Poesias para um Futuro Papai
Te convido a pensar um pouco…
Você sabia que de acordo com as religiões de origem indiana, nomeadamente hinduísmo, jainismo e budismo existe uma árvore divina que realiza desejos a Kalpavriksha?
Se você sentar embaixo dela e desejar algo, ela realizará imediatamente. Sendo assim, se você tivesse essa oportunidade, o que desejaria? Lembro que vale a pena refletir nas consequências!
Um lembrete para as organizações:
"Estejam sempre buscando conhecimentos, atualizando-se sobre as tendências e fatores externo que molda o comportamento de um grupo de indivíduos. Não se iluda com o sossego da estabilidade. O mercado é cruel, ele devora quem descansa sobre a relva".
SUSSURROS
Não há soneto que a poética visse
Que versasse como este que lemos
Um amor sentimental aqui teremos
Na prosa onde paixão certa fluísse
Olhe só! Cada verso em meiguices
Em sensações que o afeto teremos
Agrado que se faz em tais extremos
Adiante vai a poesia em fanfarrice
E, dando gestos de um amor profundo
Cantarola as trovas, suspira, bem isto
É o amor fluindo da alma bem fundo
Olhe com o olhar fecundo, bem visto
E, verás nas entrelinhas, num segundo
Sussurros, emoções, do amor, insisto!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25, agosto, 2021, 15’27’ - Araguari, MG
Amor da Minha Vida
Estamos em um período, onde deixamos para depois o nosso Inevitável reencontro
Você por ter medo de desmoronar ao me ver, e eu por medo da inconstante insuficiência de ser o quê você não espera de mim
De não ser boa o suficiente para você
Uma coisa é certa, meu amor por você está enraizado profundamente na minha alma
E isso é algo que nunca acaba, é uma tortura essa Saudade que me consome
Tento ao máximo não pensar em você, muito menos lembrar da nossa vida Juntos
Porquê isso seria auto destrutivo, e não quero voltar a ser miserável como antes, quando você me abandonou
Desolada, destruída, completamente arruinada
Eu Quero ser a minha melhor versão pra você, e Quero que você seja o melhor pra mim também
Eu sei que continuamos longe, porquê é o quê você quer
E não há nada que eu possa fazer, pra mudar essa Situação
Que eu já não esteja fazendo, eu me declarei pra você
E por mais que você tenha sentimentos por mim e sinta tanto a minha falta, quanto eu sinto por você
A triste realidade, é que você não acredita que vale o risco tentar fazer dar certo
E tudo bem, porquê eu tenho a plena convicção que um dia você vai perceber
Que o Amor verdadeiro, vale a pena
Que o Amor é o único que tem a capacidade de nos tornar pessoas melhores
E é a única forma de encontrarmos a Felicidade
Nesse Mundo Insano e Imperfeito
- 25 de Agosto de 2021
Tentei pensar no nada,
fechei os olhos,
busquei um tom cinza escuro,
permaneci assim
por pouco tempo,
voltaram a mente,
os anseios, os medos.
Não há como fugir,
eles estão aqui.
Meu só se dá na insuficiência da presença,
Sinto falta de um vocabulário mais rebuscado,
Me trava,
Prefiro a ausência,
Muitas vezes,
Me apego à pessoas,
Coloco-me no bolso,
Não ouço,
Dor ao sentir,
Só vai,
Tudo e todos,
Eu continuo só,
Dentro dos meus pensamentos,
Só lamento me sobra.
Charadas em letras,
Codinomes,
Borboletas,
Sinais de um Amor criptográfico,
A resistência existe,
Ultrapassa o prazer,
De te ter,
Mas, não poder,
Segundo a lei dos outros,
Jogando a culpa em si mesmo,
Sem ter,
Só de ser,
Simples de entender.
O Apaixonado
Encante-me
Com amor
Que me alucina
Ao te ver
É um prazer
Estar com você
Viver para
Te satisfazer
Mostre-me
Seu amor
Que despareceu
Com o tempo
Só ouço
O silêncio
Que transformou
Em tormento
Vivenciado
Nesse momento
Que é pra mim
Um sofrimento
Você é uma das estrofes mais linda de um poema de Machado de Assis.
O soneto mais que perfeito de Shakespearer .
A moça mais cheia de charme ,que a garota de Ipanema.
Me digas linda moça, como eu um mero escritor não se apaixonaria por ti ?
Se és uma das mais belas obras ,da mais pura perfeição divina .
Qual é o papel de um educador?
Oferecer aos estudantes, total acesso à todas as narrativas possíveis no que diz respeito às questões da sociedade na sua complexidade política, cultural, social e econômica.
A partir desse movimento do educador, cada ser vai fazer as conexões dessas informações ofertadas com as suas inteligências múltiplas, e com isso será capaz de construir a sua própria liberdade, pautado numa consciência crítica com relação ao tempo e ao espaço, tomando sobre os seus ombros a sua própria responsabilidade enquanto sujeito histórico, participativo e decisivo na sua individualidade e na coletividade como um todo.
Assim diz o senhor
"A mentira e o engano é um nó atado pelo homem, estes não tem e não terão paz, pois a maldade é uma mesa angustiada e uma cama de espinhos."
Giovane Silva Santos
O preço da confiança é um pedaço de nós, são poucas pessoas que nos abrimos e contamos o íntimo, que entregamos o mais puro e sincero sentimento, contamos o que nos fere, e infelizmente alguns usam isso contra nós, por isso dói tanto não confiamos em qualquer um, porém só aqueles que confiamos conseguem nós machucar, muitos dizem, não falei pra não te machucar, mas a verdade não machuca, a verdade dói, o que machuca é a mentira.
Fazem meses
Eu estava evitando
Mas um ou dois print..
Me retornou a dor que eu não podia me dar o luxo sentir
O mundo besta fera
Um útero que cospe no feto.
O sangue de irmãos que percorre curso contrário.
A alma do pecado viva em todo berçário.
Seria a mais bela criação.
Do prazer em repartir o pão.
Vida.
Inveja.
Morte.
Traição.
A alma do céu corre o pranto.
O amor sangra.
A Terra sente calafrio.
A palavra família deveria soar como uma flor no mais belo jardim.
Mas o homem serpente, a maldade inerente, feriu, espinho, espim.
Seres tais.
Piores que animais.
Almas sucumbidas.
Crianças feridas.
Ódio.
Ganância.
Ignorância.
Triste coração ruim.
A maternidade preciosa.
Tal Maria o Espírito Santo.
Que hoje adornado.
Uma cadela, pranto.
Pior.
O ser racional.
Pior que animal.
Vende, submete, engana geração pós geração.
O homem cão.
Oh esperança.
Que ainda tem uma herança.
Perdão.
Jesus limpa.
Designa.
Deus maior, único transformador.
Pela cruz do amor.
Creio, que essa passado malígno.
Saltitante de umbigo a umbigo.
A JUSTIÇA.
Amor, misericórdia e transbordante benevolência.
Disciplina, severa justiça, sobrenatural profetizo, pra quebrar o mal.
Mecanismo científico, tecnológico e espiritual.
Esta chaga letal.
Do engano e da aparência.
Caiu, desabou, desarmada.
Pois senhor Deus, em nome de Jesus a única ciência.
Giovane Silva Santos
Um dos principais sinais de amadurecimento acontece na visão. Você passa a ver que a roupa não vai sozinha para o armário, que a louça não sai sozinha da pia, que o dinheiro não aparece simplesmente na sua conta e que a chave que tranca a porta da sua casa necessita ser girada por alguém. Atitude que te move.
@crisfrancooficial
Fugir dos medos não deve ser uma boa maneira de recomeçar.
Se é para um recomeço este sentimento tem que ser carta fora do baralho!
Por que não vais solidão, e não me deixas viver em paz ,sem querer um amor que é impossível, pois viver feliz ultimamente está sendo o mais preferível.
Pois amar alguém que já fois embora .
É como se apaixonar por uma linda estrela .
Que some ao romper da aurora .
Ler te ajuda a ser compreendido;
Te torna um ser mais decidido;
E muda fácil seu destino;
Liberta a consciência.
O Fim
Palavra triste que machuca a alma, palavra que só tem um significado, todos a conhecem, mas ninguém a quer ouvir, tentamos amenizar uma situação, às vezes achamos que ainda não, mas sabemos que ele vem, mesmo machucando o coração, pois significa nunca mais, ou seja, fim.
O fim de algumas coisa é até festejado, o fim de uma doença, o fim de uma dor, o fim de uma dívida, o fim de uma angústia, o fim de uma perseguição, o fim de uma calamidade, apesar de sabermos que nenhuma dessas situações são fim definitivamente, pois ainda pode acontecer no nosso viver.
Mas quando decidimos que fim é fim, sabemos também que sabemos, que realmente é o fim, quando um amor se vai por escolher outro caminho, sabemos o que realmente é o fim, sentimos a esperança escapar de nossas mãos, como se fosse algo palpável, mas sabemos que acabou sim.
Dói demais, mas se se foi, é porque nunca esteve, mesmo tentando avaliar por outro prisma, sabemos que um dia chegaria o fim, mas se é seu de verdade, nada e nem situação alguma consegue trazer o fim que não faz parte do seu fim.
Mas mesmo o mais forte dos amores, se você não permitir nunca chegará ao fim, pois amor é amor, sendo carnal chega ao fim, mas se for espiritual e sentimental subsiste mesmo no fim, pois não ocupa espaço, afinal espaço no coração não tem fim.
Infelizmente o amor tem de ser bilateral, se o amor é de um só lado, e por mais que se faça, não se fortalece, o fim é inevitável mesmo com todas as lutas para preservar, o lado que ama, ama sem censura, mas o lado que não ama, só defeitos procura.
Mas o fim é assim, sempre traz dor e incerteza, assim como o fim também tem fim, pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer, se confiarmos no criador, o fim é apenas o começo de um recomeço, deixando de lado o terror de um lamentoso fim.
Corra atrás, insista de o seu melhor, afinal cada um oferece oque tem!
Mas se percebeu que é só você, que sempre faz acontecer, pare imediatamente!.
Seja na amizade ou qualquer tipo de relação humana, antes só que mal acompanhado, o mundo tá cheio de pessoas, e com certeza o universo reservou algumas pessoas certas, pra fazer parte da sua vida , que iram te trazer felicidade, e você compartilha aquilo que você é com elas.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
