Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 252937 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

A vida é um jogo em alta definição, mas ao contrário dos programados, ela sempre pode nos surpreender ou decepcionar.
Não, você precisa trabalhar, não dá para escolher começar por cima da carne seca, a não ser que seja muito disciplinado.
Mas, atualmente você não pode se dar ao luxo de ficar esperando no seu trono, o mesmo serve para as pessoas diferentes que convivem contigo, ou seja, um eterno mar de tolerância necessária.
Assim é a vida real, nada fácil e não dá para voltar duas casas ou restaurar o jogo todo por uma fase difícil, ainda é importante considerar as parcerias certas, mesmo que sejam complicadas.
Não existe vida sem problemas, trabalho divertido e relacões o tempo todo felizes, mas a vida como realmente é não vende nada.
Por isso, as pessoas mentem tanto e perdem o tempo valioso tentando provar que são um sucesso, mas quem é de verdade reconhece quem é de mentira. Ninguem merece que você perca seu tempo com mentiras.
Saia, receba vitaminas do sol, reencontre memórias e se divirta com suas topadas, dance sua música favorita, abrace os que estão contigo, coma o que gosta, cante errado mesmo, o universo conspira com quem ama viver, independente da rua, da estrada, do quintal, do calor, do frio, do apartamento, da casa, da cozinha, do trânsito.
As coisas acontecem para quem as semeia, mesmo as negativas servem para nos ensinar alguma coisa.
A vida não espera ninguém!

O poder do amor é assim, faz florecer no outono um sentimento enterrado há tanto tempo em folhas mortas de tristeza.
O amor é capaz de tudo, de perdoar, de aceitar, de respeitar, de entender, de acreditar, de compartilhar, de revitalizar.
Não é apenas um sorriso que desarma uma guerra, mas o sentimento revelado nos olhos, no gesto, na postura, na sensação que tudo isso provoca.
Realmente, ainda que eu falasse a língua dos anjos ou dos homens, sem amor eu nada seria, o amor é transfomador!

Um dia, todos descobrimos uma travessia que tem cheiro de mato, cor de vida e clima de tranquilidade, é irresistível estar tão perto e não atravessar, mas é ainda mais apaixonante ficar de frente para entrada, eternizando na memória a linda vista e imaginando o que há por vir.
Às vezes, essa imaginação é melhor do que a realidade e a vontade de a realizar é o que nos prende inertes, temos medo de nos decepcionar, de não ser igual aos nossos sonhos e assim perdemos a oportunidade de descobrir algo muito melhor do que já sonhamos encontrar.
Mas, nada é tão nosso quanto nossos sonhos, por isso são tão dominantes e nos inspiram a criação, inclusive de fazer o papel de quem tem a coragem de viver todas as emoções.

Se a tristeza é a falta da realização de um desejo, eu estou extremamente triste.
Agora vou fumar um haxixi pra esquecer um pouco o que me fez triste.

Conta-se que um determinado rei, cruel, tirano, violento; um déspota, cuja cabeça vivia a prêmio pelos seus vassalos vivia injuriado com uma velhinha do seu reino que o saudava sempre da seguinte forma: Oh rei vive para sempre, que Deus te de vida eterna. E ela não perdia oportunidade de sempre desejar ao soberano uma vida longa, se possível, eterna. E todas as vezes que o rei passava a velhinha jogava o seu manto como tapete à carruagem do rei e bradava: Oh rei vive para sempre, que Deus te de vida eterna. Um dia sua majestade acordou muito mal humorado, graças as constantes tentativas por seus inimigos de assassina-lo, e que não eram poucos, ao passar por essa velhinha e, ao vê-la bradar: Oh rei vive para sempre, que Deus te de vida eterna!, o rei desceu de sua carruagem, desembainhou a espada, apontou-a para o pescoço da velhinha e disse: todos os meus súditos procuram matar-me, todos desejam a minha morte, todos desejam se livrarem de mim, só tu pedes a Deus vida eterna para o rei. Te explica ou morres. A velhinha sem vacilar respondeu. Conheci sua majestade, vosso bisavô. Homem cruel, violento, desumano. O povo sofreu muito nas mãos dele até o matarem. Subiu ao trono sua majestade seu avô, cujas qualidades ruins superaram o vosso bisavô até o matarem, sendo substituído por sua majestade vosso pai que acumulou as maldades dos seus antecessores até o matarem dando a vossa majestade o direito ao trono, e que em se tratando de maldade tem muito a ensinar aos seus ancestrais. E, majestade, para que não suba ao trono alguém que aperfeiçoe em si e potencialize tudo de mal que tens feito ao povo, que viva para sempre.

Autor desconhecido

Boa tarde

Existe um momento em nossas vidas que precisamos parar de nos preocupar com o que poderia ou pode acontecer.
✍️Ale

Um dia será preciso mudar hábitos, mas por propósitos sequer imagináveis.
Uma coisa é certa, pensar no tempo é muito mais difícil que refletir sobre a mudança.
Mas o aprendizado como sempre é uma constante e não será diferente seja lá em qual momento for.
A verdade, o que existe de mais puro, a paz, o amor, a amizade e a nossa pura essência, jamais será superada pela dor proporcionada pelos caminhos da vida, necessários para nossa trajetória e evolução, mas suficientemente únicas para o meu viver.

E numa conversa produtiva foi me perguntado o que eu busco em um homem.
Eu quero um homem que queira amar e ser amado, que se dedique, se esforce pra estar a meu lado, que se interesse pelo meu dia, pela minha história, que seja companheiro, amigo, amante, leal, que acima de tudo me faça rir sozinha quando lembrar da conversa, que me de orgasmos, mas que também desperte em mim sentimentos de; querer ser.
Não precisa ser rico, ser bonito, ser bem dotado, mas precisa sim ser gente, ser atencioso, fiel, gentil, carinhoso, ciumento, mostrar que esta ali, e se importa, precisa me conhecer e saber o que quero, busco, penso, precisa despender tempo, e se envolver, aproximar da alma, se conectar.
Precisa me fazer sentir única, especial, a melhor de todas, seu sonho de consumo, me conquistar todos os dias como num filme, saber valorizar, cada gesto e sentimento e de novo me fazer rir.
Precisa alcançar o intelecto e fazer-se presente, partilhar ao menos da metade das idéias e conhecimentos, ouvir ao menos metade das mesmas musicas, elogiar sem ser vulgar, admirar e me querer.

Eu só queria um pouco de paz
Tranquilidade. Poder ficar com a consciência limpa. Mas minhas decisões tornaram isso impossível. Minha insegurança, compaixão e minha mania de nunca falar nada... Me arrastaram pro fundo do poço. Minha cabeça não para e me castiga a todo segundo... Aonde eu fui me meter? O que eu estou fazendo? Isso não me faz feliz, por que continuo?
Eu simplesmente não sei como reverter a situação... Só vou me arrastando, arrastando e arrastando, afundando cada vez mais no desespero... Na vontade contida de acabar com tudo isso... Me afundando no medo... No meu silêncio... Simplesmente porque não soube dizer um "não". Uma simples palavra teria me livrado de tudo isso e eu me calei...
Queria tanto fugir dessa minha realidade e desse mundo que dificulta tanto as coisas. Por que nada acontece? Não tenho um sinal, uma ajuda, uma desculpa, um nada... Além do silêncio, silêncio que me cala, que me sufoca... e que me mata os poucos.

... às vezes quero ...
...fechar os olhos, deixando-me levar pelar imaginação, para um lugar longínquo, onde os campos floridos me convidam à partilha. Oiço...o riacho saltitando de pedra em pedra, numa sinfonia melodiosa e ... num estado de consciência cósmica...diluo-me no ar ...

Limitação!

Quando se descobre que para tudo tem um limite, não basta descobri-lo, e sim aplica-lo , ou seja limitar-se.
Sérgio Cancioneiro

Caráter!

Trago no coração um sentimento puro...
Falsidade não aturo...
Sou adepto da verdade...
E de quem tem dignidade...
Odeio quem fica em cima do muro.

Se a minha amada um longo olhar me desse
Dos seus olhos que ferem como espadas,
Eu domaria o mar que se enfurece
E escalaria as nuvens rendilhadas.

Se ela deixasse, extático e suspenso
Tomar-lhe as mãos mignonnes e aquecê-las,
Eu com um sopro enorme, um sopro imenso
Apagaria o lume das estrelas.

Se aquela que amo mais que a luz do dia,
Me aniquilasse os males taciturnos,
O brilho dos meus olhos venceria
O clarão dos relâmpagos noturnos.

Se ela quisesse amar, no azul do espaço,
Casando as suas penas com as minhas,
Eu desfaria o Sol como desfaço
As bolas de sabão das criancinhas.

Se a Laura dos meus loucos desvarios
Fosse menos soberba e menos fria,
Eu pararia o curso aos grandes rios
E a terra sob os pés abalaria.

Se aquela por quem já não tenho risos
Me concedesse apenas dois abraços,
Eu subiria aos róseos paraísos
E a Lua afogaria nos meus braços.

Se ela ouvisse os meus cantos moribundos
E os lamentos das cítaras estranhas,
Eu ergueria os vales mais profundos
E abateria as sólidas montanhas.

E se aquela visão da fantasia
Me estreitasse ao peito alvo como arminho,
Eu nunca, nunca mais me sentaria
As mesas espelhentas do Martinho.

Para vencer uma GUERRA, é preciso
perder algumas batalhas;
a garra de um vencedor vem da persistência
de acreditar que é possível alcançar o triunfo!

A composição é de amor.
A melodia vem do coração...
A saudade declara um “Eu Te Amo”
apaixonado. E a vida...
Ah... Essa se deixa na leveza perfeita
da maior graça que é amar!...

o tempo

ah... o tempo, insensível e ingrato, ao passar
ao ver na parede um retrato, e recordar,
alguns anos atrás,
ver você junto aos seus pais,
felizes de graça,
com abraços e sorrisos em uma praça,
lembranças boas em fim,
mostra-nos que o tempo, nem sempre e ruim,
com o tempo, um namoro de momento,
se transforma em casamento,
e duas famílias viram uma, simplesmente,
com o tempo, se cura até um doente,
ou chega ao fim um grande flagelo,
com o tempo, pode até se fazer um castelo,
com o tempo, também se faz bons amigos,
com o tempo virá as tristezas, más também muitos sorrisos,
com o tempo, aprendemos que e caindo que se levanta,
que até mesmo uma sementinha, com o tempo vira planta,
percebi então que o tempo, nos assusta e nos ensina,
que o próprio passar do tempo, talvez seja nossa sina.

Coragem
Muitos acreditam que para a execução
de um trabalho são necessários
conhecimentos e técnicas ,se isso
fosse seguido à risca por todos nunca
haveria existido o primeiro que o
tenha feito ,bem para este primeiro
bastou apenas ter coragem e determinação
para a execução deste trabalho ;Ele (a)
o(a) senhor,senhora coragem venceu à
si mesmo ,por isso tornou-se vitorioso (a) .

Acorda

A vida, sim, é cheia de obstáculo
Nada fácil, eu diria
Mas também linda, um ocaso
E não por acaso...
Que algumas vezes ela nos iluda
Nos faz cair
E devemos ficar mais fortes
A vida é só uma!
Sempre seguir!
Não esperar a sorte
Nem que a cama te conforte
Pois quem muito descansa "morre".

Dizem por ai
que a FELICIDADE é ter uma boa aparência,
um bom carro, uma casa bonita , dinheiro no bolso,
um bom status , um glamour exagerado ...

Eu Não!...

Felicidade pra mim ...
É meus dias de Simplicidade vestir .

É carregar na alma a doçura
e a pureza d'uma criança!
É bailar no vento
com o coração palpitando esperança.

Trazer na mala da vida lindas histórias .
A certeza de que
sempre haverá uma nova aurora .
Uma borboleta n'alma bem colorida.
As estrelas nos sonhos bem vestida .

Enxergar os dias com a cor do arco íris .
Mesmo que o tempo esteja cinzento
feio e meio tristonho .
Se lambuzar na gratidão , de a cada dia ,
poder respirar .
Se permitir
nas cirandas da calmaria poder brincar ...
Sem se preocupar
se um ou outro vai se incomodar .

Brincar de amarelinha
na estrada da abrangência.
Andar de roda gigante nas subidas
e descidas da existência.
Jogar pro alto a peteca de viver só de aparência.

Ofertar ao mundo o lado puro do amor.
Caminhar descalço
descabelado e no vento .
Sem carregar no peito a dor
ou qualquer tipo de sofrimento .

Dar cambalhotas , saltos e piruetas
Sem se preocupar com o que a inveja
e a maldade de fora vão pensar ...

Desenhar um lindo sol no peito .
Passear sereno
nos jardins dos pensamentos .

Conversar com
os girassóis
os bem te vis
as joaninhas
as formiguinhas
as borboletas
os bons tempos ...

Empinar com coragem e leveza
a pipa da paciência
Pegar carona no vento
e na carruagem das nuvens
dar um beijo azul em Deus .

Porque a Vida pode Sim
ser Aquarela de Alegria
Os dias podem
ser felizes, coloridos e bem vistos .

Mas é preciso que jamais percamos
da nossa Alma :
O lado simples , ingênuo e tão bonito !

Seja a sua poesia
Na tristeza ou na alegria
Sempre há uma nostalgia
Dentro do que te fez bem um dia...
Não deixe morrer a melodia
Deixe a resiliência invadir a sua mente
Seja contente,em todo continente!
Se atente,se desprenda, se encontre em si,aprenda!
Seja a sua poesia,hoje e todo dia!