Poesias que Falam sobre Diferenças
Respeitar as diferenças e focar em sua própria evolução, seja qual for a área, e o lindo curso da maturidadd
Entre a pseudo-sobriedade e a pseudo-sanidade, existem diferenças fundamentais... Eu fico com a primeira.
Quero estar de olhos fechados para não ver as diferenças; mas com o coração aberto para aceitá-las como elas são.
São as nossas diferenças que nos tornam seres espetaculares e ao mesmo tempo, estranhos. E é ajustando o que há de diferente entre mim e você que a gente se completa.
Amar também é, saber que damos muito e o que recebemos em troca é pouco. Diante dessas diferenças ainda continuamos os mesmos suportando calados. Porém pode chegar um momento que o sentimento de doação esfria, não porque acabou, mas porque cansou, então a outra parte sentirá falta e será tarde para retribuir.
"Ser feliz no amor é algo que foge totalmente do nosso controle, porque as diferenças, erros e acertos são irrelevantes."
Tenham sabedoria para respeitar as diferenças, perdoando os pequenos defeitos para desfrutar das grandes virtudes.
"Temos que respeitar as pessoas e suas diferenças. Cada um tem uma opinião e uma ideologia diferente que deve ser respeitada".
Mundo Novo: Eu vivo num mundo onde os líderes respeitam a todos e entendem as diferenças. Os chamando para trabalharem por todos por um mundo melhor. E nesse mundo todos se envolvem com as questões e a vida tem melhores perspectivas para geral. E geral é feliz. E geral aprende a se respeitar ... e geral passa a viver em estado de nirvana pela felicidade de todos. E geral enriquece de uma forma surpreendente. Esse mundo existe. E tudo é necessário e suficiente para todos. Apenas alguns ainda não integraram ele em suas vidas. Mundo Novo eh um espaço de alta vibração e frequência onde a felicidade, prosperidade e abundância toma conta de tudo. Onde o respeito é a premissa principal para o convívio social e humano. Onde os absurdos praticados não tem espaço. Onde Deus coexiste na consciência de todos. E que todos descobrem que não há ninguém mais poderoso e especial que o outro. E que exatamente com esse entendimento de Mundo as próximas gerações poderão sobreviver. Vamos juntos. Tem lugar na minha nave. Sem exclusões. Bjo
A prudência e o respeito aceitam as diferenças e podem caminhar lado a lado. O fato de ficarem atentos não significa falta de respeito.
Cabe sempre a todo poder central diminuir as diferenças. Assim como relativar, suavizar e amenizar as diferentes visões e opiniões dentro de um mesmo trabalho. Nunca cabe ao poder centrar qual for impor sua posição por autoridade, supremacia e liderança a quem quer que seja sob o risco de ser dilacerado e apagado por qualquer tempestade externa de hão de vir, por ele mesmo, na triste condução de não ter tido a prudente maleabilidade nos caminhos e entre os sapatos diferentes constitutivos divergentes dos que exaltam os diferentes querer. Qualquer poder central sempre cai por ele mesmo diante do endurecimento artificial, imposição emocional e a equivocada robustez perante os divergentes por menor tamanho que sejam. Afinal ate as menores vontades tem raízes mesmo que muitas vezes não tao claras, visíveis e aparentes.
O momento é complicado, às diferenças surgem mas, não é hora de desistir recalcule a rota siga em frente, Deus sempre estará contigo.
“Aos estudantes do direito que não conseguem decifrar as diferenças entre imperícia, negligência e imprudência, basta imaginar uma pilha elétrica. O sinal de + equivale a uma conduta positiva (imprudência) e o de – significa uma ação omissiva (negligência). Já a imperícia é representada pela pilha inteira quando não dispõe mais das qualidades necessárias para a função desempenhada. “
Temos que respeitar as pessoas e suas diferenças. Cada um tem uma opinião e uma ideologia diferente que deve ser respeitada, só assim vamos acabar com a intolerância e este ódio que estamos assistindo em nosso pais.
O Deus não nos criou em série, somos únicos e diferentes uns dos outros, respeitar as diferenças é respeitar a criação de Deus.
Os "ídolos da praça", ou do foro, que podem nos levar ao erro por diferenças de interpretação do que nos falam e do que falamos aos outros. As palavras são o fio condutor que podem nos levar a esse ídolo, as palavras podem fugir da nossa interpretação e criar vida e sentido próprio e nos levar ao erro.
Por um mundo onde as pessoas vivam em paz com todas as criaturas. Um mundo sem diferenças, sem disputas, sem rancor. Por um mundo de amor e de verdade, cheio de gratidão pela vida e pela capacidade de compreensão. Um mundo sem egoísmo e sem maldade, onde o abraço seja verdadeiro e a alegria, uma benção!
Duvido que o que mais precisamos para continuar evoluindo seja a aceitação das diferenças e defeitos alheios. Aposto que o que mais precisamos é mais difícil: adaptação, troca de submissão, e responsabilidade. Porque não nos falta liberdade, e nem libertinagem.
Enquanto a humanidade não começar a questionar e denunciar as diferenças econômicas, mostrando as nossas semelhanças humanas, o mundo será fadado ao seu fracasso e a sua ruína.
