Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Pior que a preguiça física é a preguiça mental! A preguiça de pensar é o maior mal do século XXI, alguns não mastigam, não separam e nem peneiram, mas engolem, aceitam tudo e "vomitam" nas pessoas...Eu diria que é tipo uma diarreia mental".
Muitas pessoas no século XXI perdem suas vidas contando os dias, quando poderiam viver cada um deles como se degustassem um bom vinho.
É interessante a nossa visão de Deus, em pleno século XXI. Um Ser piedoso e, ao mesmo tempo, cruel, que castiga aqueles de lhe desagradada e abençoa aqueles que lhe agradada. Amadurecemos em tudo, menos no conhecimento da Divindade.
No século XXI, o segredo está em seguir os jovens. Que ainda tem um sonho ardente de por em prática seus projetos.
Vivemos num seculo que atrás das telas dos computadores/celulares existe um juíz virtual. Lembremos pois que criar fatos, Castigar, presumir e encutir vereditos precipitados sem ter conhecimento aprofundado dos fatos, tornam a ignorância a maior das injustiças...
A idéia do futuro é central na ideologia e energia do século XX e, de muitas maneiras, está misturada à idéia de utopia.
Que tempo estranho é esse, onde no âmbito católico, no século 21 se fala para aceitar as diferenças, mas as pessoas menos amadas por muitas de suas autoridades são os católicos que amam a fé católica?
A “esquerda brasileira” ainda carrega o vírus da utopia socialista francesa do século xviii. Só falta idolatrar Saint-Simon, Charles Fourier, Louis Blanc e outros…
Faço parte de uma geração de remanescentes que não se dobra perante o deus deste século. Estou num relacionamento serio com Deus, se vc é amante do mundo, infelizmente nunca irá me compreender.
Há uma mentalidade medievo que ainda paira em pleno século XXI. O misticismo determina a moral da maioria em nossa sociedade. O sincretismo religioso potencializa a crença mitológica e seus encantamentos, onde se vê Deus e Diabos em uma luta titânica pelo bem e pelo mal.
No século 21 foi constatado, que o multiculturalismo não deu certo, os seres humanos são incapazes de conviver harmoniosamente uns com os outros.
Se o homem vive até um século, como pode garantir que a tartaruga viva trezentos anos, já que ela não tem certidão de nascimento?
Nós não estamos no século dezoito, mas meu pedido de casamento foi com direito a pedido feito aos pais, joelhos dobrados e anel brilhante. Eu estava radiante. Foi tudo planejado e não houve surpresas. Eu não gosto de surpresas.
Estamos no século da tecnologia,onde se ganha milhões em um segundo, porém de que vale tudo isso, se a fome devasta o mundo,este é um sinal, de que a ambição do homem, se torna presente,e este é o ônus de nossa própria existência.
Mudei de século, moldei o crédulo, e passei a sonhar com as Valquírias; Vi um mundo sem máscaras, sem muita diplomacia.
Há quem confie em IA como um taumaturgo do século XXI; mas, antes de uma apocatástase linguística, busco a palingenesia na simbiose da escrita.
"A loucura maior deste século é aquela patrocinada por gente que se ama menos do que odeia os outros."
Não creio que esse relâmpago passeio, que não dura nem um século, possa prender alguém pra sempre em algum lugar.
Passamos pela primeira metade do século com algumas verdades. Quando chegamos na outra metade... Descobrimos como somos bem mais simples e ao mesmo tempo muito mais especiais do que imaginávamos ser...
Em pleno o século XXI, os homens ainda se perguntam o porquê das várias raças, nunca vir ou ouvir dizer, que há um jardim, com apenas uma flor.
