Poesias para um Futuro Papai
AbC
Por muito tempo meu coração batia de ‘ A à Z’ em busca de um extraordinário amor; foi em apenas um olhar que se reduziu à apenas duas letras ... A B e C; onde viu em seus olhos Algo diferente, capaz de suportar Brincadeiras e não resistindo ao seu Charme.
Meu Coração
"Meu novo e meio alto coração
encontrou um velho e baixo coração,
agora eles estão vivendo uma paixão."
Um dia eu tomo juízo
Em quanto isso eu vou te amando
Criando, expectativas lamentáveis,
Queria, estar do teu lado
Enquanto não acontece,
Eu imagino…
Que, o mundo é predestinando,
Tá do meu lado,
O violão, o cigarro.
E a saudade que traz, a minha tristeza
Eu gosto, eu rezo, mas ela não chega.
Cansei de te esperar
Agora, eu tô rimando amor com dor,
pra não dizer que o amor
que me restou, um dia vai acabar.
Em tempos me imagino casando, mas como um eterno amante, vivendo e aprontando tudo aquilo que a vida me ofereceu!
Talvez, sendo eu amante, terei de dizer.
Às vezes me falta tempo ou inspiração
Para poder amar; e não amando, não sou um bom amante.
A confiança é a base para um relacionamento feliz
Hoje muitas pessoas são infelizes no amor porque não souberam agir de forma sábia em seu relacionamento. Na verdade, para que um casal seja verdadeiramente feliz, em primeiro lugar, claro, deve estar Deus; porém, a confiança de um para com o outro tem que ser prioridade, seja no namoro, no noivado ou no casamento. A Bíblia menciona no livro de Salmos 55.22 o seguinte: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”. Isso significa dizer que se confiamos em Deus, Ele jamais admitirá que o justo seja abalado. E no que diz respeito à vida sentimental, isso não é diferente.
Se o seu relacionamento está sob a total direção de Deus, não tem porque viver desconfiado do esposo (a). É claro que você deve ter zelo pela pessoa amada, mas não permita que a desconfiança entre em sua vida amorosa, pois a pior coisa é viver ao lado de alguém, achando que este está lhe enganando. Saiba que se isso acontecer, você colherá o que plantar.
Amigo leitor, se a pessoa com quem você vive o trair, certamente, colherá frutos amargos, porque você é de Deus!
Então, não deixe esse mal destruir sua vida amorosa. Quanto a vocês, casais de namorados e noivos, prestem bem atenção: se hoje seu relacionamento é cheio de brigas, contendas e ciúme, imaginem quando se casarem! Na verdade, não se deve dar motivos para que haja desconfiança; ambos devem ser sinceros um com outro. O que abençoa a vida do casal é a cumplicidade, o carinho, o respeito e a confiança.
Portanto, não se deixem levar pelas pequenas coisas, pois o ciúme doentio, possessivo não tem nada a ver com Deus. Cuide, sim, da pessoa que está a seu lado, mas guarde bem no seu coração: não dê vazão à desconfiança, porque esta tem sido a maior responsável pela destruição e pelo fracasso dos relacionamentos de hoje!
Está na hora de acordar e perceber que a vida não é um conto de fadas. Que nem sempre os principes são tão perfeitos e as mocinhas tão indefesas.
Esta na hora de se dar uma chance e viver cada momento como se fosse unico, porém apostando tudo nos "sins e nos nãos" da vida. Nem sempre a gente pode ter tudo o que queremos, mas podemos fazer do pouco que temos um tudo...
Eu queria apenas
Um pouquinho de carinho
Só para poder
ouvir seu coração
Que por um acaso é um coração
Que pulsa e bate
Radiante,sincero,
Ousado...
Meigo mas sem temor
Apenas para
Reluzir o amor.
Peça a Deus um pouco de silêncio e procure conversar contigo mesmo.
Faça de cada ilusão uma saudade,repita mais de mil vezes que tudo passou e porque passou.
Lá fora o ar pode estar pesado,mas o desejo a seguir,é amar,é respeitar,é confiar e ter fé,liberte-se dos preconceitos e saia por aí,vai passear,ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil,tanto que não vale a pena pensar.
A vida é assim mesmo,tudo acaba...
Mas existe um amanhã de saída,do meio e da chegada,há sempre um amanhã para o hoje que é feito de perseverança e fé.
Olhe-se no espelho e gaste tudo de bom que você para dar,aquele que viu,ouviu,adorou,e mesmo aquele que sofreu.
Firme-se no desejo de quem sempre encontrará outros desejos mais forte,tudo é natural,tudo partiu de dentro de nós.
E um dia em algum lugar existiu Deus,um alguém que comparou e fez de você algo melhor,tenhas Fé.
Eu e você
Eu e você juntos dentro de um só momento,
Com nossos amores voltados para a lua e o vento,
Surgindo com o brilho dos seus cristalinos olhos,
A sorrir para nosso sincero sentimento,
Andando meio a flores levo comigo seu coração.
A vida acaba se tornando passageira,
E contigo ficarei esse tempo,
Tempo, que me maltratava com amplo sofrimento no passado,
Mas nessa vida surgem anjos com luzes infinitas,
Guiando-nos e trilhando para o caminho dos seus braços,
Luz do sol trás todos os dias a pura ferveção dos seus sentimentos,
Levo lírios, rosas em uma só alma,
Vendo-me minha vida pela sua se for pra salvar-te das singularidades da vida,
Com as nuvens unimos nossa sinergia,
Ao destino das nossas auroras juntas,
Eu e você dentro de um só coração e um sentimento,
Nós tornamos uma só estrela do amor.
112. "O que cada amigo tem no bolso tem um valor, valores em dinheiro, mas o valor que determina a amizade não é esse e sim o valor que essa pessoa tem em sua vida e esse valor se chama sentimento e não dinheiro no mundo que o compre."
113. ”Quero a cada dia conquistar um pouco do meu tudo,
e adicionar em você, que é meu tudo, um pouco de mim.”
114. "Quando estamos perto de quem realmente amamos, nosso mundo parece parar, mas o relógio dispara como nunca."
115. "Quando estamos juntos, tudo parece sonho (...) e ao acordar é a hora de partir e de te deixar, mas feliz com os planos para o novo dia, arrumando um jeito de um dia nunca acordar e não quero (...) quero adormecer e ali permanecer no sonho, eu e você."
116. Com a linda lua seu olhar irá adormecer e ao nascer do gigante sol seu sorriso vem radiar a manhã e ser meu guia, hoje quero viver contigo, porque te amo, amo noite e dia.
Uma vez.
Diga pra mim que não me amas e te deixarei,
Que somente tivesses um pequeno caso de amor febril.
Tão somente sairei da tua presença, como um corcel pra sua liberdade sem rumo e sem fim
Diga que todas as minhas palavras foram vãs, e que não acharam guarida em teu coração.
Que os momentos “A SÓS " não foram prazerosos, únicos e desejáveis
Que eu mesmo os arrancarei de nós;
Diz pra mim agora! Talvez uma “ÚNICA VEZ” que sempre tive o teu amor,
Que era tão presente e profundo quanto foi pra mim.
Que era tão perfeito! Como de um todo que se une, e se torna um só...
Que eras por ti também desejado, mesmo quando foi tua dúvida de pronunciar,
Mesmo que... Tu não tivesses te dado por conta
Que também sentistes este amor...
Enquanto teu coração desejava por confessares este sentimento, mesmo com que as...
Amarras e as correntes te diziam que não,
Que faremos, pois... Somos e fomos arrancados um do outro sem dó ou sem misericórdia, sem
Constrangimento ou culpa,
Por capricho, por cuidados, falta de sorte
Ou simplesmente por incoerências... Que assim o fim desejamos.
E deixamos acontecer;
Vô te contar um segredo: não precisa entender pra sentir.
Todo sentimento traz seu próprio entendimento.
Descaminhos
Ainda tenho asas.
Mesmo na prisão de um coração que bate sem ter pulso. Ainda vivo pelo ar que tu respiras.
Vôo pelo oceano dos teus olhos e no porto do teu sorriso abasteço minha paixão.
Minhas lágrimas são consolo para um coração dilacerado...
Os teus braços são laços que me enlaço e faço de ti minha felicidade. Então por que me prendes? Não sei o porquê pensas que pode me prender, pois nestes caminhos e descaminhos ainda tenho asas...
Hoje já é outro dia
Hoje é um dia novo
O ontem já se foi
O amanhã pode não existir
Apenas tenho em ti as minhas mais suaves lembranças
Apenas tenho-te em meu coração.
Carregado?
Não...
Apenas preenchido com o teu amor...
Qual o preço de uma lágrima?
Não se engane pela infinitude de um gesto, não se preocupe pela primeira impressão, pois saiba que tudo muda e a aparência nem sempre é o que realmente o eu se mostra.
Definir o amor não é uma tarefa fácil, mas muitos tentaram. Segundo o dicionário Aurélio o amor é sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou uma coisa, sentimento de afeição, amizade, simpatia. Os poetas que o digam tentaram defini-lo através daquilo que sua alma tem de mais forte e imponente “o sentimento e a expressão das palavras.”
Para ajudar você a entender melhor, vou transcrever alguns versos da música “Apenas mais uma de amor”, onde nela o compositor sob traduzir com plenitude o significado do amor.
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
Se transformando em um poeta o mesmo mostrou que o amor é um sentimento particular e bonito, mas que não tem nenhum interesse, é puro e só faz bem, dura a vida inteira, resiste há o tempo, à distância, as separações e é perfeitamente traduzido através do perdão.
Pois é vivemos uma triste imperfeição e você só saberá o preço que uma lágrima tem, quando descobrir a medida do amor. Parece complicado, mas você pode começar escolhendo se quer que ele seja a medida do sofrimento de alguém ou a medida da felicidade estampado no rosto de quem você ama.
Agora é sua vez, faça sua escolha e descubra qual o preço de uma lágrima?
Serei assim
Ah... Se eu pudesse ser quem eu queria,
Seria um pássaro,
Daqueles que voam sem rumo.
Pra repousar na sua janela,
Só pra ouvir seus sussurros...
Se não fosse pássaro,
Seria nuvem.
Ficaria no céu te olhando,
Observando e admirando sua beleza,
Sem que ao menos me perceba...
Queria ser na verdade eu mesmo,
Às vezes me sou coisa...
Dói muito!
Lastimo por não ser eu...
E sofro com isso!
Mas idaí?,
Posso ser quem eu quiser,
Mesmo se eu não for...
E nesse continuarei assim,
Mascarando a minha dor!
Eu só queria de verdade um alguém como você é pedir muito?
Quero um amor assim, que me deixe com um sorriso bobo só por que ele me ligou e disse que já está na lotação chegando para comer o bolo que eu fiz de chocolate.
Que fique feliz só por estar conversando com ele no msn. Que cada dia termine com a certeza de que sou amada e lembrada. Nunca deveria ter te feito chorar, por que eu já havia sentido a dor de chorar por alguém que nós machuca, e mesmo assim te deixei chorar.
Nunca deveria ter te deixado por um motivo tão bobo. Sinto saudades dos seus beijos, dos seus abraços, da sua pele tocando a minha, dos seus olhares desconfiados.
Sinto falta de tudo o que é lindo, sinto saudade do seu sorriso, eu que deveria ficar acordada te vendo durmir e não você. Eu que deveria estar do seu lado. Eu!
Aprenda a ouvir/ler, pois o que estou dizendo, é um ponto de vista de como eu vejo a vida, essa é a minha verdade, mas se aprender a ouvir/ler, vai entender o que estou tentando comunicar; o que as pessoas dizem, só é verdade para elas, é a forma como elas expressam suas experiências de vida.
Por isso não acredite em ninguém.
Me escondo atrás de um olhar. Um olhar sincero aos olhos de quem vê, mas enganador na pele de quem vive.
Uso máscaras pra que não me descubram, mas quando as tiro, a consciência me cobra. Os julgamentos não são pelo que realmente sou, mas pelo que penso ser.
Sou um ilusionista da vida, e a vida uma ilusão pra mim, dela não faço o que convêm ao meu coração, e sinto que a vida é somente uma diversão.
Vivo pensando que engano pessoas, mas o espelho, reflete quem é o bobo da história, e ai vejo que as máscaras são auto enganação, para que o medo do julgo não faça mal ao meu coração.
A cada ano que passa minhas expectativas de termos um mundo melhor só aumentam, pois sei que ainda podemos acabar com essa violência, sei que podemos exterminar qualquer forma de preconceito, e por mais difícil que seja ainda acredito no fim da desigualdade social.
Tenho fé de que um dia tudo será lindo, e que viveremos em um paraíso.
"give peace a chance"
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado