Poesias para um Futuro Papai
depois da tempestade,sempre tem um arco-íris,então,
nunca desista dos seus sonhos independente da tempestade que for!.
A ansiedade e a vontade de ver quem a gente realmente ama...
É uma sensação inexplicável.
É um frio que domina a alma, e um calor Que nem no peito cabe.
É a insônia mais bem dorminda Daqueles que se sonha acordada.
São borboletas 🦋 que no estômago voam de um lado a outro...
E se libertam enfim quando se encontram...
A terra é um lugar mágico
Com muitas cores
Abençoada com as chuvas das lágrimas dos anjos
E a sinfonia dos bichos e pássaros
O sol arde imenso como um coração suspenso
Noites e dias são os olhos siderais quando piscam
Pra regenerar o cansaço
E reciclar o céu com os forças
Da natureza
Só temos que agrader
Só podemos contemplar
De joelhos
O universo, um corpo vivo
Criado com o poder criativo
De Deus.
Jardim de aparências
Seremos apenas rosas destroçadas
no meio a um jardim florido e feliz
Seremos rosas espinhosas e venenosas
em meio a pétalas tão cheias de elegância
Mesmo a minha mais singela doçura
Aparenta ser tão amarga diante a beleza do outro
E meus traiçoeiros espinhos se aparentam tão maiores
São tratados como um câncer das flores
Eu sei que neste jardim não há rosas perfeitas
E sei que não existem espinhos fatais
Mas a minha autodestruição sabota minha imagem
A alegria das outras ainda me condena no olhar.
Talvez seja eu o condenado e o condenador
@paulorecita
Chegará um momento em que todos nossos sonhos se tornarão somente um.
E ai esqueceremos desse ume passaremos a nos conformar com o que a vida nos dá.
Adoro um "abraço coletivo" de afeto, de almas, de sonhos, de luz, de purezas, de delicadezas...de vários AZUIS.
Flávia Abib
"Me diz em quê teu amor é baseado ou se é apenas um baseado...
...Porquê eu não fumo, não que eu seja careta, mas não quero uma brisa passageira"...
FELICIDADE SUPREMA
O homem deve enxergar a felicidade como um processo simples; Entender que todo o procedimento relacionado a ela é infinito, independente de quando a sua ordem processual irá refletir profundamente na existência dele em um plano mais elevado; Compreender que todo o seguimento só poderá ser absorvido quando ele acreditar que é possível ser feliz. Para tanto, primeiro, é necessário assimilar que a felicidade suprema está em Deus, o Ser que pode torná-lo completamente feliz; Que pode lhe permitir, a partir da sua submissão ao Princípio Formador, de modo refletido e exemplar, experientar e participar da felicidade esplêndida em toda a Sua Excelência.
Situações extremas exigem medidas extremas.
2020 vai ser mais um ano que ficará marcado na história e jamais será esquecido.
O “INEVITÁVEL” mais próximo do que nunca.
Nós somos seres humanos, cheios de imperfeiçoes; Mas temos a escolha de servir, adorar, um Deus maravilhoso e perfeito, um pai amado, que nos amou de uma tau maneira que deu seu filho unico, para morrer em nosso lugar, para todo que nele cre não peressa mais tenha a vida eterna...
E esse Deus sempre estára de braços aberto pra você, imdependente do que você faça, ele vai te amar basta você o proucurar e ter fé nele ele suprirar todas suas necessidade.
E que o nome de Deus seja engrandecido, a ele seja a glória. E não é ele que vira as costa pra você mais sim vc que não o proucura da forma certa, deixe ele entrar na sua vida tudo vai ficar diferente, mais não é fácil ser cristão, temos nossos defeitos, fraquezas, mais toda vez que olhamos para Jesus vem a imagem da cruz do quanto ele nos amou e isso nos da força e sabemos que valerá a pena a reconpensa vem de Deus, fora que ter Deus, sentir, o amor dele já é a melhor coisa;
Lembre-se: O AMOR DE DEUS É ETERNO; ELE TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTO aceite-o na sua vida entrega seu caminho a ele, e ele o surprienderá com maravilhas
Sinto que a humanidade está chegando no seu ponto final, como um drogado em meio a uma noite de chuva é pedindo que sua alma aja salvação, mesmo sabendo do seu destino cruel pensa em uma chance em se ver em meio aos anjo mais lindo do céu, Deitado sobre uma cama penso em como uma raça irá acabar sendo destruída por sua própria criação, acaba sendo um clichê de como um filho rebelde mata seu próprio pai,Que ao fim da minha bateria, possa acordar em um lugar melhor onde meus pesadelos irão se acabar.
Ou que tudo isso que passou pela minha cabeça seja fruto de alucinações de uma drogado que se perdeu em sombras de sua própria existência.
Se não fossem palavras, seriam rabiscos, manchas de tinta, o que for
Ela sempre encontraria um jeito de se expressar
E a forma como se expressa
ou o que provoca em si mesma
Não é culpa de ninguém
Não é um peso
Ao contrário, é libertador
É suave como um bálsamo
A sua única busca é
Poder ser quem é
E sentir o que sente
"Quando nasci, tinha juízo que um dia iria morrer.
Mas tenho certeza que não concordei com esta idéia absurda".
Eu poderia comparar a vida com um vector mas não posso cometer este erro, porque o vector tem origem, extremidade direção e sentido, a vida tem origem, extremidade, direção mas não tem sentido.
Diário de um Táxi.
Dia X
"Uns querem os vidros abertos, outros o ar condicionado. Tem gente muda, calada, indecisa, atrapalhada, idosos, crianças, engravatados, tatuados, tem de tudo. Carrego pessoas... Animais às vezes. Busco, levo, espero, trago de volta. Aceito dinheiro, cartão, troco moeda. Trafego o dia todo. Os passageiros estão sob minha responsabilidade. Atentar-se, grito internamente. O semáforo fecha, piso no freio, respeito a faixa de pedestres, aciono a seta, o semáforo abre, piso lentamente no acelerador, garanto que não há veículos furando os sinal, giro o volante, dobro a rua e sigo. Finalizo a corrida, recebo e avisto um novo passageiro."
Dia Y
"A noite não foi das melhores. O Sol cortou o céu deixando um rastro de calor insuportável, pensei até que fosse cortar a linha do horizonte, por sorte se pôs. Os dias estão cansativos, cada vez tenho um novo caso para resolver. Carro, casa, pais, filhos, esposa(o), celular, plano de saúde, cartão de crédito..."
Dia Z
"Passei grande parte do dia estacionado mais uma vez. Outro dia reclamei do cansaço, hoje não faço absolutamente nada. Um passageiro comentou de um tal de Uber Nove Nove (risos), algum joguinho de celular que precisava de internet, nem entendi direito o que ele falava, esses jovens de hoje em dia nem sabem conversar, só pensam em internet..."
Não precisamos mais
Da penumbra
De um bordel
De luzes toscas
E profanas
Tua alma estilhaçada
Dança em mim
Com promessas
De amor
E eterna luz.
uma poesia louca...
As vezes penso que sou só eu
Mas minha mente me faz caminhar por um caminho só seu,
As vezes penso que o mundo é só meu e me vem o pensamento que sou seu.
Você é o mistério que tenho que desvendar, mas só quero ir onde o sol está
Mesmo que o caminho seja escuro você pode iluminar.
Quem pode descobrir onde o amor está?
Quem me dá a certeza que devemos só amar?
As vezes a vida nos faz odiar, mas só quero caminhar onde o sol está
Esquecer o ódio da humanidade e novamente amar.
Eu sei onde o ódio está, está dentro de mim
É como um demônio querendo meu fim
Me olho no espelho e nada vejo, me inojo e me jogo num abismo sem volta.
Só ela pra me salvar e me pergunto se você vai me amar,
E matar o demônio antes dele me matar.
Quando um bom vinho azeda, você tem duas saídas:
1) Joga fora o vinho e reclama.
2) Faz um bom vinagre para salada e aproveita.
Tudo são questões de escolhas e das maneiras como você encara a vida.
Depois que entendi a diferença entre um bom e um vinho não tão bom, depois que descobri que um frasco bonito não é sinônimo de um bom produto, passei a enxergar a vida com outros olhos.
Prefiro a qualidade que quantidade, prefiro um bom produto que apenas um frasco bonito.
Se as "regras" estabelecidas por um casal dentro de um relacionamento amoroso servirem apenas para uma das pessoas, tenha certeza que não é um relacionamento amoroso e sim uma ditadura.
E ditadura, NINGUÉM merece!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado