Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Viva hoje como se fosse morrer amanha, porque e assim temos que pensar e assim será, porque a morte não avisa e só adianta.
Nunca diga a palavra “eu te amo “por brincadeira, pois essa palavra tem o poder de transformar sentimentos!
Não faça o que os outros pensam, mais faça o que o seu coração manda, pois a voz do coração consiste na sua bondade.
Não durma de manha e sim à tarde: Porque nos temos que viver o amanha, o amanha está apenas começando!
"Por alguma obscura razão, Colombe, que não tem um pingo de discernimento, compreendeu que o que eu mais detesto na vida é barulho. Acho que fez essa descoberta por acaso. Nunca teria lhe vindo à cabeça espontaneamente que alguém possa precisar de silêncio. Que o silêncio sirva para ir ao interior, que seja necessário para os que não estão interessados apenas na vida exterior, não creio que seja algo que ela consiga entender, porque seu interior é tão barulhento quanto o exterior da rua. Mas, em todo o caso, ela entendeu que eu precisava de silêncio, e, por desgraça, meu quarto fica ao lado do dela.
Em CUBA, centenas de prisioneiros políticos são torturados, humilhados e destruídos como seres humanos. A prisão fica em Guantánamo (Base Americana).
Sabe, o melhor é estar preparado para tudo. É por isso que o cavalho tem todos esses grilhões em volta das patas.
Até uma piada tem que querer dizer alguma coisa... e uma criança é mais importante que uma piada, espero.
Parece um pouquinho embaraçada; permita que lhe apresente esta perna de carneiro, Alice... Carneiro; Carneiro... Alice.
O sábio é prudente, ouve educadamente, questiona tudo, analisa e segue em frente.Já o tolo, também ouve educadamente, porém segue cegamente.
Nem sempre devemos falar só o que as pessoas gostam, quando amamos alguém devemos dizer o que precisa ser dito, mesmo que sejam palavras duras e mesmo que não haja compreensão. Se bem que muitas vezes não vale o desgaste.
Muitos morrem aos 30 e são enterrados aos 70, 80, 90.... Viva intensamente. Porém com prudência , sabedoria e consciência.
Se necessário chegue sozinho.Jamais desista.Pois sonhar todo mundo sonha. Porém quando veem o preço que foi pago, desistem no caminho, alguns antes mesmo de começar a jornada.
Não tente ser feliz com alguém que não te faz feliz. Sonhe com maravilhas, e quando alguém segurar a sua mão e quiser caminhar com você.. Realize-os!
Religiões. Uma das armas mais perfeitas e letais que já foi criada pelos dominadores desse mundo. Muito embora admito que a maioria das pessoas precisam, e é melhor ficarem nelas.
"Fomos criados para a felicidade sem fim! O propósito da vida é receber satisfação absoluta transformando-nos de seres reativos para seres proativos."
É certo que é louco aquele que ama, pois quem ama ignora o perigo de não ser amado. Contudo, é ainda mais louco aquele que ignora a possibilidade de amar.
Sempre respeite a crença do próximo e busque, na medida do possível está em comunhão com todos. Porém nunca deixe de ser autentico para agradar ninguém e jamais abra mão de sua liberdade
A atitude das pessoas com quem você está andando mostra bem o motivo das sua atitudes atuais. "Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és"
