Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
"A burrice e o fanatismo serão as piores doenças do próximo século, porém mais triste que isso, será o fato de que ninguém irá buscar a cura, pois todos terão orgulho da própria estupidez."
"Essas Guerras que despontam na atualidade, em pleno século XXI nos remontam há tempos não tão distantes, tempos de horrores, tempos de destruição, tempos de maldades, e nem isso fez pensar e frear os homens de hoje".
Os melhores alunos do século XXI, não são os que tem todas as respostas, mas os que sabem fazer as melhores perguntas!
"O homem descatolicizado do século XXI tende a perceber a mansidão como covardia e a temeridade como coragem".
À medida que avançamos para o século XXI, qualquer pessoa que se considere realista terá que fazer do meio ambiente uma prioridade máxima. A verdade é que o alarme do nosso planeta está tocando agora, e é hora de acordar e agir.
O grande mal que acomete este século é o câncer fulminante que mata o espirito e a lepra compenetram-te que corrói as lacunas da alma, amputando as esperanças e devorando a alegria, apodrecendo os homens por dentro e tornando-os como cadáveres em vida, exilando-os de Deus e afogando-os no oceano de dor inextinguível. Porém, digo a vocês que o espirito de Deus é capaz de ressuscitar mesmo o mais fétido dentre os mortos, e devolver sustância mesmo aos ossos mais secos. Ora que é Cristo senão o médico dos médicos?
"Desde o começo do século XXI, o mundo foi tomado por hordas de pessoas maravilhosas capazes de trucidar o próximo, por desespero fantasiado de boas intenções".
O século 21 impõe maior velocidade de adaptação e uma educação pautada por novas diretrizes, entre elas a tecnologia.
Vivemos uma realidade no século XXI, na qual o estar feliz não se concretiza apenas na conquista, mas, principalmente, no reconhecimento do outro ao que foi conquistado.
Quando os teólogos cristãos assumiram o poder no quarto século, o foco mudou de “segue-me” para “estuda-me”. Teólogos eruditos afirmavam ter visão e entendimento especiais das Escrituras. Esperava-se que o restante da igreja ficasse assentado, aceitando o que os teólogos lhes diziam que as Escrituras significavam. Dar fruto do Reino não era mais tão importante. O essencial era aceitar as doutrinas “corretas”.
Os cristãos do segundo século continuaram a serem filhos do reino. Eles ainda reconheciam que os ensinos de Jesus — não de Paulo — eram as colunas centrais do Cristianismo. Quando queriam explicar aos não cristãos o que era o Cristianismo, os cristãos do segundo século iam direto para os ensinos de Jesus.
Os cristãos do segundo século se encontravam em uma posição abençoada. Foram à última geração de cristãos que pôde conhecer pessoalmente aquilo que fora transmitido da era apostólica. Quando falavam sobre a fé histórica, estavam se referindo àquilo que haviam ouvido em pessoa dos apóstolos ou de “homens fiéis” treinados por estes.
Queria ter a escolha de mudar de século em uma tecla. Ir para o tempo que minha alma pertence, onde conseguiria encontrar e me relacionar com pessoas que compartilham das mesmas opiniões...Bom, pelo menos a maioria. Ou talvez seja minha alma, meus pensamentos que não se adequaram, não evoluíram como o tempo, o século, os indivíduos.Minha alma parou no tempo?
É impressionante viver em pleno século 21, na era da Informática e da Inteligência Artificial. Vivemos em guerra, matando nossos irmãos.
O calvinismo defende e ensina as mesmas doutrinas maniqueístas (seita gnóstica do III Século). Assim, toda engenharia teológica, malabarismos e revisionismos articulados pelos calvinistas para tentar negar essa verdade histórica, não mudará o fato de que o maniqueísmo e calvinismo são a mesma coisa!
Todos que estudaram sobre a Ortodoxia até o III Século, compreenderam claramente a relação simbiótica entre o calvinismo e o maniqueísmo cristão. Todas as doutrinas ensinadas pelo calvinismo são encontradas no maniqueísmo cristão.
Nenhuma religião foi criada por Apóstolos, profetas e cristãos do primeiro século da era cristã! Nenhuma!
O pensador do século XXI se mantém fiel aos temas da reflexão até a monetização, depois se converte em produto de mercado se adequando a censura promovida pelo cancelamento público. A função da verdade nunca foi ser lucrativa, mas sim aproximar o ser da verdade absoluta sobre a vida.
Se no século passado, tivemos o boom da musculação do corpo, no século XXI teremos o boom do pilates da mente!
É o comunismo o mal do nosso século. Como adversário leal e franco da doutrina marxista, ouso dizer que o comunismo não é o mal do século, porque antes dele existe um outro mal de que ele se origina. Esse mal é o espírito burguês
