Poesias para um Futuro Papai
Eu quero você! Desaguando em minha saudade como um rio furioso. Transbordando minhas reservas de lembranças... Arrastando no poder de suas fortes correntezas, todas as tristezas deixadas por tua ausência todo esse tempo.
Banhar as margens secas do meu querer por ti. Florescer com tuas águas aprazíveis de carinho, as flores de emoção nos jardins dos meus olhos. E por fim, afogar-me em teus desejos e ressuscitar-me em teus deleites, em teus beijos fogosos, em tua avassaladora paixão. Embriagar-me-ei ao ouvir tua voz, oh sereia do meu mar QUERER. E irei até ti, me lançarei em teus braços protetores, e que o suor dos nossos corpos se amando, sejam chuva prolongada, submergindo o vale dos nossos medos.
Ao ler cada um destes parágrafos, saberás que tem teu sabor, o tempero das minhas palavras...
(Carf, 2017)
Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!
Mande mensagem, pergunte como foi o dia dela, mande flores ou então um cartão, faça a se sentir segura, faça ela se sentir amada e única.
Arranque sorrisos dela, faça cocegas, conte piadas, fale qualquer besteira que a faça sorrir.
Faça ela feliz e trate ela da maneira que uma mulher merece ser tratada que ela ira te amar para sempre!!!
o amor
um dom que ha em todos
mas muito poucos usam
e um presente dos deuses
na gratidao da natureza
a conexao entre os homens
o suporte da humanidade
a unica esperanca do futuro
o amor ,,,,
"Eu não matei nem vou matar literalmente um presidente
Mas se todos corruptos morressem de repente
Ia ser tudo diferente, ia sobrar tanto dinheiro
Que andaríamos nas ruas sem temer o tempo inteiro
Seu pai não ia ser assaltado, seu filho não ia virar ladrão
Sua mãe não ia morrer na fila do hospital
E seu primo não ia se matar no Natal
Seu professor não ia lecionar sem esperança
Você não ia querer fazer uma mudança de país?
Sua filha ia poder brincar com outras crianças
E ninguém teria que matar ninguém pra ser feliz
Hoje, estar feliz é uma ilusão
E é o povo desunido que se mata por partido
Sem razão e sem noção
Chamando políticos ridículos de mito
E às vezes nem acredito num futuro mais bonito
Quando o grito é sufocado pelo crime organizado instituído
Que censura, tortura e fatura em cima da desgraça
Mas, no fundo, ainda creio no poder da massa
Nossa voz tomando as praças, encurtando as diferenças
Recompondo essa bagaça, quero é recompensa
O Pensador é contra violência
Mas aqui a gente peca por excesso de paciência
Com o rouba, mas faz dos verdadeiros marginais
São chamados de Doutor e Vossa Excelência..."
Overdose
Acordei de um sonho insano... Me senti frio como a noite e leve como o ar. Soro passou por minhas veias e limpou toda a merda de ontem.
Fraco, tonto, enjoado... apenas definições para os meus dias... mas não essa noite, dessa vez a brisa foi totalmente diferente. Abri os olhos e percebi que estava em um hospital, senti o venenoso gosto da morte. Paro e penso, tenho mesmo que viver no limite? Seria esse o sentimento de felicidade ou isso é só uma busca desesperada por um momento sem neurose?
Drogas e mais drogas...
Ontem a noite eu tive minha primeira overdose.
Slá, só mais um café.
Dói…
Aperta…
Atos sob pressão, forte reação!
Me ame!
Me ame!
Não, não tenho um coração que faz suas próprias escolhas.
Não posso gostar forçadamente!
Não!
Sei que seu carinho é grande, mas a pressão é forte.
Deixa eu respirar e olhar para dentro de mim…
Não sufoca meu viver para ter-me em sua vida!
Não sou montada sob pressão!
Gosto do seu beijo.
Gosto do seu abraço.
Gosto do nosso amasso.
Gosto de ouvir sua voz.
Gosto de quando puxa meu cabelo!
Sua pegada me completa…
É ótimo acordar ao seu lado.
Quero ser só sua!
Mas não sob pressão!
Não!
Então não pergunta se te Amo!
Mas não vá embora, porque seu lugar é ao meu lado.
Não posso viver sem você, ao seu lado devo permanecer.
Olhar o amanhecer e ter você me faz ser completa…
Fica…
Por favor!
Fica.
Quê?Não, não tenho medo de Amar.
Apenas não quero ser precedida!
Mas não vá…
Por que eu te...
Tempo
Em um piscar de olhos, o tempo já passou
Esperamos que a felicidade seja, um aumento de salário, aquela promoção no emprego, aquela viagem tão esperada, ou o grande amor de sua vida. Mas esquecemos que a felicidade está no presente, nos pequenos momentos. Por isso aproveite seu tempo, pois o tempo não volta, o que volta é a saudade do tempo que se foi !
Em algum momento enquanto caminhei hoje por estes caminhos, eu percebi o céu ficar cinza, um aperto no peito e aquele vazio de tirar o fôlego. Eu poderia ter dobrado meus joelhos ali mesmo e clamado à alguma força maior que dizem reger o universo, interceder, pedir luz, pedir sol sobre todos os amigos a quem eu amo. Contive-me! Jamais fui supersticioso ou religioso demais, considerei algo supérfluo, passageiro. Uma situação momentânea, mas eu estava errado! Alguns minutos depois o céu cinzento escureceu de vez o meu sorriso, aquelas represas de alegrias se transformaram em tempestade de tristezas... Eu esqueci que todas as luzes uma ou outra hora se apagam, ainda que para brilhar em um outro lugar. Lembro-me de ter temido a escuridão e, o teu sorriso por vezes guiado-me entre uma e outra tempestade.
O mundo está cinza, o sorriso embaçado pelas lágrimas contínuas que agora me visitam enquanto ando de um lado para o outro nesta escura notícia de que tua luz apagou. Tantas vezes me agarrei em tuas mãos em orações e, você permaneceu aqui... De repente perdi a fé, teria sido isso? Não orei quando o céu escureceu! Poderia eu salvá-la? Acender a luz dos teus olhos e mais uma vez sentir que o teu sorriso não apagou-se entre nós?
Neste céu cinza de um adeus, percebo entre as nuvens densas uma estrela brilhar, demagogia ou não sinto você tentando me fazer crer que, mesmo tendo partido, ainda brilhas para iluminar-me... De todas as coisas que possam realmente trazer algum conforto nesta dor que arrasa a alma, imaginar que aí onde estás, encontraste o descanso que tanto buscavas, alivia por frações de segundos o vazio que você deixa. Se houve algum pedido, se deixaste algum recado, não peça-me para brilhar agora, meu céu cinza ainda passará muitas noites e dias no escuro pela falta que, o brilho do teu sorriso deixa em mim...
(Hámilson Carf)
Quem conhece os riscos, sabe que um relacionamento é como uma escada de muitos degraus, se você parar no primeiro jamais saberá como é lá em cima.
arrisque-se, o amor vale a pena, e quando bem construído, pode levar ao céu.
(Carf, 2014)
Muitas vezes desperdiçamos um tempo precioso de nossas vidas, porque o passamos pensando em pessoas de que nem ao menos gostamos!
Pedro Marcos
Existem pessoas que passam por uma praça, onde existe um belo jardim florido, e só percebem a presença dos andarilhos que ali estão a mendigar!
Pedro Marcos
Amigos, um jeitinho especial
de Deus colocar ao nosso redor seus anjos
com a intenção de nos proteger.
ESSA ÁGUA
Cuidado João...
Vê se não se afoga com essa água
que um dia, pessoas com ela molhada
teve n'ela, a sua alma batizada
e consagrou-se, no banho do amor.
Hoje, em meio a tanto respaldas...
Essa água, permeando por tanto má
arrastando, poluição, horror e terra
banha rumores, podridão e guerra
soterra, rios e nascentes da vida...
e vai desaguar, no meio do mar...
Cuidado João...
Com essa água, que um dia foi tanta!
Batizou n'ela, cristo e todas as santas
mas hoje, essa água raza, tem que filtrar!
porque assim, desse jeito natural...
Essa água, não afaga, e nem dá para tomar.
Antonio Montes
“Na vida de uma mulher, sempre haverá um marco.
Ele será um começo, ou um começo no meio, sem um ponto no fim.
Uma história conturbada, ou uma história apaixonada,uma flor desabrochada.
No meio termo ela se faz equilibrada .
Ao decorrer da juventude, encontrei alguns rapazes uma variedade de personalidades, a maioria fez o que eu queria.
Assim me erguia sempre abusando da inteligência, sabedoria e simpatia.
Fogo, paixões ardiam, mas no fim nada me prendia, bastava eu descobrir uma mentira e o esquecia fácil quem era da noite pro dia!
Mas ainda não conhecia a fase do amor avassalador, arrebatador.
Que quando nos entregamos para um homem de corpo e alma colocamos em suas mãos sem querer, sem sentir,nossa vida, nossa alegria, transformamos em único e absoluto ,que só ,e apenas para a nossa alegria tudo eu faria, pois eu lhe amo com muita força todos os dias.
Em sua presença eu vejo um verão indiano, vejo o casamento do sol com o mar,vejo uma vitória régia sobre o luar, vejo a insônia ir passear, e o sono me levar ,sinto sua voz me dominar.
E quando se vai porque deixo ,pego ele argumentando um pequeno erro meu mas é arrumando pretexto, me pergunto será que de mim ele vai se lembrar? Será que ele sabe que sem a sua presença o meu mundo vai desabar?
Me sujeito a aceitar os erros.
Mudo os meus conceitos, tento fazer nossa vida o momento perfeito, venci com você os seus medos, e descobrimos que por um laço tão forte que lá no começo nos unimos, e uma casa construímos , uma árvore com frutos que aos poucos estão caindo.
Gritos,brigas isso já não faz diferença.
E mesmo separados pela partida indo para o outro lado, não importa com quem hoje eu estou dormindo, pois nunca o substituirá, você é!
E sempre será o meu único homem menino.”
UM SÓ DESTINO!
Tem gente que dá rasteira
no amigo ou no parente
tem pessoa que é grosseira
por ser rico ou ter patente
isso é uma grande besteira
porque a vida é passageira
e ninguém fica pra semente.
Somos irmãs,
Mulheres,
Nutridoras de ser de amor!
Somos dois ombros amigos, um peito que chora, que ri e que se enche de luz!
Somos as lágrimas que escorrem e que irrigam, somos os lábios que sorri e que alegram!
Somos Uma única unidade de força.
Somos mães, filhas, somos amigas, somos as grandes Mulheres, grandes Seres de amor!
Andorinhas em bando retornam saudando o final da tarde morena.
Um anoitecer vem chegando vagaroso, disperso, mas, com jeito de que vai fazer acontecer.
A vida é uma mãe dura , mas o tempo é um pai calmo e compreensivo... Sempre que a mãe nos bate , vem o pai e nos acaricia.
Sandra Lima.
Tem gente que parece ter duas bocas e um ouvido.
Falam demais, só besteira, ouvem de menos e entendem quase nada.
Para essas eu precisaria de dois sacos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
