Poesias que Falam sobre Diferenças
Você não precisa viver as diferenças. Se o fizer, passa ser igual e portanto deixa de ser a diferença. Basta respeitar.
Não precisamos de pessoas que pensem iguais, diferenças são essenciais neste mundo. Precisamos de respeito, de união, de gentilezas. Precisamos de amor. Isso já basta para restabelecer a paz.
Diferenças são os que nos tornam próximos, a extrema semelhança não atrai a curiosidade para o desconhecido.
As pessoas podem ter as diferenças mais escandalosas, ser completamente opostas no modo de pensar, nos valores, nos ideais, mas, em um ponto, todos somos consensuais: Amar é fundamental. O amor traz cores a nossos dias cinzentos, traz energia aos dias que se arrastam, traz fantasia para aliviar o choque de realidade.
Se você não está conseguindo conviver bem com o seu amor, busque sobreviver com as diferenças um aceitando as verdades do outro. Saúde e Paz!
Que as nossas diferenças sempre nos despertem ainda mais a aproximação. Que ao conhecermos o outro dentro da sua maneira ímpar de ser, ensine-nos sempre a arte de conviver em paz. Não desejo que sejamos iguais, mas tornar a diferença um maior conhecimento sobre a nossa real natureza... Se aprofundando na nossa complexa essência.
Isonomia, princípio da igualdade com a observância das diferenças de condições entre grupos e situações, para melhor, lógico. Porém assim como a igualdade estão difícil de encontra los onde deveriam estar. Onde se esconderam, hein?
Vivemos em meio a uma sociedade onde todos devem ser respeitados, porém nossas diferenças fazem com que sejamos ignorados e abandonados.
Sejamos como as proparoxítonas convivendo nas semelhanças e nas diferenças. Embora com significados diferentes elas compartilham de uma mesma regra rígida e metódica.
O mundo é feito de diferenças, é por causa dela que existe o progresso, é por causa das diferenças que selecionamos tudo o que fazemos e tudo que queremos.
Devemos amar ao próximo como a nós próprios, respeitando as diferenças. É a diferença que nos faz amável, e desta, necessitamos para nos completar.
" Quando exaltamos as diferenças, cometemos da mesma forma o pré conceito, pois pré conceito não tem classe social ou raça!"
Fácil e gratificante é amar a quem nos ama; o desafio é amar as diferenças, o rebelde, o insensato, o agressor, o insensível, o ingrato, o indiferente, o deplorável.
O amor existe quando há entendimento da aceitação das diferenças! Não é matemática, na qual o resultado das diferenças deve ser entendido por uma subtração. Na vida, as diferenças não têm sinal, elas se somam sempre e o resultado será sempre positivo. Compreensão, assimilação, respeito e carinho. Sentimentos de quem ama sem muros divisórios, distâncias infinitas ou barreiras. Amor é sempre por inteiro e sem diferenças.
A vida é a soma de pequenos detalhes que faz muita diferença ,as diferenças escreve grande momentos...
Se não houvesse gente tão preconceituosa, aprenderiam muito com as diferenças, em vez de reclamarem, julgarem e condenarem.
As diferenças existem, só precisam ser aceitas e não vistas como um defeito, mas como um modo próprio de ver as coisas, não precisa querer mudar, basta se abrir e deixar um lugar disponível no qual possa se encaixar.
Independente de religião, cor ou quaisquer diferenças, a única razão imputável ao ser humano é fazer o bem e repudiar o mal.
Criamos os nossos muros nas diferenças e distâncias, o ódio e a violência; e as pestes que a todos pune... nosso egoísmo é a bala que fere e mata inocentes...
