Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
À medida que avançamos para o século XXI, qualquer pessoa que se considere realista terá que fazer do meio ambiente uma prioridade máxima. A verdade é que o alarme do nosso planeta está tocando agora, e é hora de acordar e agir.
O grande mal que acomete este século é o câncer fulminante que mata o espirito e a lepra compenetram-te que corrói as lacunas da alma, amputando as esperanças e devorando a alegria, apodrecendo os homens por dentro e tornando-os como cadáveres em vida, exilando-os de Deus e afogando-os no oceano de dor inextinguível. Porém, digo a vocês que o espirito de Deus é capaz de ressuscitar mesmo o mais fétido dentre os mortos, e devolver sustância mesmo aos ossos mais secos. Ora que é Cristo senão o médico dos médicos?
"Desde o começo do século XXI, o mundo foi tomado por hordas de pessoas maravilhosas capazes de trucidar o próximo, por desespero fantasiado de boas intenções".
O século 21 impõe maior velocidade de adaptação e uma educação pautada por novas diretrizes, entre elas a tecnologia.
Queria ter a escolha de mudar de século em uma tecla. Ir para o tempo que minha alma pertence, onde conseguiria encontrar e me relacionar com pessoas que compartilham das mesmas opiniões...Bom, pelo menos a maioria. Ou talvez seja minha alma, meus pensamentos que não se adequaram, não evoluíram como o tempo, o século, os indivíduos.Minha alma parou no tempo?
É impressionante viver em pleno século 21, na era da Informática e da Inteligência Artificial. Vivemos em guerra, matando nossos irmãos.
O pensador do século XXI se mantém fiel aos temas da reflexão até a monetização, depois se converte em produto de mercado se adequando a censura promovida pelo cancelamento público. A função da verdade nunca foi ser lucrativa, mas sim aproximar o ser da verdade absoluta sobre a vida.
Se no século passado, tivemos o boom da musculação do corpo, no século XXI teremos o boom do pilates da mente!
É o comunismo o mal do nosso século. Como adversário leal e franco da doutrina marxista, ouso dizer que o comunismo não é o mal do século, porque antes dele existe um outro mal de que ele se origina. Esse mal é o espírito burguês
Neste seculo, o ser humano passou a ser mais individualista. Não há mais aquela solidariedade de antes. Pode ter certeza de que você só será lembrado quando precisarem de você.
É fácil resumir a história de Portugal do século XX e do início do século XXI: uma monarquia grande deu lugar a muitas pequenas monarquias, uma ditadura grande transformou-se em muitas pequenas ditaduras e a mãe do snobismo teve um ventre muito fértil nas últimas décadas.
Quando olhamos para Judas o traidor e muitos outros depois dele até Lutero no século XV, podemos notar que, na maioria das vezes o maior inimigo da Igreja pode está dentro dela mesma.
Ter retido vários acontecimentos e datas que marcaram o século XX na mente foi fácil, difícil é consegui digerir cada sentimento em que me é despertado sobre a humanidade toda vez que me recordo de alguma delas.
O surgimento da prática da eleição no século 5 a.C. não aconteceu para tratarmos os adversários políticos como inimigos, com ódio, muito menos para o desejo de morte. A ideia das eleições é para que possamos escolher pessoas que trate com zelo nossos impostos e que gere as políticas públicas tratando as pessoas como pessoas, sem incentivos para o ódio, crescendo o capital e sem o desejo de morte dos seus adversários políticos. Desapeguemos de paixões por políticos para não corrermos o riscos de sacrificamos nossas políticas públicas.
A alegoria da caverna de Platão está presente no século XXI, só que com outra roupagem: ambiente cibernético! Aquela emitia “sombras” e este um mundo sintético.
Quem sabe no próximo século seu coração estará cicatrizado e preparado para amar alguém melhor. Pois querida, não se engane, você é uma dessas coisas boas que esse século trouxe.
É um fato incontestável que precisa de atenção urgente, já é século XXI e as pessoas continuam agindo com as mesmas atitudes dos séculos anteriores. O racismo é uma espécie de câncer instalado nas pessoas e o tratamento só depende do próprio paciente, diferente da patologia que se usa medicamentos e terapias, o preconceito depende do ser humano ser mais empático, e olhar o outro independente de seu credo religioso, sua cor, sua orientação sexual, sua raça, seu país... e enxergar que as diferenças são necessária pois a peculiaridade de cada indivíduo é o que nos torna único.
Um ansioso é alguém que dormiu no século passado e acordou na atualidade assustado sem saber voltar para seu presente. Realmente o excesso de futuro impede viver o aqui e agora.
Nietzsche confundiu o senso comum, quem o conhece sabe que ele foi o maior espiritualista do século XIX.
O século XXI acentua o relativismo: tudo o que não é definidamente solucionado...de modo que pessoas que têm convicção e consistência em noções de filosofia, de fé, e em demais assuntos são odiadas por quem cai nessa corrente acentuada.
