Poesias que Falam sobre Diferenças
Compare a vida de um homem que não acredita em Deus com aquele que crê e veja as diferenças e os propósitos de suas escolhas: alguém está vivendo na carne e o outro no Espírito; um sofre infeliz, confiando nos homens e o outro sofre feliz, confiando no Homem.
Cristãos que acertaram suas diferenças e contendas contra seus irmãos, estão aptos para orar, ler e pregar nos púlpitos a Palavra de Deus, graças ao Seu perdão.
Amor aproxima corações distantes, une diferenças e cria laços inseparáveis para conquistar grandes realizações que, ao longo do tempo, quanto mais unido for este amor, maiores serão as suas forças e os seus propósitos: tudo pela vontade de quem ama e deseja encontrar, sentir e também de desfrutar eternamente da sua mais enriquecedora, pura e nobre existência.
Vocês caçoam de mim por eu escolher caminhos que mostra diferenças que provocam julgamentos sem cabimentos, mas se esquecem de que eu gosto da falta de acreditar de vocês;
Há uma barreira que não perdoa nossas diferenças sentimentais, mas na falta do que falar a barreira é apenas uma ponte para o acalento do coração;
Não são as diferenças que separam as pessoas, mas sim, suas semelhanças. Afinal, somente uma pessoa muito “igual” se permite o incômodo dos pensamentos/ maneiras/ ideologias alheios mudarem suas inferências a tal ponto. As diferenças alheias falam mais sobre mim do que sobre elas.
Se não houvesse gente tão preconceituosa, aprenderiam muito com as diferenças, em vez de reclamarem, julgarem e condenarem.
Entre a falta e a perda de um amor há diferenças: a falta é o vazio de um amor futuro; a perda é o vazio de uma amor passado.
Cabe sempre a todo poder central diminuir as diferenças. Assim como relativar, suavizar e amenizar as diferentes visões e opiniões dentro de um mesmo trabalho. Nunca cabe ao poder centrar qual for impor sua posição por autoridade, supremacia e liderança a quem quer que seja sob o risco de ser dilacerado e apagado por qualquer tempestade externa de hão de vir, por ele mesmo, na triste condução de não ter tido a prudente maleabilidade nos caminhos e entre os sapatos diferentes constitutivos divergentes dos que exaltam os diferentes querer. Qualquer poder central sempre cai por ele mesmo diante do endurecimento artificial, imposição emocional e a equivocada robustez perante os divergentes por menor tamanho que sejam. Afinal ate as menores vontades tem raízes mesmo que muitas vezes não tao claras, visíveis e aparentes.
Só se aprende mesmo na vida quando avançamos sem medo, criativamente pelas diferenças e alcançamos melhores e inusitados resultados.
Em toda catástrofe por vida diminui as diferenças do povo vitimas em uma só direção mas ao mesmo tempo evidencia os oportunistas, que se vestem de humanos, desprendidos de bom coração.
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
Hoje, de bons de briga o mundo está cheio. O que falta é quem seja abrigo, acolha as diferenças, cure as feridas e busque ser compreensivo por amor.
Um ninho sempre se fará presente na frondosa árvore do amor, apesar das diferenças entre as estações
Então, depois de tanto tempo e com muito mais maturidade, aprendemos a lidar com nossas diferenças e principalmente, com o que sentimentos um pelo outro. É muito melhor conversar e tentar se entender, do que simplesmente largar tudo e recomeçar sozinha, ou, até pior: tentar seguir a vida com outro alguém que eu jamais poderia amar da mesma forma que amo você.
Não importa o que você pensa, se não respeitar as diferenças, achará sempre que é o dono da verdade, mesmo que ela seja uma mentira...
