Poesias que Falam da Natureza
Por muitos anos, minha tribo e minha família viveram felizes, em harmonia com a natureza. Tínhamos nos retirado do mundo exterior. Achamos que estaríamos a salvo nas florestas. Achamos que viveríamos em paz para sempre. Mas estávamos errados.
É preciso saber contemplar as nuances da natureza. Só assim saberá dar valor aos belos detalhes dos dias turvos.
Uma Deusa evoluída é alguém que tem compreensão e consciência da vida, uma beleza em sua natureza atenta e é um exemplo que busca impulsionar uma mudança consciente.
O Homo sapiens, que dentre todas as espécies existente é a que possui a natureza mais clara para a compreensão da realidade, a que pode liberar mais neurotransmissores, a que pode se sentir mais pleno e feliz para contemplar a sua experiência cósmica. Mas ela insiste em se afundar em mitos, superstições, medos e confusões mentais.
Tolerância tem limites e ele começa e termina onde não há mais respeito básico a natureza humana, profissional, familiar e outros mais.
Creio que a Natureza não escolhe o que iluminar; simplesmente atua com seus raios aflitivos e infalíveis. Só o homem cru sabe das diásporas.
Eu acho que se conectar com a natureza e a uma comunidade verdadeira fará toda a diferença para você.
A natureza do amor, de não nos permitir escolher por quem nos apaixonamos, é uma rota que pode conduzir à ruína.
Animais domésticos são um pedaço da natureza que ela te empresta para que lembres todo o tempo que lhe deves respeito e tens que preserva-la.
A verdade é a natureza profunda de tudo e de todos e a forma como tudo se relaciona desde o princípio dos princípios.
Aprendi contemplando a natureza, sentir tudo que Deus nos presenteia. Há quem ache pouco, eu diria ser divino.
Uma vez conectado com a natureza,dificilmente você voltará se sentir sozinho.Pois da mesma forma que ela fala conosco,também és uma bela ouvinte.
Com efeito, relativamente à natureza, a experiência dá-nos a regra e é a fonte da verdade; no que toca às leis morais a experiência é (infelizmente!) a madre da aparência e é altamente reprovável extrair as leis acerca do que devo fazer daquilo que se faz ou querer reduzi-las ao que é feito.
Os três modos (Gunas) que encontramos em toda Natureza são: Tamas (modo da inércia, da ignorância), Rajas (modo da agilidade, da inteligência ou paixão) e Sattwa (modo da espiritualidade, do equilíbrio, da bondade). Tudo o que acontece em Maya provém da combinação de dois fatores: Kshetra (Corpo) e Kshtrájña (Alma). Esse provêm de Mahatattwa (Substância Material).
Quando o homem entra em contato com a natureza material (correspondente aos Gunas: Tamas, Rajas e Sattwa), fica condicionado automaticamente por esses modos. O homem, porém, é transcendente a todas estas coisas, inclusive à natureza material. A verdadeira natureza do homem é essencialmente pura. Santocha é a pureza preconizada pelos grandes sábios para que o homem atinja sua plenitude.
O ser humano está condicionado desde que nasce pela natureza material, quepode ser de diversos tipos. Estas diversas manifestações psicológicas podem ser transportadas a qualquer momento, desertando o verdadeiro Eu Espiritual.
Ninguém pode compreender a verdadeira natureza transcendental, nem transcender todos os sentidos, se não vivenciou intensamente todos os sentidos.
Auto-realização significa conhecer a própria natureza espiritual através de uma experiência íntima e individual da Verdade. O verdadeiro Vidya Yogi observa a todos os seres e também vê todos os seres como parte do Princípio Divino Universal.
O Dharma é a lei cósmica sagrada, é o dever, a consciência interior. O Dharma é a natureza interna de cada homem, determinada de acordo com o grau de evolução e desenvolvimento atingido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
