Poesias Pequenas
Sabe, eu quero encontrar a felicidade novamente. Aquela mesma que me ensinou que para cada ponto final, também existe uma letra maiúscula.
Há uma dor amarga que fere fundo: é aquela de quem se esforça em cada gesto para trazer felicidade a outro coração, e recebe apenas desprezo, como se todo fosse vento, e o carinho, nunca o bastante para aquecer.
A vocação do ser humano é ser feliz. Não fosse isso, teriam inventado algo melhor que a felicidade.
A felicidade não é algo que se encontre em algum lugar, e sim, nos permitirmos vivê-la, pois ela permea as nossas vidas e muitas vezes, deixamos de aproveitá-la porque estamos ocupados, procurando-a.
Aproveitem a felicidade enquanto podem, meus queridos súditos. Vocês vão acabar descobrindo que ela é bem passageira.
"Para chegar no tablado da felicidade é preciso escalar muitos degraus. Degraus onde podem ser encontrado tristeza, cansaço, dúvidas e decepções."
Felicidade é apenas uma ideia que se concretiza por intermédio da realização de desejos, logo ela é efêmera e não eterna, então, não podemos dizer que somos felizes, mas que estamos ou não felizes.
Não se mede uma pessoa pelo estudo que se tem e nem a sua felicidade pela quantidade de bens que tem.
A felicidade é complicada. A depressão é fácil, confortável, te mantém em um carrossel de emoções que te distrai, porém não te leva a lugar algum. Se ser feliz fosse fácil, todo mundo seria.
Não existe metro nem fita métrica, como usam as costureiras, para medir a felicidade. A felicidade é diferente para qualquer um.
Todos têm direito à felicidade, ela não é privilégio de poucos. Não se deixe levar pelas propagandas que nos fazem acreditar em uns escolhidos e outros não.
A felicidade imaginária não conhece limites, pois nasce do desejo de sermos inteiros, mesmo em pedaços.
Deixe de preguiça e comece agora mesmo a construir a sua FELICIDADE, ninguém tem essa competência, a não ser você!
A felicidade não se restringe a realização de um único sonho, mas o acúmulo de bênçãos que se conquistam ao longo dos anos que vivemos.
É tão fácil viver com felicidade, mas para alguns é difícil. Busca no exterior, quando ela se encontra no interior.
Mesmo diante das incertezas do futuro, valorize os momentos de felicidade que você experimenta no presente.
Vivemos esperando um motivo para sermos felizes, quando na verdade a felicidade mora no agora. Ela está na risada inesperada, no vento fresco num dia quente, no abraço demorado. A felicidade é um instante que só existe para quem se permite sentir.
Felicidade não é sobre ter tudo, é sobre perceber o valor do que já temos. Um olhar sincero, uma tarde tranquila, uma conversa boa. Quem aprende a enxergar o simples descobre que a felicidade sempre esteve ali, esperando ser notada.
