uma garrafa e maço de cigarros vazios, embalagens puritanas. Desde quando eu havia adquirido tal profuso desejo pelo condenável? Ah sim, essa resposta eu não tinha, já não sabia quem era. A reflexão pede uma pausa, toda a questão, afinal de contas, é de absoluta estranheza. O mundo então havia mudado? Ou eram apenas meus olhos? Havia momentos em que não se podia nem pensar nem sentir, onde é que eu estava nesses momentos? Eu tenho achado o mundo tão feio, tenho me procurado debaixo dos vícios e medos. Onde estou? Meu Castelo de Cristal foi abdicado e, de repente, se tornou maior a ânsia que o anseio. Me tirem daqui.”
A chuva não tem poder nenhum sobre um amor ardente em chamas, porém se você estiver na solidão e ela estiver caindo lá fora, você perceberá que ela estará contribuindo para sua dor aumentar.
"Se eu possuo total poder sobre os meus pensamentos, posso fazer deles o que eu quiser. E seu eu desejo, eu posso realizar. Logo, desejar é poder, sim."
Ilusões são as decepções que temos sobre uma pessoa mais também é a experiência para que saibamos quando outra pessoa não esta nos iludirmos
Quando temos 18 a 20 anos sobre os ombros, o que é um peso ainda muito leve, desprezamos o passado, rimo-nos do presente, entregamo-nos descuidados a essa confiança cega no dia de amanhã, que é o melhor apanágio da mocidade
Uma elevada consciência de um homem sobre Deus não é garantia de uma densa paixão que comove seu espírito.
Pois é mais uma vez é Março e terei de falar sobre ti sim tu mesmo que já não és mais flor nem rosas mais sim terra que gera elas, que te tornaste o canal que pelo qual o Deus todo poderoso enviou o seu único filho, tu que és capaz de ser tão frágil e ao mesmo tempo tão forte, aquela que é companheira e amiga paciente que dá um abraço quente a quem dele esta carente, a que me dá força quando fraco me sinto, a que se torna os meus olhos, ouvidos, boca quando não posso ver, ouvir, e falar, aquela que é unica capaz de despertar o mais belo dos sentimentos, capaz de perdoar até o mais imperdoável erro por amor. Obrigada Deus por nos dares as MULHERES!!!
