Poesias para um Futuro Papai
Parecia ser o sol nascendo de novo, mas foi só um cometa que passou, e por um breve momento, fez a escuridão da noite virar dia.
Não tenho medo das pessoas por um único motivo: sei do que sou capaz. Se você me derrubar, eu enterro você.
Um ser humano pode ter todo tipo de inimigos,mas nenhum dele é mais incomodavel que a inimizade da sua propria mãe
Quando todos o marginalizarem, julgarem que você é um galho seco e perdido,sugue o último veio da seiva, escolha o derradeiro orvalho,se embale na brisa que passa e frutifique!
Com um sorriso no rosto porque contagia, reflete, e o meu sorriso é um sol, que, alguém precisa todos os dias!
“Cria em mim um coração puro, ó Deus.” Qualquer homem, eu afirmo, que fizer essa oração com sinceridade será sempre atendido. “Vocês precisam nascer do novo”, disse Jesus Cristo; e um homem que reconhece isso e submete-se a Cristo é nascido de novo. Ele tem uma nova vida, a vida de Deus nele; a questão central é ser purificado por Deus, e esse homem encontra dentro de si mesmo uma nova perspectiva, um novo poder, uma nova esperança, uma nova pessoa.
E espantoso ouvir música de funk. Você não percebe se eles estão falando um novo idioma, se aquilo é um zumbido ou se apenas estão relinchando.
O medo te impulsiona ao mundo de impossibilidades. O corajoso vive em um mundo de possibilidades, ele escolhe o mundo em que quer viver.
O que são valores para você? Ganhar muito,ser bonito(a),ter um lindo carro,mas ser rude,estúpido(a),ignorante?
Um dia eu deixo esse orgulho de lado e passo a demonstrar o que eu sinto por você. Enquanto isso nao acontece, vamos brincar de não amar ninguém?!
O mundo muda as pessoa também um dia faz mal e no outro faz bem. Te manter perto te manter longe, quem sabe a hora quem sabe onde, o mundo muda as pessoas também um dia faz mal e no outro faz bem.
Quem tiver que me presentear, me elogiar, ou criticar, me dá um abraço, um aperto de mão, sentar pra conversar, mencionar algum erro meu, agradecer por algo, em fim, que faça em "vida", porque depois que morre, já foi. Estamos todos os dias ao lado de pessoas que gostamos, e se quer, damos ou recebemos um abraço, uma mensagem, ou até mesmo um simples bom dia. A maioria dos seres humanos só aprendem, ou despertam interesse nesse tipo de situação quando alguém querido passa por uma situação difícil, ou morre, sendo que temos 365 dias do ano pra poder botar pra fora as vontades e sentimentos, faça hoje, diga que ama hoje, abrace hoje, o amanhã pode ser tarde de mais. já disse que ama sua mãe hoje? Pai? Um amigo? Esposa ? Namorada ? Tio? Avó ? Já mandou uma mensagem de bom dia ? Uma frase ? Já abraçou? Não?, tá esperando o que?. Carinho, afeto, amor, não foram feitos pra serem guardados, passe a diante, reflita, o mundo precisa de mais AMOR.
O que mais tem é gente querendo fazer o que não pode, pra mostrar um "status" que não possue. Compram bebidas caras, roupas de marca, farras frequentemente, fazem de tudo e mais um pouco pra querer mostrar que "pode" o que na verdade não pode. Se endividam, preferem deixar de pagar contas, ou até comprar algo mais útil, pra usufruir de beneficios fúteis, sendo que em sua grande parte, fazem as coisas mais para quem está vendo, do que para sí mesmo. As pessoas compram coisas que não precisam, com dinheiro que não têm, para impressionar pessoas que não gostam.
Ei menina, levante a cabeça...Assim como todas as pessoas passam, a saudade também passa. Relaxe, um dia tudo dar certo.
Um olhar complacente conquista um amor; um esbarrão sem pedir desculpas conquista o ódio. É assim o homem.
Se você acha que é ou foi bom, te digo: não se contente com um sorrizinho nem com meia duzia de palavras doces, a verdade pode estar apenas em meu pensamento!!
É um sentimento difícil de explicar: mas é bem justo, pois sentimentos são para serem sentidos e não para traduzir!!
Não acho que carência ou qualquer coisa do tipo seja suprida com um namorado, às vezes um bom amigo(a)resolve, uma pessoa bacana, com a qual não temos um status, e sim, apenas um envolvimento!!
Nesta tarde solarenga, ainda que muito fria, os pensamentos nostálgicos dão um ar de sua graça; são esboçados desejos de projectos futuros, bem delineados ao sabor de uma grande expectativa. Mudança, garra e fé: só quem não sente é que não vê.
Amar, é se jogar de um penhasco de olhos fechados e braços abertos, sentir a brisa no rosto e voar como se fosse para sempre...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
