Poesias para Professores
A misericórdia é o espelho da alma .Ela reflete e lhe mostra caminhos que podem te ensinar a esquecer o passado e amar como pela primeira vez sem vaidade ...
Minhas escolhas, meu destino. A vida ensina que nem tudo que faz bem, é bom. Que nem tudo no mundo se compra, a vida continua, mesmo quando um sonho se apaga, logo nasce outro. Logo nasce um novo amanhecer.
O Brasil tem aproximadamente 2,5. Milhões de professores, isso representa metade da população da Finlândia! Não podemos comparar o incomparável! Eu acredito que podemos e vamos melhorar!
Meus manos me motivam e eu não posso quebrar a rotina, tenho que transmitir espírito de energia. Porque nem toda varinha mágica tem magia tem vezes que é só uma aparência não se iluda.
Por mais que a vida teime ensinar, existem pessoas que parecem não entender nada. Burrice ou certeza?
Para professor que tem conhecimento da sua função não há necessidade de esmiuçar ações. Basta dizer: você usará tal método para alfabetizar. Pronto, não precisa mais. Esse profissional tem que saber o que é, exatamente, a sua tarefa. Um método não varia, a não ser para se acrescentar e não modificar. Mas, ao que parece, professores não aprendem isso. Sempre a necessitar de clareamento, treinamento, informações. Afinal, o que é ensinado na sua formação?
A lei divina ensina que aqueles que não perdoam aos outros, não perdoam a sí mesmo. Ao contrário da lei humana.
As provações nos ensinam que somos totalmente dependentes de Deus, nas provas ficamos mais intimos, oramos mais, buscamos mais. Momento de prova, é também de benção.
O ensino básico e fundamental, é a base da pirâmide social do cidadão comum... Sabotá-la é estratégia de um poder centralizante e inconsequente, que sacrifica o desenvolvimento de milhares de crianças, sem o menor constrangimento... É o cúmulo da impiedade.
Toda semana marcam data pro mundo acabar mas para aumentar o salário dos professores ninguém marca nada há anos...
"A vida não ensina nada à ninguém. Ensinar é sentar e conversar. A vida te dá socos, te espanca até você aprender a se esquivar dos golpes. Isso não é ensinar. É impor experiência à força. "
As nossas falhas e fracassos podem nos ensinar muitas coisas. Se pudermos analisar o que não deu certo e aprendermos com a experiência vivida, podemos nos tornar mais amadurecidos e resistentes, sermos pessoas menos impulsivas e mais reflexivas, evitando no futuro decisões precipitadas. Um fracasso pode ser um convite a recomeçar e assim evoluir e melhorar.
Estudar num colégio privado e religioso é de certo modo vantajoso, nesse lugar, os ensinamentos primam pela ética e moral, exijam do "Educando" mais cumprimentos, dando lhe contudo a devida importância, porém, há quem confunda esses nobres valores com estranhos procedimentos, tais como, estudar de dia e rapinar de noite.
Muitas são as técnicas e ensinamentos disseminados que orientam ilusoriamente como eliminar karmas ou mudar os contratos reencarnatórios mais difíceis. É que o ser humano vive sedento de qualquer coisa que dê a ele a esperança de poder fazer uma mágica para se livrar da parte mais difícil da vida sem o óbvio esforço da mudança comportamental dentro do que o levou a um contrato difícil.
Quem a ignorância prefere aos ensinamentos vitais, a larga distância ficará dos entendimentos fundamentais.
Mas ela me ensinou que não há nada no mundo mais poderoso do que uma mulher que sabe o que quer e não se desvia do seu caminho para consegui-lo. Não importa se você chama isso de magia ou determinação. Não importa se faz um feitiço ou se trama uma conspiração. Tem que decidir o que quer e, com todo o seu coração, criar coragem para perseguir seu objetivo.
Não se ensina alguém a ter consideração. A forma como a pessoa te retribui diz mais sobre ela do que sobre você.
Um bom técnico não é bom porque diz que é, e sim porque ele mostra que é bom, as teorias ensinam, porém só a prática mostra.
Um diploma de filosofia significa que seus professores lhe deram (ou dizem ter dado) os conhecimentos mínimos indispensáveis para que você venha talvez a se tornar um filósofo -- não que você já seja um desde o instante em que recebe o diploma.
O mundo é um lugar que te ensina à não confiar em ninguém, quando você confia pode esperar ser decepcionada.
- Relacionados
- 47 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
