Poesias para um Futuro Papai
Eu quero um mundo bonito
colorido de mil cores
com um jardim imenso
enfeitado de beija-flores.
do meu poema - Eu quero
Você pode tentar fugir de tudo e todos, mas não de um olhar!
Você pode se perder, mas jamais perderá o conceito do que já fora um dia... Para isso, terá que ter a certeza de que nada te completa como aquele alguém, que te tremia e treme por dentro, apenas por encostar em suas mãos ou imagina-las em volta do seu corpo, aquele alguém, que te acordava da forma que merecia, que um dia já fora o que você mais desejou e provavelmente nunca deixe de desejar, é o cheiro, a pele, o beijo e o toque, o amor sem igual. E a vontade de morrer em seus braços, pois ficaria tudo tão mais bonito. Tão "Nicholas Sparks".
Pra quem já viveu algo assim, às vezes respirar dói. Até você encontrar a formula da felicidade nos olhos dele (a), você sentirá no primeiro momento, que valeu a pena. Mesmo que tenha que se tornar invisível novamente.
Não acredito em apenas uma forma de amar, mas não acredito mais em conceitos favorecidos a qualquer religião. Nem tudo na vida é apenas opção.
Eu acredito no que vem de dentro e se torna totalmente proibido, afinal, o amor verdadeiro era assim... - Sem Lágrimas e sem dor? - Puderá ser assim, um grande amor?
A paz deve acalmar alguns corações e trazer de volta o que mais te faltava...
Aprendi que nem todos os finais são felizes... Mas podemos recomeçar com um: "Era uma vez".
Estou dizendo sobre um olhar como esse, esse olhar que fala com a sua alma e acredite, uma vez na vida, você terá a sorte de conversar com a alma, a sua alma, pela luz dos olhos... Dos vossos olhos, pois sempre, sempre e sempre... Será recíproco.
Não veja o certo, por homem e mulher, mulher e homem, mulher e mulher, homem e homem, veja a alma, ela é pura e não tem cor.
Esse deveria ser o segredo chamado de: Amor!
Um coração e uma morada!
O maior milagre na existência do ser humano seria que permanecêssemos eternamente no coração do outro, como uma lembrança boa e jamais esquecida. Assim como nós fizemos nossa morada no coração de Deus.
SEMPRE EXISTIRÁ UMA LENDA PARA FAZER DE VOCÊ UMA LENDA!
Um cappuccino com um amigo coronel da aeronáutica me respondeu uma pergunta de maneira assustadora.
Acabei lhe perguntando como um piloto sente que pode ser um bom piloto?
- Simples, quando alguém que não conhecemos nos convence que somos melhores que nossos pais pensam, que nossas namoradas imaginam, esse convencimento é tão forte que treinamos para buscar a perfeição.
Então existe um mestre?
- Sempre existe um mestre, alguém melhor, um ser superior, algo inexplicável, imponderável e imprescindível.
Será que sobrevivo até o amanhã?
Às águas de um rio correm como de costume fazendo o que deve fazer, nascem em um ponto e morrem noutro, de um ponto ao outro são felizes, porque nasceram para fazer aquilo.
Mas às vezes caem pedras e troncos no rio e impedem de concluírem seu trajeto, o rio transborda e o outro lado seca.
Assim são as arvores que nascem com o propósito de cresceram e gerarem frutos, mas vem o lenhador e a impede de crescer, de viver e de ser.
O caminho da felicidade torna-se então quase que inconcebível.
É certo que o sofrimento nos torna forte, mas também fragmentam nossas esperanças, sonhos e virtudes, nos tornando sem percebermos pedras e troncos para outros.
Saudade para eu lembrar...
Era uma saudade especial
com vontade de abraço,
de silêncio,
um querer pegar na mão
e olhar nos olhos,
saudade de ficar feliz.
Foi neste parque bonito
que ao caminhar sozinha,
me via contigo
e de mãos dadas,
não dizia nada
nem você falava,
era uma ida e volta
sempre calada,
coisas de enamorada.
Os dias mudaram,
veio o outono
e pessoas novas
por aqui passavam,
caminhavam com pressa
e sem olhar a paisagem,
logo iam embora.
Poucas voltavam.
O inverno veio,
as folhas cairam
as andorinhas partiram,
janelas foram fechadas
para o frio não entrar
e ficou mais uma saudade
para eu lembrar.
"...hummmmm mais um dia se vai e,
como num balê de encanto... bailamos
Ritmo e compasso há que se ajustar para a harmônia alcançar
e por fim deixar fluir
Beijos
Embora por falta de tempo, seu e meu...
Embora, estejamos sem nos falar muito....
Nunca falte a uma mulher no momento que ela
mais precisa...
Nunca falte a um homem o momento que ele
mais precisa..
..
História ...
Cada um tem a sua..
Verdadeira...falsa..suave..intensa..
Contada em verso e prosa...
Por vezes emociona..
Por vezes amedronta...
Por vezes consola..
Deixa-me falar daquela que alegra o coração ..
Daquela que ensina a virtude da Vida..
No sorriso da mulher amada...
Que ama por amar...sentindo-se feliz..
Justamente por também sentir amada..
Em um carinho..em um gesto..uma emoção ...
Traz o sorriso..ah e este sorriso...
Muda o mundo!!!
Você apareceu em minha vida Aninha, de um jeito muito especial, chegou quando eu não acreditava mas no amor. Mas com seu belo sorriso me faz volta, acredita no amor. Não sabia que seria tão bom pode conhece uma bela moça, como você. Pois você mudou o meu jeito de ser. Veio para ilumina os meus dias. Você é mas linda, que estás belas palavras que escrevo agora para você. Aninha você chegou na hora certa e no lugar e no tempo escolhido por Deus em minha vida.
Como é bom pode olhar para você, quando você passa por mim, e pode contemplar toda sua beleza. Espero pode sentir um dia todo o seu amor que você tem para me oferecer. Como é bom saber que o autor da vida, te escolheu para mim. Mesmo antes de nós conhecemos Deus já tinha desenhado você com todo amor e carinho e de baixo assinou meu nome.Versos escrito por Danillo Souza Santos
Um espinho tem o seu valor.
Espinho que nasces junto a uma bela rosa.
Espinho que traz em sua vida, uma atitude teimosa.
Depende do ponto de vista se é teimosia ou apenas defesa,
Espetar o ser humano que cheirar a rosa que apenas deseja,
Mas que seja, então veja:
Qual o propósito do espinho nascer junto a rosa?
Talvez o destino o colocou ali para uma prosa.
Quem sabe apenas para amar sem correspondência,
Uma rosa com fragância encantadora, enganadora e impossível.
Qual o valor do espinho? Talvez seja invisível.
Mas dizer que ele não possui valor seria inconcebível.
Pensamento ...
O que diz a razão em relação a amar alguém ?
Amar é um dom lindo e divino,é entregar-se de verdade,é viver cada segundo,minuto e hora,uma nova conquista,uma nova experiência,é descobrir um novo mundo .
Essa é a us razão ... Mas e o seu coração,ele está de cordo com a sua razão,será q o seu coração está disposto a entregar-se a dor,ao sofrimento,a desilusão ?
É amigo(a) é melhor pensar antes de entrar nesse fogo cruzado entre o amor e a razão .
Mas a grande verdade é que,não se vive,não se descobre,não se escreve uma história apenas com flores,todo mundo tem em seu caminho,espinhos e pedras,como obstáculo a ser conquistado ... Um conselho? Viva uma história,construa um futuro,seja um motivo para a descoberta do amor,seja um exemplo para uma nação de futuros apaixonados dispostos a viverem um grande amor !!
“Desculpe se você não sabe o que é um relacionamento e que nele existem altos e baixos. Desculpe se não sabes que não se abandona quem nunca lhe abandonaria. Desculpe se não sabes dar valor a quem realmente se importa com você em essência e não o que carrega no bolso. Desculpe se não sabe dizer a verdade nem para seu reflexo no espelho e hoje provavelmente nem sabe mais quem realmente é. Desculpe se pareço fria e nem me reconhece. Não sou assim com todos. É que a única coisa que a você reservo são pedidos de desculpas por você mesmo não ter coragem de tentar se desculpar.”
— Pretérito perfeito.
Faz falta, mas não tenho saudades.
Saudade é um sentimento um tanto quanto profundo pra ser despertado por qualquer um...
Só faz falta! como posso explicar...
É como se fosse um quadro na parede da sua sala, que todos os dias você olha pra ele, mas não faz muita diferença, só esta lá... mas no momento em que não estiver você vai sentir algo faltando na parede.
E ao mesmo tempo que me fazia bem, me fazia mal.
Era um contraverso, que eu desprezo, mas que as vezes incluo nos meus versos.
Um sentimento jamais explicado e que se explicava quando nos encontravámos.
Me pergunto ate quando vamos ficar assim longe um do outro.
Ate quando vamos ficar assim clamando um pelo outro,desejando um ao outro,amando um ao outro de tao longe.Sofrendo como estamos.
Te amo a cada dia com mais força,a cada dia com mais intensidade.
Te amo com mais poder do que palavras podem dizer a cada dia.
Você é tudo.
Tudo que amo,tudo que quero a cada dia mais e mais.
Te amo,te desejo,desejo seu sorriso,seu cheiro,seu beijo.
Infortúnios
Tenho as lembranças de quem tenta.
Pudera ter outrora acertado,
ter seguido um rumo não atravessado,
ter cedido menos ao que me atormenta.
Ter sentido o momento da mudança,
novamente, visto o ciclo que se encerra.
Ter me aguerrido menos a uma terra,
que trouxe mais infortúnio que esperança.
Ter premeditado o pesadelo,
com tanto cuidado e certeza
que o mal fosse embora com a noite
Enxergar com o espírito aberto
a consequência dos futuros atos,
antes dos anos passados.
Como uma doce magia...
Você chegou!
Sem pedir licença, se instalou!
Foi um sincronismo de almas...
Nem foi preciso teu toque, sentir teu cheiro, e eu já estava amando...
A vida é um presente, e uma caixinha de surpresas...
Então que cada dia de nossa VIDA seja aproveitado ao máximo, que o passado seja apenas um ponto de referência, e nunca um empecilho. E que o futuro seja um caminho à trilhar, com PAZ, AMOR, BONDADE, E SINCERIDADE. Pois o que nos importa nesse momento é o HOJE, o presente de DEUS! Ser FELIZ é o que importa...
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado